Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Esfoliação capilar: aprenda o método de limpeza que ajuda no crescimento do fio

Compartilhe no Facebook
Para conseguir combater a oleosidade e todos os resíduos deixados pela poluição, o tratamento no couro cabeludo deve ser feito toda semana. Em entrevista para o Purepeople, a especialista Lili Garcia conta como conseguir realizar o tratamento que, de maneira simples, pode ser feito em casa. Além de indicar produtos do mercado de beleza, Lili dá opções mais naturais

Sujeira, gordura, resíduos, poluição, oleosidade... Os fios de cabelo estão expostos o tempo todo e podem ficar prejudicados ao serem atingidos por tantas impurezas. Para reparar os danos e ajudá-los na recuperação, a novidade do mercado capilar é a esfoliação de couro cabeludo, que também pode ser feita com produtos naturais. Se você se considera sem jeito para aplicar os tratamentos, não se preocupe, porque o processo é bem simples e não tem mistério. Em entrevista para o Purepeople, a cabeleireira Lili Garcia ensina como fazer e esclarece como ela funciona: "O procedimento é uma limpeza profunda para remover as células mortas."

Frequência do tratamento: 'Uma vez por semana ou a cada 15 dias'

Assim como a franja, a esfoliação capilar pode ser feita por qualquer pessoa, mas a especialista avisa: "Apesar de poder ser feita em todos os tipos de cabelo, é preciso fazer previamente o diagnóstico e com cautela." Além disso, o método é feito com pré-shampoos esfoliantes e combate um dos maiores inimigos dos fios. "Controla o excesso de oleosidade do couro cabeludo e retirar produtos acumulados desobstruindo os folículos, que é por onde nascem e crescem os fios", explica Lili ao instruir como o processo deve ser feito: "Aplique o esfoliante com as pontas dos dedos e não, com as unhas. Sempre massageando delicadamente por quatro a cinco minutos. Depois de feito isso, enxague e lave os fios, já que ela deve ser feita antes do shampoo e apenas no couro cabeludo. Para remover bem o produto, é aconselhado passar shampoo duas vezes." Para conseguir um efeito positivo, o tratamento deve ser feito com uma certa frequência como a cabeleireira sugere: "Uma vez por semana ou a cada 15 dias."

Benefícios e desvantagens: 'Estimula o crescimento do cabelo'

A esfoliação não é uma novidade na rotina de beleza, ela pode ser feita na pele e com ingredientes mais naturais como o café. Para o cabelo, Lili cita o item usado por Gigi Hadid e outros: "Óleo de coco, babosa e argila verde." Além de retirar os resíduos, o cuidado com o couro cabeludo pode trazer outros benefícios. "Estimula o crescimento do cabelo e prepara o couro cabeludo para receber melhor os tratamentos, mas também pode ressecar os fios e o couro cabeludo, causando ferimentos se não for usado com moderação", relata a especialista ao alertar: "Não fazer a esfoliação na véspera de qualquer procedimento químico, mas é bom que faça um outro tratamento depois."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.