Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos. Relembre carreira e veja fotos!
Publicado em 17 de maio de 2018 09:58
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Famosa por interpretar a dona Pombinha da novela 'Roque Santeiro', a dona Nenê na primeira versão de 'A Grande Família' e a Maria Machadão de 'Gabriela', atriz morreu em casa. Ela vivia em Petrópolis, Região Serrana do Rio e estava aposentada. Seu último trabalho na TV foi em 2002 na novela 'O Beijo do Vampiro'. 'Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Nosso amor sempre foi explícito', lamentou o neto
Atriz Eloísa Mafalda morreu aos 93 anos na noite desta quarta-feira, 16 de maio de 2018
Eloísa Mafalda estava longe da TV desde 2002, quando atuou na novela 'O Beijo do Vampiro'
Na novela 'Roque Santeiro', Eloísa Mafalda interpretou a dona Pombinha Abelha
Eloísa Mafalda nasceu em Jundiaí, interior de São Paulo, e foi nadadora antes da fama
Atriz Eloísa Mafalda esteve na primeira versão do seriado 'A Grande Família', nos anos 1970, vivendo a dona Nenê
Atriz Eloísa Mafalda morreu em Petrópolis, Região Serrana do Rio
Eloísa Mafalda em cena de 'O Bofe', de 1972
Eloísa Mafalda em cena da primeira versão de 'Saramandaia' (1976)
Eloísa Mafalda foi a Maria Machadão da primeira versão de 'Gabriela' (1975)
Eloísa Mafalda em cena da novela 'Roque Santeiro' (1985), onde viveu a dona Pombinha
Eloísa Mafalda em cena da novela 'Hipertensão' (1986)
Ao lado de Renata Sorrah, Eloísa Mafalda atuou em 'Brilhante' (1981)
Eloísa Mafalda ao lado de Andrea Beltrão e Eduardo Moscovis em 'A Madona de Cedro' (1994)
Eloísa Mafalda em cena do programa humorístico 'O Belo e as Feras' (1999)
Eloísa Mafalda em cena da novela 'O Grito' (1975)
Eloísa Mafalda em cena da novela 'Vejo a Lua no Céu' (1976)
Eloísa Mafalda em cena da novela 'Plumas e Paetês' (1980)
Atriz Eloísa Mafalda trabalhou em novelas, seriados, programas, minisséries e filmes. Ela morreu aos 93 anos nesta quarta-feira, 16 de maio de 2018
Atriz Eloísa Mafalda trabalhou na segunda versão da noevla 'Mulheres de Areia' (1993) ao lado de Sebatião Vasconcellos
Veja + após o anúncio

A atriz Eloisa Mafalda morreu aos 93 anos na noite desta quarta-feira (16) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Ela ficou famosa por interpretar personagens marcantes como a dona Pombinha da novela "Roque Santeiro" (1985), protagonizada por José Wilker - morto em abril de 2014. Eloísa enfrentava problemas respiratórios. A informação é do jornal "Extra". A artista estava fora do ar há 16 anos e seu último trabalho foi em "O Beijo do Vampiro", de 2002. Logo depois decidiu se aposentar pois não decorava mais os textos. Há cerca de três meses, o mundo artístico já havia perdido Tônia Carreiro, aos 95 anos, de parada cardíaca. Eloísa será cremada em Jundiaí, interior de São Paulo, sua cidade natal.

Relembre a carreira da atriz!

Mafalda Theoto nasceu em 18 de setembro de 1924 e era neta de italianos. Antes de descobrir a vocação para os palcos foi nadadora e chegou a ganhar algumas medalhas. Com a mudança para a capital paulista, Eloisa Mafalda foi auxiliar de escritório nas Emissoras Associadas. Não demorou muito para a atriz começar a trabalhar em novelas, ainda no rádio, passando por emissoras como a Nacional. Logo depois, foi para a TV atuando em diversas novelas como "A Cabana do Pai Tomás" (1969), "Bandeira 2" (1971), "O Bofe" (1972), "O Grito" (1975), "Água Viva" (1980), "Vida Nova" (1988), "Araponga" (1990), a segunda versão de "Mulheres de Areia" (1993, onde deu vida a Manuela), "Por Amor" (1997) e "Porto dos Milagres" (2001). Esteve ainda em minisséries, seriados, programas como "Você Decide" e em filmes. Também atuou nas primeiras versões de "A Grande Família" (no papel de dona Nenê) e "Gabriela" (a Maria Machadão).

Neto se declarou para a avó: 'Nosso amor sempre foi explícito!'

Em sua conta de Facebook, Marcello Berro, neto da atriz, lamentou a morte da avó. "Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: - É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito", escreveu.

Agildo Ribeiro morreu de problema cardíacos

No último dia 28, o humorista Agildo Ribeiro morreu em casa aos 86 anos - ele enfrentava problemas cardíacos. Ao longo da carreira, o comediante passou pela Globo, Manchete, Band e SBT, atuando em diversos programas de humor como "Escolinha do Professor Raimundo", "Estúdio A...gildo", "Cabaré do Barata", "Não Pergunta Que Eu Respondo" e "Zorra Total", onde viveu o Ali Babaluf e Don Gorgonzola. Dias antes, a sambista Dona Ivone Lara não resistiu a uma insuficiência cardiorrespiratória e morreu aos 97 anos. Em pareceria com Silas de Oliveira e Bacalhau, foi a primeira mulher a escrever um samba-enredo. Ao longo da carreira, gravou mais de 300 canções, lançou 20 discos e eternizou sucessos como "Acreditar". Outra grande perda recente foi de Eva Todor, que morreu em dezembro aos 98 anos de pneumonia.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Novelas Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
23 de janeiro de 2024
Dira Paes mostra foto de biquíni minúsculo aos 17 anos e detalhe no corpo da atriz rouba a cena: 'Não mudou nada'
Dira Paes mostra foto de biquíni minúsculo aos 17 anos e detalhe no corpo da atriz rouba a cena: 'Não mudou nada'
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Quem era PC Siqueira? Depressão, acusação de pedofilia e overdose marcaram trajetória do youtuber na web
Quem era PC Siqueira? Depressão, acusação de pedofilia e overdose marcaram trajetória do youtuber na web
28 de dezembro de 2023
Mortes de famosos em 2023 deixam país de luto: lista inclui Gil de Ferran, PC Siqueira, Rita Lee, Gloria Maria e Jeff Machado
Mortes de famosos em 2023 deixam país de luto: lista inclui Gil de Ferran, PC Siqueira, Rita Lee, Gloria Maria e Jeff Machado
30 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias