Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Eva Todor completa 94 anos de muito sucesso e ainda com energia para atuar

Eva Todor completa 94 anos neste sábado, 9 de novembro de 2013
25 fotos
Iniciar o slideshow
Eva Todor completa 94 anos neste sábado, 9 de novembro de 2013

Eva Todor completa 94 anos neste sábado (9) e ainda tem vontade de atuar. Seu último trabalho foi no primeiro semestre deste ano, na novela "Salve Jorge", numa participação como Dália. Desde então, tem se dedicado a gravar entrevistas para a biografia "A arte revolucionária de Eva Todor". Segundo o jornal "O Globo",Eva espera um convite para um papel pequeno na TV ou em algum filme e tem muita vontade de trabalhar com o diretor Daniel Filho.

Veja também

A atriz passou a vida toda voltada para a arte e deve ser por isso que, mesmo após os 90 anos, ela não pense em se aposentar. Eva nasceu em uma família de judeus húngaros ligados ao meio artístico e começou nos palcos ainda na infância, como bailarina da Ópera Real de Budapeste.

Sua família veio para o Brasil em 1929, por conta das dificuldades financeiras que a Europa enfrentava no período pós-Primeira Guerra, e logo que chegou no Rio de Janeiro, com apenas 9 anos, ela retomou sua carreira como bailarina. Eva começou a estudar dança clássica com Maria Olenewa, no Theatro Municipal, a bailarina que dá nome à companhia de ballet estadual do Rio de Janeiro e que é profissionalizante.

Estreou aos 12 anos como atriz no espetáculo "Quanto Vale uma Mulher", de Luiz Iglesias. Se casou com o dono da companhia, Inglesias, em 1939, tornando-se a primeira atriz do grupo dele. Seu talento para os papéis cômicos se revelou, levando o marido a escrever peças com personagens concebidas especialmente para Eva, que era especialista em personagens de moças ingênuas.

A estrela fez diversos papéis no teatro e alguns no cinema, mas foi na TV que se tornou mais famosa. Foram mais de 30 trabalhos, entre telenovelas, minisséries e participações. Em 2007, com 87 anos de idade, lançou seu livro de memórias, intitulado "O Teatro da Minha Vida", escrito por Maria Ângela de Jesus. Atualmente, é sua biografia que tem tomado sua atenção.

Confira a galeria que o Purepeople preparou com os trabalhos de Eva na TV e relembre porque a atriz deve continuar atuando.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.