Problemas com espinha? Saiba mais sobre a vacina que promete combater à acne
Publicado em 7 de setembro de 2018 06:08
Por Purepeople
Em um futuro próximo, todas as peles serão perfeitas e não exigirão tratamentos contra espinhas! Tudo isso só se tornará possível com a ajuda das tecnologias, que criam novos métodos por meio de pesquisas. A Universidade da Califórnia encontrou a fórmula de vacina que acabará com a acne e, até então, obtiveram resultados positivos! Será que não precisaremos mais lidar com as manchas vermelhas?
Conheça o tratamento feito com vacina que promete acabar com as suas espinhas!
Agora, ter a pele perfeita se tornou fácil!
Estudos realizados pela Universidade de Califórnia encontraram uma fórmula para acabar com a acne
O pesquisador Chun-Ming Huang acredita que os métodos antigos são intoleráveis
'Métodos novos, seguros e eficientes são extremamente necessários'
As bactérias que provocam a acne devem ser controladas e não eliminadas
A vacina age contra a toxina fabricada pela bactéria
Os testes em camundongos e células da pele humana in vitro estão sendo realizados
Veja + após o anúncio

Livre das espinhas sem ter que se render aos tratamentos feitos com substâncias ou remédios? Parece até um sonho, mas estamos no caminho para tornar isso uma realidade! O desejo de ter a pele perfeita e não precisar mais usar maquiagem está mais perto do que imaginamos. Com a ajuda dos avanços tecnológicos, a indústria da beleza está se reinventando e as maneiras de tratar o problema estão ganhando novos formatos, priorizando a saúde e bem-estar das mulheres. A nova invenção visa tratar a acne através de um método antigo e muito conhecido: a vacina. De acordo com as informações apuradas pela Metrópoles, a Universidade da Califórnia está investindo em pesquisas que deixariam os adeptos imunes às espinhas e, spoiler, os resultados do método se mostraram positivos.

Como funciona a proteção conta a acne

A acne ocorre devido a uma proliferação de bactérias, que produzem uma toxina que acaba gerando as inflamações. Apesar de serem responsáveis pelas marcas no rosto, elas são importantes para o funcionamento da pele e não devem ser extintas, necessitando de um cuidado extremo com os tratamentos. Nomeada como Propionibacterium acnes, a bactéria deverá ter essa ação inflamatória bloqueada pela vacina, o que permitiria que as pessoas se tornassem imunes às espinhas e mantivessem a composição natural da pele.

Novidade serve de motivação: 'Extremamente necessários'

Apesar de já existirem cosméticos que garantem milagres como o fim do pé de galinha, as temidas rugas ao redor dos olhos, muitos procedimentos ainda não são completamente eficientes como é o caso dos tratamentos que buscam acabar com a acne. Mesmo funcionando para certos biotipos, ainda são considerados métodos demorados e que, muitas vezes, são intoleráveis. O pesquisador Chun-Ming Huang, do Departamento de Dermatologia da Universidade da Califórnia, em San Diego, acredita que a chegada da vacina irá mudar isso: "Métodos novos, seguros e eficientes são extremamente necessários."

Testes e resultados se mostraram positivos

Enquanto a fórmula ainda não é testada em humanos, camundongos e células da pele humana in vitro estão passando por experimentos para comprovar a eficácia da vacina e, até então, os resultados foram considerados positivos ao comprovarem que os organismos se tornaram resistentes às toxinas. A continuação do projeto busca aprofundar os estudos para, a partir de então, investir em cobaias humanas com diferentes níveis de acne.

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Beleza Principais notícias Pele Saúde Lifestyle Estética Beleza & Estética Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
BBB 24: Na frente de Rodriguinho, Yasmin Brunet promete 'metralhar', 'arregaçar' e 'arrombar' quem falou sobre corpos das mulheres
BBB 24: Na frente de Rodriguinho, Yasmin Brunet promete 'metralhar', 'arregaçar' e 'arrombar' quem falou sobre corpos das mulheres
22 de janeiro de 2024
Yasmin Brunet fala pela primeira vez sobre relacionamento com MC Daniel. Saiba!
Yasmin Brunet fala pela primeira vez sobre relacionamento com MC Daniel. Saiba!
5 de novembro de 2023
Notícias similares
Duas semanas depois de retirar costelas, Andressa Urach passa por novo procedimento estético junto com o namorado. Veja!
Duas semanas depois de retirar costelas, Andressa Urach passa por novo procedimento estético junto com o namorado. Veja!
27 de março de 2024
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias