Ex-Dominó Íttalo Coutinho assume homossexualidade: 'Sou casado há oito anos'
Publicado em 25 de janeiro de 2014 10:26
Por Laís Fernandes
Afastado da mídia desde que deixou o grupo Dominó, em 1995, Íttalo Coutinho está prestes a lançar mais um CD de música sertaneja. Após passar nove anos na Europa, onde gravou dois álbuns, ele volta ao Brasil e tem curtido a boa fase na vida profissional, que coincide com um novo momento de desafios para Ítallo: o cantor acaba de assumir sua homossexualidade, algo raro no meio artístico. Em conversa com o Purepeople, na última quinta-feira (23), ele garante que está feliz e realizado. "Estou casado há oito anos e meio com o diretor da minha banda. Desde que voltei da Europa, moro em Salvador com ele e com minhas quatro filhas, minhas cadelinhas", conta Íttalo. O cantor ainda não havia falado sobre o assunto publicamente, mas garante não se preocupar com a repercussão. "Vai ser meio difícil essa notícia, uma bomba. Mas estou tranquilo", afirma ele. Íttalo Coutinho fez parte da segunda fase do grupo Dominó, que completaria 30 anos em 2014, ao lado de Klaus Hee, Fábio e do hoje apresentado
Ex-Dominó Íttalo Coutinho investe em carreira na música sertaneja e assume homossexulidade, em 25 de janeiro de 2014
'Estou casado há oito anos e meio com o diretor da minha banda', afirma Ítallo em entrevista ao site Purepeople
Íttalo integrou a segunda fase do grupo Dominó, ao lado de Rodrigo Faro, Fábio, Klaus Hee. Na foto, Íttalo aparece com terno marrom
Íttalo Coutinho mora em Salvador com o marido e quatro cadelas: 'Minhas filhas'
Ittalo Coutinho lança em março seu novo CD, 'Universitário Sertanejo'
Íttalo lembra com carinho de sua época de Dominó: 'Era fantástico'
'Vivemos uma boa história. Sempre estávamos juntos viajando, dormindo no mesmo quarto. Era muito boa a convivência', afirma Íttalo, sobre sua época do Dominó
Rodrigo deixou o Dominó após o término do contrato do grupo com a produtora de Gugu
Após o fim do Dominó, Íttalo viajou para a Europa, onde gravou dois álbuns
Íttalo passou dois anos na Inglaterra e sete na Itália
Íttalo já gravou quatro álbuns e lançará o quinto em março deste ano
Íttalo Coutinho hoje segue a carreira de cantor sertanejo
Íttalo Coutinho mora em Salvador com o marido
Íttalo já está afastado do Dominó há 20 anos, mas toparia um reencontro do grupo
Íttalo roda o Brasil com shows de sua banda
Veja + após o anúncio

Afastado da mídia desde que deixou o grupo Dominó, em 1995, Íttalo Coutinho está prestes a lançar mais um CD de música sertaneja. Após passar nove anos na Europa, onde gravou dois álbuns, ele volta ao Brasil e tem curtido a boa fase na vida profissional, que coincide com um novo momento de desafios para Ítallo: o cantor acaba de assumir sua homossexualidade, algo raro no meio artístico.

Em conversa com o Purepeople, na última quinta-feira (23), ele garante que está feliz e realizado. "Estou casado há oito anos e meio com o diretor da minha banda. Desde que voltei da Europa, moro em Salvador com ele e com minhas quatro filhas, minhas cadelinhas", conta Íttalo.

O cantor ainda não havia falado sobre o assunto publicamente, mas garante não se preocupar com a repercussão. "Vai ser meio difícil essa notícia, uma bomba. Mas estou tranquilo", afirma ele.

Íttalo Coutinho fez parte da segunda fase do grupo Dominó, que completaria 30 anos em 2014, ao lado de Klaus Hee, Fábio e do hoje apresentador Rodrigo Faro. A época de boy band é lembrada com saudades pelo cantor, que entrou para o grupo após ser rejeitado no concurso para paquito do programa de Xuxa.

"Gugu (que era o responsável pelo Dominó) teve acesso ao vídeo da seleção e gostou de mim. Foi então que ele me chamou para integrar o grupo", conta Íttalo. "Aquela época era fantástica. Vivemos uma boa história. Sempre estávamos juntos viajando, dormindo no mesmo quarto. Era muito boa a convivência".

A fase de Íttalo no Dominó acabou em 1995, após o encerramento de contrato do grupo com a produtora de Gugu Liberato. "Foi um momento que trouxe um pouco de tristeza. Nós fazíamos muitos shows pelo Brasil e éramos muito unidos", lembra Íttalo, que perdeu contato com Klaus e Fábio, mas ainda o mantém com Rodrigo Faro. "Ele continua a mesma pessoa de sempre. Foi ele que me apresentou São Paulo, porque eu não conhecia a cidade", conta, saudoso.

Após o fim da boy band, viajou para a Europa para seguir carreira solo. Ficou dois anos na Inglaterra e outros sete na Itália, onde gravou dois CDs. De volta ao Brasil há quase 10 anos, Íttalo lança em março seu novo CD, "Universitário Sertanejo". Mesmo após duas décadas afastado do grupo, ele garante que toparia prontamente um convite para uma apresentação comemorativa do Dominó.

"Aceitaria com certeza. Seria um prazer imenso, gigantesco. Foi uma época que marcou muito a minha vida e tenho certeza que a de todo mundo. A nossa, que éramos do grupo, e também do povo brasileiro, que sempre nos prestigiou muito", finaliza.

(Por Laís Fernandes)

Palavras-chave
Por onde anda Música Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Renascer': Longe das novelas há 10 anos, Matheus Nachtergaele aponta principal dificuldade para criar o fofoqueiro Norberto; aos detalhes!
'Renascer': Longe das novelas há 10 anos, Matheus Nachtergaele aponta principal dificuldade para criar o fofoqueiro Norberto; aos detalhes!
11 de janeiro de 2024
Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Nem idade, nem cirurgia: Rodriguinho já revelou os motivos para o estado preocupante de sua voz
Nem idade, nem cirurgia: Rodriguinho já revelou os motivos para o estado preocupante de sua voz
22 de janeiro de 2024
Parceiro de Anitta em 'Bellakeo', Peso Pluma sofreu ameaça de morte por cartel e tem influência do narcotráfico em hits
Parceiro de Anitta em 'Bellakeo', Peso Pluma sofreu ameaça de morte por cartel e tem influência do narcotráfico em hits
8 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias