Alongamento e permanente de cílios: descubra as diferenças entre as técnicas
Publicado em 1 de outubro de 2018 17:03
Por Purepeople
As duas técnicas realçam os cílios, deixam o olhar mais aberto e iluminado e têm feito sucesso entre as mulheres. No entanto, o alongamento e o permanente de cílios são feitos de maneiras diferentes, com efeitos também diferentes no olhar. Jane Muniz, Mestre em Visagismo Facial e Presidente do Spa das Sobrancelhas, conta os detalhes dos dois procedimentos, além de indicar qual é a melhor técnica para cada tipo de cílio.
Você sabe a diferença entre alongamento e permanente de cílios? Descubra na matéria!
O alongamento e o permanente de cílios realçar o olhar e são técnicas que não causam dor nos olhos e nem na pele
O alongamento de cílios deixa o olhar mais aberto e realçado
O alongamento de cílios consiste em colar fios sintéticos aos cílios naturais, que são aplicados com curvatura e tamanho diferentes
No permanente de cílios é indicado para pessoas com cílios curtos e retos
No permanente de cílios, é aplicado um produto especial que modifica temporariamente a estrutura do fio, deixando os cílios mais curvados
Com o permanente de cílios, o efeito curvex será totalmente natural e sem a necessidade de usar o utensílio
O alongamento de cílios deixa os fios mais curvados e longos, e dura cerca de 1 mês e meio
Veja + após o anúncio

Cílios volumosos, curvados e alongados podem ser alcançados com a ajuda de máscara de cílios, é verdade. Agora, para quem não curte a rotina de aplicar e retirar esse produto de maquiagem, as técnicas de extensão de cílios são grandes aliadas, e vem crescendo entre as brasileiras. O motivo do sucesso? Elas não causam dor e nem danos aos fios, além de deixarem o visual supernatural. "A aplicação do alongamento de cílios e o permanente de cílios não causam dor, pois são técnicas usadas apenas nos fios e não na pele", explica Jane Muniz. As duas técnicas permitem dar um descanso no uso do rímel e do curvex. Saiba as diferenças e escolha a melhor para o seu tipo de cílio.

Alongamento de cílios: 'aplicação de fios sintéticos'

Talvez a mais famosa entre as técnicas de extensão de cílios, o alongamento consiste em colar fios sintéticos aos cílios naturais, que são aplicados com curvatura e tamanho diferentes para deixar o look bem natural. O alongamento é ideal para quem tem os cílios muito curtos ou pouco expressivos. "Quem deseja mais volume sem ter que recorrer aos cílios postiços pode investir no procedimento. Com o alongamento de cílios fio a fio, as pessoas vão reparar que seu olhar está diferente, mas o aspecto não será artificial como cílios postiços", conta Jane. A técnica não prejudica os fios naturais, já que o material usado para a fixação não interfere na saúde dos olhos ou da pele: a única dica é evitar aplicar máscara de cílios logo após o novo visual, que dura de acordo com cada cliente. "O tempo do procedimento depende da quantidade de fios naturais que a cliente possui e na fixação dos fios aplicados", explica Jane.

Permanente de cílios garante curvatura

Já ouviu falar no permanente de cílios? Na técnica, é aplicado um produto especial que modifica temporariamente a estrutura do fio. Segundo Jane, é usado um bigudin ou clips para cílios, para condicioná-los a ficarem curvados. O procedimento, que é indolor, varia de 15 a 30 minutos, já que depende da espessura do pelo. "Quanto mais grosso o fio, mais tempo esperando agir. Se o fio for fino, a duração para a realização do procedimento é menor", explica a profissional. Já quer correr para fazer a técnica? Saiba que ela é mais indicada para pessoas com cílios retos e muito curtinhos. "É indicado para pessoas que não tem os cílios curvados e que desejam que eles se destaquem mais no rosto. Com o permanente de cílios, o efeito curvex será totalmente natural e sem a necessidade de usar o utensílio", conta Jane. O efeito dura por até 1 mês e meio, e a manutenção é feita semanalmente ou a cada 10 dias.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Maquiagem Principais notícias Cílios Estética
Sobre o mesmo tema
Horóscopo da semana de 08 a 14 de janeiro: descubra as previsões para cada signo no amor, dinheiro e sorte
Horóscopo da semana de 08 a 14 de janeiro: descubra as previsões para cada signo no amor, dinheiro e sorte
8 de janeiro de 2024
Filha de Bruno de Luca e Kayky Brito têm vidas marcadas por incrível coincidência. Descubra qual!
Filha de Bruno de Luca e Kayky Brito têm vidas marcadas por incrível coincidência. Descubra qual!
5 de outubro de 2023
Notícias similares
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
22 de março de 2024
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias