Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Do baú: veja fotos antigas de Fernanda Souza, no começo de sua carreira

Compartilhe no Facebook
Fernanda Souza começou na carreira com 5 anos de idade, fazendo comerciais. Atualmente, a atriz vive a figurante Mel da novela 'A Regra do Jogo'
38 fotos
Iniciar o slideshow
Fernanda Souza começou na carreira com 5 anos de idade, fazendo comerciais. Atualmente, a atriz vive a figurante Mel da novela 'A Regra do Jogo'
Atriz participou de mais de 200 comerciais, apresentou o programa infantil 'X-Tudo' e integrou o elenco da novela 'Razão de Viver'

Eternizada no papel de Mili da primeira versão da novela "Chiquititas" (SBT, 1997/2001), Fernanda Souza iniciou sua carreira bem antes de dar vida à orfã moradora do Orfanato Raio de Luz. A atriz fez o primeiro comercial aos 5 anos e, por pouco, não começou aos 2.

"Fiz um teste de comercial para o Biotônico Fontoura (medicamento voltado para abrir o apetite). Eu tomava e tinha que fazer uma cara de satisfação, mas não rolou. Porque o gosto não era muito incrível. Tomei e fiz uma cara de 'ai que péssimo' e perdi o comercial", contou, aos risos, em recente entrevista ao "Programa do Jô". Dois anos depois, a futura atriz engatou na carreira, após muito insistir com o pai, Eudes Souza, morto em dezembro de 2013.

Ao longo de oito anos, a intérprete da figurante Mel da novela "A Regra do Jogo" atuou em aproximadamente 200 propagandas. "Fazia uns três testes por semana, pegava seis ônibus por dia... Era um perrengue", relembrou ela, casada desde fevereiro com Thiaguinho.

Atriz estreou em novelas como moradora de rua

A estreia na TV ocorreu em 1992 no programa infantil "X-Tudo", da TV Cultura, ao lado do humorista Márcio Ribeiro, por quem lamentou o falecimento há dois anos. Na atração, ela dava dicas culturais e de literatura infantil e passava mensagens de assuntos ligados ao cotidiano, além de interagir com o Boneco X.

Em 1993, Fernanda debutou na dramaturgia na série "Retratos de Mulher", protagonizada por Regina Duarte. Três anos depois, a artista participou da sua primeira novela. Ela interpretou Patrícia, uma moradora de rua, no remake de "Razão de Viver", no SBT. O folhetim foi estrelado por Irene Ravache, Petronio Gontijo, Gabriel Braga Nunes e Marco Ricca.

A partir daí, a atriz não saiu mais da telinha e foi vista em outras nove novelas, colecionando personagens marcantes como as divertidas Mirna de "Alma Gêmea" e a Carola de "O Profeta". Em 2010, venceu a sétima edição do "Dança dos Famosos" e, no ano passado, fez reportagens para a terceira temporada do "The Voice Brasil".

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.