Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Veja 6 dicas para fortalecer as unhas e deixá-las maiores: 'Cera nutritiva'

Compartilhe no Facebook
Uma das partes do nosso corpo que nunca para de crescer é a unha, mas, apesar disso, ela precisa de uma ajudinha para estar sempre forte e saudável. Formadas por queratina assim como os fios de cabelo, elas podem ser fortalecidas com cosméticos ou até mesmo com alimentação. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Renata Marques ensina 6 passos que podem contribuir para deixá-las mais bonitas.

Quem nunca sonhou em ter unhas grandes e fortes sem ter que se render a modelos postiços como a tendência das gelatinosas? Além de sofrerem influências por meio da alimentação, elas precisam de cuidados específicos para não enfraquecerem e basta incluir alguns hábitos na rotina de beleza para melhorar a aparência delas como os produtos indicados por Larissa Manoela. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Renata Marques ensina 6 passos para conseguir ter unhas e cutículas mais saudáveis.

1 - Não fazer a unha o tempo todo

É importante deixar as unhas respirarem e não deixá-las pintadas durante muito tempo. Outro costume que consegue piorar o fortalecimento é mexer demais nas cutículas como a especialista informa: "Evitar de fazer as unhas constantemente. É bom ficar alguns dias sem esmalte para evitar enfraquecimento e o amarelamento da placa ungueal. Além disso, remover a cutícula pode favorecer infecções bacterianas e fúngicas."

2 - Usar base para não ficar amarelada

Algumas unhas costumam ficar amareladas logo após retirar o esmalte e isso pode ter a ver com a cor utilizada ou então, com a maneira em que elas foram feitas. "Normalmente as unhas ficam amareladas se não for usada base ou após retirar esmalte vermelho", aponta a profissional ao expor a importância do produto aplicado antes do esmalte: "As bases fortalecedoras evitam que as unhas fiquem fracas."

3 - Alimentação mais saudável

Consumir alimentos que fortificam e favorecem o crescimento das unhas é muito importante. A dica é adicionar folhosos escuros no cardápio, que preserva a elasticidade e integridade delas. "Alimentar-se de maneira adequada para oferecer ao corpo quantidade adequada de vitaminas, sais minerais e proteínas", revela a médica ao esclarecer: "O crescimento da unha depende da alimentação e suplementação adequada."

4 - Roer unha é um hábito prejudicial

Além de deixá-las menores, esse costume consegue diminuir o fortalecimento delas. "Roer as unhas enfraquece, pois elas ficam lascadas", explica Renata ao comentar que isso pode ser perigoso para a saúde: "O contato da saliva com as unhas pode enfraquecê-las e predispor ao surgimento de micoses."

5 - Acetona ou removedor de esmaltes?

Apesar de terem a mesma finalidade, os dois produtos possuem características diferentes e fazer a escolha certa deve mudar a aparência das suas unhas, já que um deles é menos nocivo que o outro como a médica desenvolve: "Removedor de esmalte é o ideal, pois a acetona é muito agressiva para as unhas."

6 - Hidrate as cutículas com cera nutritiva

Elas não fazem parte da unha, mas cuidar das cutículas é essencial para permitir que a aparência fique melhor. "Usar cremes específicos para mãos e cutículas. Uma boa alternativa é utilizar a cera nutritiva", recomenda a especialista ao acrescentar: "Este produto é desenvolvido a base de óleo, porém, não deixa a pele com aparência oleosa mesmo quando utilizada em cima do esmalte. Para o cuidado é importante que a cera seja aplicada pelo menos três vezes no dia, assim a cutícula fica hidratada."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.