Fique bronzeada sem sol! 10 dicas para não manchar a pele com autobronzeador
Publicado em 25 de outubro de 2018 15:16
Por Purepeople
Você sabia que é possível ficar bronzeada ou manter a pele morena sem precisar se expor ao sol? Hoje em dia, existem produtos que conseguem oxidar a melanina da pele sem precisar entrar em contato com os raios ultravioletas. Apesar disso, é preciso se atentar, pois é muito comum manchar a pele com os autobronzeadores. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Daniela Gueriot dá 10 dicas para que isso não aconteça
Veja 10 dicas para não manchar a pele com autobronzeador
Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Daniela Gueriot explica a melhor maneira de passar o produto
Para começar, prepare a pele fazendo uma esfoliação
Depois retire todos os acessórios como brinco, pulseiras e colares
Lembre de ter luvas para não manchar as unhas
Deixe as áreas de dobra e as mãos por último e comece pelo pé
Peça para alguém passar o produto nas suas costas
Espere um tempo para tomar banho, fazer exercícios físicos e até mesmo para colocar a roupa
Veja + após o anúncio

Conseguir manter a marquinha de biquíni por mais tempo não é uma tarefa muito fácil, principalmente para quem não tem tempo de se dedicar ao bronzeado durante o verão. Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar, porque é possível conseguir pegar uma corzinha sem nem ter que sair de casa. Os autobronzeadores conseguem fazer com que a pele oxide melanina sem necessitar da exposição solar e, ao contrário dos protetores e bronzeadores naturais, são extremamente seguros para a saúde do maior órgão do corpo humano. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Daniela Gueriot ensina como aplicar o produto da melhor maneira possível dando 10 dicas essenciais.

1 - Se prepare para começar a passar: 'Faça uma esfoliação'

Além de diminuir as chances de encravamento dos pelos após a depilação, a esfoliação pode colaborar para que a pele fique bronzeada com mais facilidade. "Tome banho antes e faça uma esfoliação no corpo para uniformizar a pele", recomenda a especialista ao acrescentar: "Seque bem o corpo para poder começar a aplicação."

2 - Tire todos os acessórios: 'Para não atrapalhar'

Os maxiacessórios ganharam destaque nas semanas internacionais de moda, principalmente quando foram utilizados todos juntos, mas é preciso retirá-los para começar a passar o cosmético na pele. "Antes de aplicar o autobronzeador, retire todas as joias para não atrapalhar na hora de espalhar o produto", aponta a profissional da All Clinik.

3 - Faça a aplicação com luvas: 'Evitar ficar com as mãos manchadas'

Para não prejudicar a saúde das unhas e mantê-las fortes, é de extrema importância que elas estejam cobertas durante a aplicação do autobronzeador. "Coloque luvas para evitar ficar com as mãos manchadas e com as unhas sujas", sugere a dermatologista ao dar outra alternativa: "Se não tiver luvas deve-se lavar bem as mãos e esfregar as unhas da mão com uma escova após a aplicação do produto no corpo."

4 - Deixe as mãos por último: 'Depois de ter aplicado no corpo todo'

Por ser responsável pela aplicação completa do cosmético no corpo, as mãos precisam ser deixadas por últimos para diminuir as chances de manchar a pele com o autobronzeador. "Aplicar o produto no dorso das mãos e nos dedos somente no final", aconselha Daniela ao reforçar: "Depois de ter aplicado no corpo todo."

5 - De baixo para cima: 'Inicie a aplicação do produto pelos pés'

Além de finalizar a utilização do produto passando nas mãos, o ideal é começar a passar o autobronzeador na parte inferior do corpo. "Inicie a aplicação do produto pelos pés, não esquecendo de aplicar entre os dedos também e vá subindo, sempre em movimentos circulares", descreve a especialista ao ensinar outro truque importante: "Deixe os locais de dobras, como cotovelos e joelhos, por último."

6 - Cuidado com a quantidade: 'Massagear bem para não manchar'

O segredo de não manchar a pele com esse cosmético é se atentar com a quantidade que será aplica, principalmente em certas regiões. "Além de deixar por último, os locais de dobras devem receber uma quantidade menor do produto", aponta a profissional ao instruir: "Lembre de massagear bem para não manchar e não ficar mais escuro do que o resto do corpo."

7 - Passando nas costas: 'Sempre olhando no espelho'

A parte mais difícil é as costas, pois não é possível enxergar como está sendo feita a aplicação do autobronzeador. "Para aplicar nas costas o ideal é que outra pessoa aplique para você, para que o produto fique bem espalhado e não manche", relata a dermatologista ao continuar: "Mas, se estiver fazendo a aplicação sozinha, o ideal seria aplicar um produto em spray nas costas sempre olhando no espelho, para evitar deixar áreas sem o produto."

8 - Tempo de espera após a aplicação: 'Pelo menos 20 minutos'

Após a aplicação é preciso tomar muitos cuidados e, como esse tipo de produto pode acabar manchando as roupas, é aconselhado esperar alguns minutos antes de colocar qualquer tipo de peça. "Procure vestir a roupa com pelo menos 20 minutos de diferença da aplicação", informa Daniela.

9 - Aguarde algumas horas para tomar banho: 'Após 8 horas'

A duração do autobronzeador e o resultado final prometido por ele só funcionaram quando as recomendações forem seguidas ao pé da letra. Além de ter que esperar para colocar uma roupa, é importante respeitar o tempo necessário antes de tomar banho, até para não acabar manchando a pele com o cosmético. "O ideal é só tomar banho após 8 horas", comunica a especialista.

10 - Exercícios físicos precisam esperar: 'Para não suar'

O suor também pode acabar ajudando a manchar a pele e é um ponto importante a ser lembrado! Além de não se expor ao excesso de calor, a prática de esportes ou exercícios físicos precisará esperar algumas horas para não prejudicar o desempenho do produto. "Não fazer exercícios físicos após umas 4 horas", alerta a profissional ao justificar: "Para não suar depois da aplicação."

(Por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Verão Corpo Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
No 'BBB 24', qual famoso teve o MENOR crescimento no Instagram após 10 dias de reality? Descubra e fique em choque
No 'BBB 24', qual famoso teve o MENOR crescimento no Instagram após 10 dias de reality? Descubra e fique em choque
18 de janeiro de 2024
Não disfarçando as evidências? Web aponta climão com cara de Xororó no 'Altas Horas' com Lucas Lima e Sandy: 'Não gosto'
Não disfarçando as evidências? Web aponta climão com cara de Xororó no 'Altas Horas' com Lucas Lima e Sandy: 'Não gosto'
2 de outubro de 2023
Notícias similares
Após sair do hospital, Isis Valverde curte férias e deixa fãs eufóricos com fotos de biquíni: 'Que mulher linda'
Após sair do hospital, Isis Valverde curte férias e deixa fãs eufóricos com fotos de biquíni: 'Que mulher linda'
3 de dezembro de 2023
Deborah Secco vai à praia, repete biquíni mínimo e exibe virilha lisinha: 'Sol e sal'. Veja o flagra!
Deborah Secco vai à praia, repete biquíni mínimo e exibe virilha lisinha: 'Sol e sal'. Veja o flagra!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias