Em busca de modernidade, TV Globo muda logotipo. Confira a nova imagem
Publicado em 1 de fevereiro de 2014 14:07
Por Purepeople
O "plim-plim" da TV Globo vai ficar diferente. Segundo o Purepeople apurou, em busca de uma aparência mais moderna no mercado, a emissora mudará em breve seu logotipo. A nova imagem será oficialmente lançada em março, em São Paulo, na festa que vai ser realizada para divulgar a grade do canal em 2014. Essa será a décima alteração no símbolo desde que a Globo foi criada, em 1965. A mudança na identidade visual foi um pedido de Carlos Henrique Schroder, que assumiu a direção-geral da Globo em janeiro do ano passado. Desde que chegou ao cargo, o executivo promoveu alterações nas diretorias da emissora e a nova marca vem encerrar esse processo. "É a cara da mudança, que vai marcar sua gestão. Ao mesmo tempo, o canal está saindo daquele padrão antigo para uma aparência mais moderna no mercado", diz uma fonte. O atual logotipo está no ar desde 2008. Com a mudança, o símbolo perderá o tom metalizado e vai ganhar uma aparência branca e opaca, para destacar as cores internas. A criação da nova
Novo logotipo da TV Globo será lançado em março
O atual logotipo está no ar desde 2008
O primeiro logo da Globo surgiu em 1965, ano de fundação da emissora
Em 1970, o símbolo do globo foi incorporado à marca do canal
Em 1974, a marca da Globo ganhou o nome do canal
Em 1975, a marca da Globo ficou parecida com a nova, mas sem cores
A fase platinada do logotipo da Globo teve cinco momentos
A identidade visual da 'Sessão da Tarde' também mudou recentemente
Logotipo antigo da 'Sessão da Tarde'
As mudanças nas identidades visuais também atingiram o 'Vale a Pena Ver De Novo'
Logotipo antigo do 'Vale a Pena Ver De Novo'
O 'Vídeo Show' também ganhou um logotipo novo
Logotipo antigo do 'Vídeo Show'
Veja + após o anúncio

O "plim-plim" da TV Globo vai ficar diferente. Segundo o Purepeople apurou, em busca de uma aparência mais moderna no mercado, a emissora mudará em breve seu logotipo. A nova imagem será oficialmente lançada em março, em São Paulo, na festa que vai ser realizada para divulgar a grade do canal em 2014. Essa será a décima alteração no símbolo desde que a Globo foi criada, em 1965.

A mudança na identidade visual foi um pedido de Carlos Henrique Schroder, que assumiu a direção-geral da Globo em janeiro do ano passado. Desde que chegou ao cargo, o executivo promoveu alterações nas diretorias da emissora e a nova marca vem encerrar esse processo.

"É a cara da mudança, que vai marcar sua gestão. Ao mesmo tempo, o canal está saindo daquele padrão antigo para uma aparência mais moderna no mercado", diz uma fonte.

O atual logotipo está no ar desde 2008. Com a mudança, o símbolo perderá o tom metalizado e vai ganhar uma aparência branca e opaca, para destacar as cores internas. A criação da nova marca foi coordenada pelo designer Hans Donner. A identidade visual deveria ter sido lançada na festa que anunciou a grade do ano passado, mas não ficou pronta a tempo.

"Ao longo dos anos, o logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal", disse Donner, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" no ano passado. "Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida", prometeu ele, na ocasião.

A mudança de sua principal marca acontece no mesmo momento que a Globo renova também a identidade visual de programas clássicos. Em nome da modernidade, "Vídeo Show", "Sessão da Tarde", "Vale a Pena Ver De Novo" e "Esporte Espetacular" tiveram suas marcas alteradas recentemente. E, em breve, o mesmo deve acontecer com o "Fantástico".

Você gostou do novo logotipo da TV Globo? Comente no final da matéria!

Palavras-chave
TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Quem é a atriz de novela da Globo que voltou à prostitução após não conseguir novas oportunidades na TV?
Quem é a atriz de novela da Globo que voltou à prostitução após não conseguir novas oportunidades na TV?
7 de março de 2024
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
5 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
2 de março de 2024
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias