Sexo sem timidez! Sexóloga lista 6 conselhos para ficar mais segura na hora H
Publicado em 6 de setembro de 2018 06:17
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Cátia Damasceno, sexóloga e criadora do canal 'Mulheres Bem Resolvidas', conversa com o Purepeople no Dia do Sexo, comemorado nesta quinta-feira (06), sobre como vencer inseguranças nas relações. 'Tão importante quanto conhecer seu parceiro é se conhecer, conversar consigo mesma sobre seus medos, procure saber porque você sente isso. Descubra quais coisas você gosta, o que te faz sentir prazer e o que te assusta! O autoconhecimento é a chave!', disse.
Sexo sem timidez! Sexóloga lista 6 conselhos para ficar mais segura na hora H em entrevista ao Purepeople nesta quinta-feira, dia 05 de setembro de 2018
Cátia Damasceno, sexóloga e criadora do canal 'Mulheres Bem Resolvidas', listou dicas para não ficar envergonhada no sexo
Sexo sem timidez! Sexóloga lista 6 conselhos para ficar mais segura na hora H em entrevista ao Purepeople nesta quinta-feira, dia 06 de setembro de 2018
'Todo mundo tem uma timidez, medos na hora do sexo, ninguém é totalmente desinibido', afirma Cátia Damasceno
Escolher uma lingerie que favoreça o que você identifica como pontos fortes é uma dica
'Jogue com seu corpo e explore seus pontos fortes de modo a disfarçar o que você não gosta!', contou Cátia Damasceno
A intimidade entre a mulher e o parceiro é fundamental, esclarece Cátia: 'Pense que você conhece seu parceiro, que existe confiança em vocês dois'
'Olhe nos olhos, isso irá ajudá-la a se sentir mais confortável', afirma Cátia Damasceno
Cátia Damasceno indica que o sexo não deve ser encarado como uma avaliação. 'Não é uma prova que você precisa passar. Não há nenhum script ou plano a seguir', diz
Veja + após o anúncio

Nesta quinta-feira (06), é comemorado o Dia do Sexo e, mesmo com o empoderamento cada vez mais em pauta, é comum que muitas mulheres ainda tenham dificuldade para falar sobre o assunto e se mantenham inseguras em relações sexuais. Por isso, o Purepeople conversou com Cátia Damasceno, sexóloga e criadora do canal Mulheres Bem Resolvidas, para reunir algumas dicas para que a comemoração aconteça pra valer mais tarde! "Todo mundo tem uma timidez, medos na hora do sexo, ninguém é totalmente desinibido. Então ter isso na cabeça já ajuda você a começar a enfrentar isso - porque se essa timidez ou medo está atrapalhando a sua entrega e a ser feliz no sexo, aí se torna um problema. Comece por mudar os pensamentos que te levam a sentir vergonha. Pense que você conhece seu parceiro, que existe confiança em vocês dois. Olhe nos olhos, isso irá ajudá-la a se sentir mais confortável", afirma.

Dica 1: 'Autoconhecimento é a chave'

É natural que quando queira mudar o visual, você busque entender melhor o formato do rosto, quais cores e cortes ficariam melhor. E o mesmo se aplica ao sexo: quanto mais você conhece seus anseios, mais segura você vai ficar. "Tão importante quanto conhecer seu parceiro é se conhecer, conversar consigo mesma sobre seus medos, procure saber porque você sente isso. Descubra quais coisas você gosta, o que te faz sentir prazer e o que te assusta! O autoconhecimento é a chave!", explica.

Dica 2: 'Coloque a imaginação para trabalhar'

Outra alternativa para não "travar" no momento é ativar a criatividade. "Use sua imaginação para relaxar e se preparar mentalmente para a ocasião. Deixe-se levar pelo que está sentindo, tente pensar no seu parceiro durante o dia e nos possíveis cenários e situações para ficar estimulada mentalmente. Desta forma, você se sentirá mais preparada e, acima de tudo, com mais desejo que a noite chegue. Se você pensar no seu parceiro e nas coisas sexy que podem fazer juntos, irá perder a vergonha aos poucos", acrescenta Cátia.

Dica 3: 'Olhar para seu corpo'

Comparações não fazem bem a nenhuma mulher e podem atrapalhar na hora do sexo: acredite, o que você tem de único é o que te torna especial para seu parceiro/a. "Os padrões atuais de beleza e a pressão da sociedade por mulheres perfeitas têm gerado uma legião de mulheres insatisfeitas e infelizes. Tá tudo bem você sentir uma vergonha aqui, outra ali, mas é importante ultrapassar esses medos e não deixar de curtir e descobrir o seu prazer. Ninguém é perfeito e tenho certeza que o seu parceiro nem irá notar pequenos detalhes. Então, deixe para trás os complexos e mostre seu corpo em todo seu esplendor", garante a sexóloga.

Dica 4: 'Escolha a lingerie certa'

As lingeries asseguraram seu lugar até à mostra nos looks e nada melhor do que usá-las a seu favor também no sexo. "Um truque para se sentir mais confortável com seu corpo é destacar o que você acha de mais bonito em você - e por isso se conhecer é tão importante. Se você tem seios grandes, use um sutiã sexy ou um conjunto que os destaque, se o seu forte são os quadris, opte por um conjunto com liga bem sexy... e assim por diante. Jogue com seu corpo e explore seus pontos fortes de modo a disfarçar o que você não gosta!", orienta Cátia.

Dica 5: 'Coloque suas fantasias em jogo'

Mais uma forma de como perder a vergonha durante a relação sexual é se envolver ativamente na relação. "Em vez de permitir que seu parceiro faça tudo, proponha novas práticas e posturas - e principalmente, faça coisas que você sempre quis, mas nunca fez ou propôs antes. Surpreenda-o um dia na cozinha com uma sessão de sexo oral, disfarça-se com algum traje erótico e experimente novas maneiras de se divertir na cama. E lembre-se, vá no seu tempo, mas vá. Comece e aos poucos você vai se sentir cada vez mais confortável", opina a especialista.

Dica 6: 'Sexo não é um teste'

A dica final da sexóloga é não encarar o sexo como uma obrigação ou um jogo. Trata-se muito mais de química e alguns dias pode, sim, ser melhor em alguns dias que outros. "Não é uma prova que você precisa passar. Não há nenhum script ou plano a seguir. Tenha em mente que cada pessoa gosta de coisas diferentes. Não se concentre em fazer do modo certo e errado, mas em sentir prazer. Tenho certeza que ao fazer isso, você perderá a vergonha e passará a ter momentos incríveis com seu parceiro", afirma Cátia.

(Por Marilise Gomes)

Palavras-chave
Mulher Entrevista Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Pyong Lee entrega fetiche polêmico na hora do sexo e revelação divide opiniões na web: 'Esse aí gosta de uma...'
Pyong Lee entrega fetiche polêmico na hora do sexo e revelação divide opiniões na web: 'Esse aí gosta de uma...'
24 de fevereiro de 2024
Saia justa! Junior fica sem graça ao revelar se já ficou com Fernanda Paes Leme
Saia justa! Junior fica sem graça ao revelar se já ficou com Fernanda Paes Leme
22 de novembro de 2023
Notícias similares
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Ana Hickmann 'domina' comentários de nova foto de Edu Guedes em dia especial: 'Depois de tudo que ela passou'
Ana Hickmann 'domina' comentários de nova foto de Edu Guedes em dia especial: 'Depois de tudo que ela passou'
8 de março de 2024
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias