Erro de computação gráfica mostra estúdio em cena de 'I Love Paraisópolis'
Publicado em 25 de maio de 2015 16:53
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Logo no início do capítulo do último sábado (23) da novela "I Love Paraisópolis", um erro técnico chamou a atenção dos telespectadores. Na cena, Gabo (Henri Castelli) conversa com um de seus assistentes sobre mais uma de suas vilanias. Mas o destaque ficou por conta do fundo falso que apareceu na janela do escritório do personagem, como observou o colunista Mauricio Stycer, do "Uol", e alguns internautas, que comentaram a gafe pelo Twitter. Deslize semelhante aconteceu recentemente em "Babilônia", quando um cinegrafista apareceu durante uma cena entre Adriana Esteves e Sophie Charlotte.Segundo Stycer, a trama das sete, que se passa em São Paulo, mas é comumente gravada nos estúdios do Projac, no Rio, usa constantemente o chroma key para dar mais realismo às cenas. Desta forma, apesar de gravarem em um estúdio fechado, os personagens parecem estar em um escritório na capital paulista. Acontece que, neste capítulo, a equipe responsável pelos efeitos de computação gráfica esqueceu de inse
No capítulo de sábado, 23 de maio de 2015, os telespectadores de 'I Love Paraisópolis' foram surpreendidos por um erro de computação gráfica, que deixou o fundo falso da cena à mostra
No entanto, quando o capítulo de 'I Love Paraisópolis' foi colocado, em vídeo, no site oficial da emissora, o erro foi corrigido
Uma gafe também aconteceu nos primeiros capítulos da novela 'Babilônia'. Na trama, um cinegrafista apareceu por engano no meio de uma cena
A novela 'I Love Paraisópolis', que tem Bruna Marquezine e Tatá Werneck como protagonistas, estreou com a maior audiência no horário em 3 anos
Apesar disso, Bruna Marquezine recebeu muitas críticas por seu sotaque forçado
Apesar de ter nascido em São Paulo, Caio Castro também não escapou das críticas em relação ao seu sotaque
Veja + após o anúncio

Logo no início do capítulo do último sábado (23) da novela "I Love Paraisópolis", um erro técnico chamou a atenção dos telespectadores. Na cena, Gabo (Henri Castelli) conversa com um de seus assistentes sobre mais uma de suas vilanias. Mas o destaque ficou por conta do fundo falso que apareceu na janela do escritório do personagem, como observou o colunista Mauricio Stycer, do "Uol", e alguns internautas, que comentaram a gafe pelo Twitter. Deslize semelhante aconteceu recentemente em "Babilônia", quando um cinegrafista apareceu durante uma cena entre Adriana Esteves e Sophie Charlotte.

Segundo Stycer, a trama das sete, que se passa em São Paulo, mas é comumente gravada nos estúdios do Projac, no Rio, usa constantemente o chroma key para dar mais realismo às cenas. Desta forma, apesar de gravarem em um estúdio fechado, os personagens parecem estar em um escritório na capital paulista. Acontece que, neste capítulo, a equipe responsável pelos efeitos de computação gráfica esqueceu de inserir as imagens na cena. O resultado foi que, na cena original, o fundo visto foi o do estúdio. Mas quando o vídeo do capítulo foi colocado no site oficial da TV Globo, a gafe foi corrigida.

Atores receberam criticas por sotaque em novela

A novela "I Love Paraisópolis" estreou no início de maio com dinamismo e estética pop. E logo conquistou o público, que fez a trama das sete marcar a maior audiência no horário em 3 anos. Mas isso não significa que os telespectadores não prestaram atenção em detalhes como o sotaque dos artistas que, em sua maioria, são cariocas tentando falar como paulistas.

Estrela do folhetim, Bruna Marquezine, que foi bastante elogiada por Wolf Maia, recebeu críticas logo no começo. "O sotaque da Bruna está muito forçado", escreveu um internauta. "A Bruna já fez uns seis sotaques diferentes, a cada cena é um novo", observou outro. "Ficou horrível esse sotaque, não falamos assim, Bruna", comentou mais uma usuária do Twitter.

Apesar de ter nascido em São Paulo, Caio Castro também não escapou das críticas. Em entrevista ao jornal "Extra", alguns moradores de Paraisópolis contaram que estão orientando o artista a melhorar no sotaque e nas gírias. "Falei que ele não podia interpretar um malandro carioca. Ele é paulista, mas chia muito! Aqui as pessoas são diferentes, se vestem bem. Não tem o cara sem camisa. E no primeiro teaser da novela, ele chama a personagem da Bruna Marquezine de 'bebê'. Mandei mensagem na hora falando: 'Pelo amor de Deus, não usa esse termo'. Também escutei ele dizendo 'fofoqueiro'. Aqui ninguém fala essa palavra. É "Zé Povinho". Ele achou que não iam entender a gíria", revelou Renata Alves Ferreira Santos, que colaborou com a equipe de produção da novela.

Sobre
Novela I Love Paraisópolis
Novela I Love Paraisópolis
Último capítulo de 'I Love Paraisópolis' emociona com final feliz de 'Gregot'
6 de novembro de 2015 22:15
Último capítulo de 'I Love Paraisópolis' diverte internautas: 'Sentindo falta'
6 de novembro de 2015 22:02
Bruna Marquezine, Maurício Destri e elenco conferem fim de 'I Love Paraisópolis'
6 de novembro de 2015 20:34
'I Love Paraisópolis': Mari, Ben, Grego e Margot selam a paz em família. Fotos!
6 de novembro de 2015 13:02
Todos os itens
Palavras-chave
TV Gafe Novelas
Sobre o mesmo tema
'Nunca mais ficarei assim': de biquíni, Selena Gomez mostra antes e depois do seu corpo e detalhe chocante rouba a cena. Veja!
'Nunca mais ficarei assim': de biquíni, Selena Gomez mostra antes e depois do seu corpo e detalhe chocante rouba a cena. Veja!
23 de janeiro de 2024
Dira Paes mostra foto de biquíni minúsculo aos 17 anos e detalhe no corpo da atriz rouba a cena: 'Não mudou nada'
Dira Paes mostra foto de biquíni minúsculo aos 17 anos e detalhe no corpo da atriz rouba a cena: 'Não mudou nada'
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias