Veja 6 dicas para fortalecer as unhas e deixá-las maiores: 'Cera nutritiva'
Publicado em 20 de agosto de 2018 15:23
Por Purepeople
Uma das partes do nosso corpo que nunca para de crescer é a unha, mas, apesar disso, ela precisa de uma ajudinha para estar sempre forte e saudável. Formadas por queratina assim como os fios de cabelo, elas podem ser fortalecidas com cosméticos ou até mesmo com alimentação. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Renata Marques ensina 6 passos que podem contribuir para deixá-las mais bonitas.
Quer unhas mais fortes e maiores? Veja 6 passos para conseguir conquistá-las
Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Renata Marques revela como ter as unhas do sonho sem ter que aderir aos modelos postiços
Pintar muito as unhas pode colaborar para deixá-las enfraquecidas
A base é essencial para as unhas ficarem mais fortes, mas também evita o amarelado
Manter uma alimentação mais saudável com foco no folhosos escuros pode ser uma opção
Roer a unha pode favorecer o surgimento de micoses devido ao contato com a saliva
É preferível optar pelo removedor de esmaltes do que pela acetona
Para hidratar as cutículas, a médica sugere o uso de ceras nutritivas
Veja + após o anúncio

Quem nunca sonhou em ter unhas grandes e fortes sem ter que se render a modelos postiços como a tendência das gelatinosas? Além de sofrerem influências por meio da alimentação, elas precisam de cuidados específicos para não enfraquecerem e basta incluir alguns hábitos na rotina de beleza para melhorar a aparência delas como os produtos indicados por Larissa Manoela. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Renata Marques ensina 6 passos para conseguir ter unhas e cutículas mais saudáveis.

1 - Não fazer a unha o tempo todo

É importante deixar as unhas respirarem e não deixá-las pintadas durante muito tempo. Outro costume que consegue piorar o fortalecimento é mexer demais nas cutículas como a especialista informa: "Evitar de fazer as unhas constantemente. É bom ficar alguns dias sem esmalte para evitar enfraquecimento e o amarelamento da placa ungueal. Além disso, remover a cutícula pode favorecer infecções bacterianas e fúngicas."

2 - Usar base para não ficar amarelada

Algumas unhas costumam ficar amareladas logo após retirar o esmalte e isso pode ter a ver com a cor utilizada ou então, com a maneira em que elas foram feitas. "Normalmente as unhas ficam amareladas se não for usada base ou após retirar esmalte vermelho", aponta a profissional ao expor a importância do produto aplicado antes do esmalte: "As bases fortalecedoras evitam que as unhas fiquem fracas."

3 - Alimentação mais saudável

Consumir alimentos que fortificam e favorecem o crescimento das unhas é muito importante. A dica é adicionar folhosos escuros no cardápio, que preserva a elasticidade e integridade delas. "Alimentar-se de maneira adequada para oferecer ao corpo quantidade adequada de vitaminas, sais minerais e proteínas", revela a médica ao esclarecer: "O crescimento da unha depende da alimentação e suplementação adequada."

4 - Roer unha é um hábito prejudicial

Além de deixá-las menores, esse costume consegue diminuir o fortalecimento delas. "Roer as unhas enfraquece, pois elas ficam lascadas", explica Renata ao comentar que isso pode ser perigoso para a saúde: "O contato da saliva com as unhas pode enfraquecê-las e predispor ao surgimento de micoses."

5 - Acetona ou removedor de esmaltes?

Apesar de terem a mesma finalidade, os dois produtos possuem características diferentes e fazer a escolha certa deve mudar a aparência das suas unhas, já que um deles é menos nocivo que o outro como a médica desenvolve: "Removedor de esmalte é o ideal, pois a acetona é muito agressiva para as unhas."

6 - Hidrate as cutículas com cera nutritiva

Elas não fazem parte da unha, mas cuidar das cutículas é essencial para permitir que a aparência fique melhor. "Usar cremes específicos para mãos e cutículas. Uma boa alternativa é utilizar a cera nutritiva", recomenda a especialista ao acrescentar: "Este produto é desenvolvido a base de óleo, porém, não deixa a pele com aparência oleosa mesmo quando utilizada em cima do esmalte. Para o cuidado é importante que a cera seja aplicada pelo menos três vezes no dia, assim a cutícula fica hidratada."

(Por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Principais notícias Listas Unhas
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': 'Bin Laden merece respeito' entra nos trending topics e deixa gringos irritados. Veja os melhores memes!
'BBB 24': 'Bin Laden merece respeito' entra nos trending topics e deixa gringos irritados. Veja os melhores memes!
18 de janeiro de 2024
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
20 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias