Drica Moraes se prepara para viver vilã em 'Império': 'Perpétua do século 21'
Publicado em 20 de junho de 2014 11:00
Por Purepeople
Drica Moraes está prestes a voltar à TV fazendo uma vilã emblemática. A atriz viverá Cora, a antagonista de "Império", próxima novela das nove, escrita por Aguinaldo Silva. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta sexta-feira (20), Drica conta que a personagem é inspirada em ninguém menos que Perpétua, papel de Joana Fomm na novela "Tieta" (1989), criada também por Aguinaldo. "Ela é baseada nas tias de (Frederico García) Lorca (poeta e dramaturgo espanhol), nas mulheres do Nelson Rodrigues. Ela queria ser a irmã, quer tudo o que a irmã teve, é baseada na própria Perpétua. É uma Perpétua do século 21. Ela é muito simples, modesta e misteriosa. Não tem grandes arroubos no figurino. É seca, não é barroca", conta. Com a promessa de ser um novelão, como garantiu o autor, "Império" será recheada de armações, brigas e romances, inclusive entre homens. A atriz já está se preparando para a longa jornada na pele de megera e fala sobre a expectativa para o papel. "Será
Drica Moraes fará vilã em 'Império' e diz que personagem é inspirado em Perpétua, a megera de Tieta (1989)
Drica Moraes posa com elenco de 'Getúlio', filme protaonizado por Tony Ramos; no longa, a atriz vive a filha de Getúlio, Alzira Vargas
Drica Moraes fará vilã em "Império" inspirada em Perpétua, de "Tieta" (1989), personagem de Joana Fomm
Drica Moraes é mãe de Matheus de cinco ano e é casada de Raul Schumidt
Em 'Império', José Mayer fará o primeiro papel de gay da carreira
'Império' terá Lilia Cabral como personagem principal
Alexandre Nero e Lilia Cabral vão protagonizar 'Império', novela das nove da Globo escrita por Aguinaldo Silva que entrará no ar após 'Em Família'
Veja + após o anúncio

Drica Moraes está prestes a voltar à TV fazendo uma vilã emblemática. A atriz viverá Cora, a antagonista de "Império", próxima novela das nove, escrita por Aguinaldo Silva. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta sexta-feira (20), Drica conta que a personagem é inspirada em ninguém menos que Perpétua, papel de Joana Fomm na novela "Tieta" (1989), criada também por Aguinaldo.

"Ela é baseada nas tias de (Frederico García) Lorca (poeta e dramaturgo espanhol), nas mulheres do Nelson Rodrigues. Ela queria ser a irmã, quer tudo o que a irmã teve, é baseada na própria Perpétua. É uma Perpétua do século 21. Ela é muito simples, modesta e misteriosa. Não tem grandes arroubos no figurino. É seca, não é barroca", conta.

Com a promessa de ser um novelão, como garantiu o autor, "Império" será recheada de armações, brigas e romances, inclusive entre homens. A atriz já está se preparando para a longa jornada na pele de megera e fala sobre a expectativa para o papel.

"Será uma montanha-russa. Fico encantada com a velocidade e pensando em como darei conta. Estou me sentindo como Neymar. Estou inteira ali, mas não me sinto pressionada por nada. Quero estar bem feliz e bem treinada. Estou treinando, na concentração. Queremos a taça, mas sabemos que temos muito trabalho pela frente - diz ela, sobre as expectativas sobre o desempenho da novela".

A vilã terá motivos para ser odiada. Segundo a atriz, "Cora é a mais vilã de todas, pois o horário permitirá fazer absurdos maiores".

A personagem é bem diferente de Alzira Vargas, que ela interpreta no filho "Getúlio". No longa protagonizado por Tony Ramos, Drica vive a filha do ex-presidente brasileiro. Antes, ela encarou os palcos ao lado de Mariana Lima na peça "A Primeira Vista", o primeiro trabalho feito depois de se recuperar de uma leucemia. Mãe de Matheus, de cinco anos, a atriz conta que está dando ênfase à "Império" e descarta trabalhos paralelos.

"Agora, estou totalmente focada na novela. Não tenho mais como juntar vários trabalhos. Não pela doença, mas pelo Matheus. Moro sozinha com meu filho, tenho uma jornada dura de pegar, levar, estudar, fazer dever. Tenho uma estrutura, mas sou uma mãe muito presente. Sinto necessidade de ser. Mais do que isso, sinto prazer, gosto de brincar, de estar junto, de ver crescer e se desenvolver. Sem isso, não teria muita graça", afirma ela que completa dizendo que o filho, de 1m20cm, "é meio bebezão, meio rapazinho", contou a atriz, que namora o médico Fernando Pitanga.

Outros filhos não estão nos planos. Drica quer mesmo manter a rotina de trabalho e descarta outra gravidez. "Parei no Matheus, senão nunca mais voltarei a trabalhar intensamente. Estou com 44 anos. Eu gostaria de outro filho, mas minha lombar não permite. Ele ainda pede colo, pede um irmão, pede que eu adote outro, mas não vai dar por causa da lombar", garante.

Protagonizada por Lilia Cabral e Alexandre Nero , "Império" vai estrear logo após o fim de "Em Família", novela de Manoel Carlos, que teve o seu final antecipado para o dia 18 de julho.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Joana Fomm
Joana Fomm
Joana Fomm comemora volta à TV em 'Malhação': 'Me sinto meio adolescente'
10 de outubro de 2016 21:16
Joana Fomm lembra pedido de emprego na web: 'Situação ruça, precisava trabalhar'
5 de setembro de 2016 17:14
Joana Fomm aparece em bastidor de filme após reclamar da falta de emprego
22 de agosto de 2016 18:19
Joana Fomm volta à TV em 'Malhação'. 'Entra mais para frente', diz diretor
27 de julho de 2016 11:12
Todos os itens
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Novelas
Sobre o mesmo tema
Musa do Carnaval 2024, Rafa Kalimann revela desafio para viver vilã em nova novela da Globo. 'Tensão e cobrança'
Musa do Carnaval 2024, Rafa Kalimann revela desafio para viver vilã em nova novela da Globo. 'Tensão e cobrança'
13 de fevereiro de 2024
'Morando na rua': beirando à falência, Alexandre Correa é obrigado a deixar apartamento em que estava morando. Entenda!
'Morando na rua': beirando à falência, Alexandre Correa é obrigado a deixar apartamento em que estava morando. Entenda!
9 de dezembro de 2023
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias