Eva Todor completa 94 anos de muito sucesso e ainda com energia para atuar

Eva Todor completa 94 anos de muito sucesso e ainda com energia para atuar

1/25
Notícia publicada , Sábado 9 novembro 2013, 06:48
Iniciar o slideshow

Eva Todor completa 94 anos neste sábado, 9 de novembro de 2013

Eva Todor completa 94 anos neste sábado (9) e ainda tem vontade de atuar. Seu último trabalho foi no primeiro semestre deste ano, na novela "Salve Jorge", numa participação como Dália. Desde então, tem se dedicado a gravar entrevistas para a biografia "A arte revolucionária de Eva Todor". Segundo o jornal "O Globo",Eva espera um convite para um papel pequeno na TV ou em algum filme e tem muita vontade de trabalhar com o diretor Daniel Filho.

A atriz passou a vida toda voltada para a arte e deve ser por isso que, mesmo após os 90 anos, ela não pense em se aposentar. Eva nasceu em uma família de judeus húngaros ligados ao meio artístico e começou nos palcos ainda na infância, como bailarina da Ópera Real de Budapeste.

Sua família veio para o Brasil em 1929, por conta das dificuldades financeiras que a Europa enfrentava no período pós-Primeira Guerra, e logo que chegou no Rio de Janeiro, com apenas 9 anos, ela retomou sua carreira como bailarina. Eva começou a estudar dança clássica com Maria Olenewa, no Theatro Municipal, a bailarina que dá nome à companhia de ballet estadual do Rio de Janeiro e que é profissionalizante.

Estreou aos 12 anos como atriz no espetáculo "Quanto Vale uma Mulher", de Luiz Iglesias. Se casou com o dono da companhia, Inglesias, em 1939, tornando-se a primeira atriz do grupo dele. Seu talento para os papéis cômicos se revelou, levando o marido a escrever peças com personagens concebidas especialmente para Eva, que era especialista em personagens de moças ingênuas.

A estrela fez diversos papéis no teatro e alguns no cinema, mas foi na TV que se tornou mais famosa. Foram mais de 30 trabalhos, entre telenovelas, minisséries e participações. Em 2007, com 87 anos de idade, lançou seu livro de memórias, intitulado "O Teatro da Minha Vida", escrito por Maria Ângela de Jesus. Atualmente, é sua biografia que tem tomado sua atenção.

Confira a galeria que o Purepeople preparou com os trabalhos de Eva na TV e relembre porque a atriz deve continuar atuando.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Neymar participa de gincana no Barcelona e ganha carro avaliado em R$ 300 mil

    27/11 Neymar participa de gincana no Barcelona e ganha carro avaliado em R$ 300 mil

  • 27/11 Novela 'Boogie Oogie': Sandra e Vitória terão certidões de nascimento alteradas

  • 27/11 Carol Castro posa sensual para ensaio de revista e diz: 'Segura com meu corpo'

  • 27/11 Adriana Esteves começa a gravar novela 'Rio Babilônia' em Dubai

  • 27/11 Novela 'Alto Astral': Vicente faz revelações sobre o caráter da mãe de Laura

  • 27/11 'Império': Maurílio se revela rico após 'morte' do Comendador e chantageia Marta

Leia mais sobre esse tema

NÃO PERCA!