Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Visual manchado: degradê e tie dye voltam entre as tendências da temporada

Além das estampas divertidas e do animal print, duas das principais tendências da temporada, uma forma de estampar menos 'controlada' vem dominando as passarelas nacionais e internacionais. O Tie Dye, aquele print feito com nózinhos amarrados no tecido, está de volta depois de um período de ostracismo. O visual 'manchado', aliás, está volta também com os degradês. Confira!

Se tem uma trend que estava esquecida faz um tempo, ela é o tie dye. A técnica, feita com amarrações no tecido para que a tintura fique assim "manchada" (tie dye é uma expressão da língua inglesa que quer dizer "amarrar e tingir", em tradução livre) se encontrava há algumas temporadas no ostracismo. A atriz Drew Barrymore já revelou que faz a pintura em sua pia. Com pegada artesanal e menos "controlada" que estampas clássicas ou digitais, o tie dye traz uma pegada artesanal e étnica para os looks, e nos faz lembrar da moda dos anos 60 e 70, em que a contracultura hippie dominou também o universo fashion. Nos anos 90 o estilo ressurgiu pelas mãos dos surfistas, cuja marca registrada eram as t-shirts coloridíssimas feitas com o tingimento.

Veja também

Tie dye na semana de moda de Nova York

Nesta temporada, no entanto, a técnica apareceu em algumas das passarelas mais importantes do mundo, nas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, que trazem as tendências que vão estar em alta no verão 2019, que no hemisfério norte começa em junho. Em Nova York a técnica apareceu nas passarelas de grifes como Michael Kors, Prabal Gurung, Calvin Klein, Oscar de La Renta e Proenza Schouler. Já em Paris o tie dye vem aparecendo nos desfiles há mais de uma temporada, e fez parte do penúltimo desfile de verão da Chanel e do último inverno da Valentino, por exemplo. Estas duas grifes apostam em uma pegada mais sofisticada e menos "hippie", trazendo o tie dye para os looks de luxo. A estampa "manchada" ainda fez parte do último desfile da Celine antes da entrada do designer Hedi Slimane para a diretoria criativa da marca, mudando completamente o estilo e direcionamento da grife.

Visual manchado com suavidade

Ainda na Semana de Moda de Paris, a designer Stella McCartney investiu pesado na técnica, que ganhou suavidade por ter sido aplicada em tons pastel. Em t-shirts, vestidos com babados e até no jeans, a estilista apostou no despojamento para criar looks despretensiosos. Já a Dior , que apostou no universo do ballet para apresentar sua coleção de verão 2019, investiu nas manchas feitas sobre o tule delicadíssimo, e ainda em um efeito degradê que traz suavidade para as peças, manteando-as na onda romântica que dominou as passarelas do verão 2019.

Jeans marmorizado e degradê

Por aqui tanto die dye quanto degradê apareceram em desfiles do São Paulo Fashion Week. A Two Denin apostou no jeans manchado, em estilo marmorizado -- uma das principais trends da temporada -- para criar conjuntinhos que prometem ser febre quando nosso inverno chegar. Já a Apartamento 03 levou imponentes peças em degradê bem marcado para a passarela.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.