Dudu Azevedo, piloto de 'Flor do Caribe', sobre fetiche feminino: 'É engraçado'
Publicado em 28 de maio de 2013 18:53
Por Purepeople
Dudu Azevedo vem arrancando suspiros do público ao aparecer nas cenas de "Flor do Caribe" como piloto de caça Amadeu. Ao lado dos colegas de cena Thiago Martins e Max Fercondini, o rapaz integra o trio dos homens de farda da novela das seis. Em entrevista ao Purepeople, o ator falou sobre o sucesso do time de oficiais da Aeronáutica. Com um time desses, fica difícil o ator escapar das perguntas sobre o fetiche que existe com relação ao uso de uniformes. "Essa coisa de homem uniformizado mexer com o imaginário das mulheres é engraçado. Nesse trabalho tenho ouvido comentários a respeito disso. Percebo um pouco isso na reação das pessoas", admite ele. "Mas creio também que os personagens fictícios mexem com o imaginário das pessoas. Tudo que é idealizado parece melhor do que o que é real", atesta Dudu. No início da história, havia uma certa disputa entre Amadeu, Rodrigo (Thiago Martins) e Ciro (Max Fercondini) para chamar a atenção de Isabel, papel de Thaíssa Carvalho. E quem levou a m
Dudu Azevedo, intérprete de Amadeu em 'Flor do Caribe', conversa com o Purepeople em maio de 2013
Dudu Azevedo conta que acha engraçado o fetiche das mulheres em relação a homens uniformizados
Amadeu (Dudu Azevedo) beija Isabel (Thaíssa Carvalho) na trama das seis
Dudu Azevedo posa com Thaíssa Carvalho e Max Fercondini com figurinos de pilotos de caça
Amadeu (Dudu Azevedo) vive romance com Isabel (Thaíssa Carvalho) em 'Flor do Caribe'
Dudu Azevedo contracena com Thiago Martins, Max Fercondini e Thaíssa Carvalho em 'Flor do Caribe'
Veja + após o anúncio

Dudu Azevedo vem arrancando suspiros do público ao aparecer nas cenas de "Flor do Caribe" como piloto de caça Amadeu. Ao lado dos colegas de cena Thiago Martins e Max Fercondini, o rapaz integra o trio dos homens de farda da novela das seis. Em entrevista ao Purepeople, o ator falou sobre o sucesso do time de oficiais da Aeronáutica. Com um time desses, fica difícil o ator escapar das perguntas sobre o fetiche que existe com relação ao uso de uniformes.

"Essa coisa de homem uniformizado mexer com o imaginário das mulheres é engraçado. Nesse trabalho tenho ouvido comentários a respeito disso. Percebo um pouco isso na reação das pessoas", admite ele. "Mas creio também que os personagens fictícios mexem com o imaginário das pessoas. Tudo que é idealizado parece melhor do que o que é real", atesta Dudu.

No início da história, havia uma certa disputa entre Amadeu, Rodrigo (Thiago Martins) e Ciro (Max Fercondini) para chamar a atenção de Isabel, papel de Thaíssa Carvalho. E quem levou a melhor foi o personagem de Dudu. Nas cenas, o casal fictício troca beijos de tirar o fôlego dos telespectadores, sem contar as noites de amor dos personagens. Questionado se é justificável passar por cima de uma amizade em nome de um grande amor, o ator é direto.

"A paixão é um sentimento fugaz e avassalador, muitas vezes atropela outras relações. Na minha opinião, amor, paixão e amizade são muito importantes e devem ser vividos, porém, com pés no chão, sem perder a razão. As relações, para que sejam felizes, devem ser bem resolvidas. Disputar mulher com amigo não me parece uma coisa saudável", afirma o rapaz.

O niteroiense mantém um relacionamento discreto, bem longe dos holofotes, com a advogada Rafaela Vidal. Sobre casamento e filhos, ela avisa: "Com relação à vida pessoal sou cauteloso, prefiro não expor demais para não gerar expectativas", explica, demonstrando ser cuidado com a exposição conquistada com a fama.

Sobre a preparação para interpretar o Amadeu, Dudu conta: "Tivemos a chance de estar na base aérea de Natal, RN, por quase duas semanas. Nesse período vivenciamos a realidade dos pilotos e aprendemos bastante sobre eles. Antes disso não tinha vivido qualquer experiência nesse sentido e nem sequer tinha imaginado viver um personagem piloto, sobretudo de caça. Não tenha dúvidas de que está sendo uma oportunidade incrível", resume sobre o atual trabalho.

Mas Dudu Azevedo não se limita ao posto de ator. Ele também é músico e apaixonado por esse universo: "A música sempre fez parte da minha vida, sempre fui um ouvinte apaixonado e curioso. Comecei a conviver com um violão aos 5 anos de idade através das minhas irmãs, que faziam aulas em casa. Desde então comecei a ter curiosidade por tocar", lembra ele, que aos 13 ganhou uma bateria do seu pai e não parou mais. Apesar da rotina atribulada por causa das gravações da novela, ele garante que não tem dificuldades em conciliar os ramos de sua carreira: "Faço os meus outros trabalhos de maneira simples e orgânica, não abrindo mão da importância da música, da sua cota diária nas minhas ações e pensamentos".

Dudu comenta ainda sobre a experiência de interpretar um jogador de futebol brasileiro no filme "Blue Lips", rodado na Espanha, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2014: "Foi uma experiência incrível! Alguns profissionais envolvidos no filme conheciam o meu trabalho e me convidaram para viver um dos personagens dessa história", vibra o rapaz. Ele acrescenta que o filme se passa na cidade de Pamplona, na Espanha.

"Seis pessoas distintas, de diferentes países do mundo, mas com dramas relativamente semelhantes em suas vidas, se encontram de alguma forma e transformam as vidas uns dos outros. É bem interessante". Se ele planeja seguir carreira internacional a exemplo de Rodrigo Santoro? "Planejo não ter fronteiras para o meu trabalho. Desejo trabalhar sempre e em qualquer lugar onde eu possa ser feliz fazendo o que gosto", despista o galã.

(Por Flavia Saboya)
Sobre
Dudu Azevedo
Dudu Azevedo
Dudu Azevedo confirma fim de casamento e saída da Record: 'Ciclos se fechando'
22 de julho de 2021 22:00
Dudu Azevedo conta já ter sido vítima de assédio sexual e moral: 'Por homens e mulheres'
17 de novembro de 2020 13:00
Filho de Dudu Azevedo rouba cena em foto com a mãe: 'Família linda'. Veja!
7 de maio de 2019 20:04
Filho de Dudu Azevedo em 20 fotos: Joaquim é pura fofura em cliques do pai. Veja
29 de março de 2019 16:50
Todos os itens
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Novelas
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho rebate críticas sobre foto com fuzil: 'Vão combater a criminalidade com flores?'
Jojo Todynho rebate críticas sobre foto com fuzil: 'Vão combater a criminalidade com flores?'
11 de março de 2024
Jaquelline desabafa sobre separação com Lucas Souza e conta a verdade sobre mensagens do militar para a ex, Jojo Todynho
Jaquelline desabafa sobre separação com Lucas Souza e conta a verdade sobre mensagens do militar para a ex, Jojo Todynho
15 de março de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias