Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Estampa estrelada está em alta! Stylist dá dicas de como acertar com a tendência

Compartilhe no Facebook
Estampas e aplicações em estrelas estão em alta. Na foto, a modelo desfila a tendência na passarela de Zeynep Tosun durante semana de moda em Istambul, em 30 de março de 2018
34 fotos
Iniciar o slideshow
Estampas e aplicações em estrelas estão em alta. Na foto, a modelo desfila a tendência na passarela de Zeynep Tosun durante semana de moda em Istambul, em 30 de março de 2018
Josane Muriel aponta acessórios que podem ser usados e os que devem ser evitados com a moda das estrelas

Se você é do tipo que se apega a algumas tendências e sofre com cada mudança de estação, fique tranquila se as estampas de estrelas ganharam um espaço especial nos cabides e gavetas do seu armário. Presente nos desfiles das grifes Elie Saab e Valentino em 2017, as estrelas, com seu toque divertido e descontraído, também foram sucesso por aqui nas altas estações. A boa notícia? Elas voltaram a aparecer nas passarelas este ano - em janeiro, no Mercedes-Benz Fashion Week, na Alemanha, e na semana de moda de Istambul, em março. No Brasil, as estampas continuam em alta nas vitrines e prometem brilhar no outono, assim como as peças em vinil e as produções em tons terrosos. Ao Purepeople, a stylist Josane Muriel afirma: "Essa estampa está se consolidando de forma mais popular dessa vez."

Veja também

Tecido e bordado: indicadores de quando a peça deve ser usada

Para Josane, não existe o momento errado para apostar em estampas de estrelas, pelo contrário: tem como adaptar a tendência para cada situação. "É possível usar em qualquer ocasião. Variando o tipo de tecido, de bordado, pode ser usado desde um casamento ou uma formatura até no dia a dia", afirma. "Varia muito em relação ao tecido. Se a pessoa trabalha em um ambiente mais formal, uma camisa de seda com estampinha de estrela está ok. Isso varia mais em função do tipo de tecido e bordado. Se for um bordado de paetê ou tule com estrelinhas, por exemplo, é melhor apostar a noite, fica mais bonito em uma festa", aconselha a profissional.

'Mistura de estampas está liberada'

E a combinação de diferentes estampas presente em estilos como o xadrez também se aplica ao tecido com estrelas. "Mistura de estampas está liberada, principalmente se o tecido for de fundo branco ou preto com estrelas nessas cores. É como se fosse a estampa listrada de branco e preto que também combinam com todas as cores e outras estampas. Se for colorida, vai variar da noção do que a pessoa quer usar, já fica um pouco mais difícil", explica Josane Muriel. A estilista indica também quais acessórios têm tudo para somar à produção estrelar e quais devem ser evitados. "Melhor apostar nos mais discretos, mais fininhos. Nada muito statement, nada muito bold", fala, se referindo aos apetrechos mais chamativos.

Veja, na galeria que o Purepeople preparou, peças para se inspirar na tendência das estrelas!

(Por Carol Borges)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.