Domingos Oliveira morre aos 82 anos e Fábio Assunção lamenta: 'Descanse em paz'
Publicado em 23 de março de 2019 21:29
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Diretor, cineasta, dramaturgo e também ator, Domingos Oliveira será velado no Planetário da Gávea, na Zona Sul do Rio, a partir das 22h deste sábado (23). O artista seré enterrado no domingo no cemitério São João Batista, em Botafogo. Domingos morreu em sua casa, no Leblon, após sentir-se mal. Além de Fábio Assunção, outros famosos como Fabíula Nascimento e Maria Ribeiro também prestaram uma última homenagem ao amigo em suas redes sociais
Domingos Oliveira morreu neste sábado, 23 de março de 2019, aos 82 anos de idade
Ator, dramaturgo, diretor e cineasta, Domingos Oliveira morreu em sua casa, no Leblon, após sentir-se mal
Fábio Assunção lamentou a morte do amigo Domingos Oliveira: 'Descanse em paz'
Domingos Oliveira estava acompanhado pela mulher, Priscilla Rozembaum, e pela neta no momento de sua morte
Grande amiga de Domingos Oliveira, Maria Ribeiro lamentou a perda: 'Ele será imortal, como sua obra'
Domingos Oliveira sofria há 20 anos com o Mal de Parkinson
'A vida para ele sempre foi uma festa', garantiu Priscilla Rozembaum, mulher de Domingos Oliveira
Domingos Oliveira ao lado de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres
Veja + após o anúncio

Domingos Oliveira morreu na tarde deste sábado (23) em sua casa, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Ator, cineasta, diretor, dramaturgo, Domingos acumulava trabalhos no mundo das artes em quase 60 anos de carreira. Muito querido por seus companheiros de profissão, o artista foi homenageado por nomes como Fábio Assunção e Maria Ribeiro logo após a notícia de sua morte. "Domingos Oliveira. Dramaturgo, diretor, ator, poeta. Descanse em paz. Sentimentos à família", escreveu o ator, alvo de piadas no Carnaval. Ex-namorada de Fábio, Maria Ribeiro, que engatou um romance com o diretor de cinema Fernando Fraiha no início do ano, usou sua rede social para agradecer os momentos que passou ao lado de Domingos. "Obrigada, meu amor", limitou-se a escrever. Mais tarde, ao ir até a casa de Domingos levar seus pêsames à família, a artista falou em entrevista a TV Globo: "Domingos era o nosso Woody Allen. Ele era imenso e eu espero que a obra dele seja cada vez mais vista e que todo mundo saiba quem foi Domingos Oliveira".

'A vida para ele sempre foi uma festa'

Mulher de Domingos Oliveira, Priscilla Rozembaum falou rapidamente com a imprensa na porta de sua casa. "A vida para ele sempre foi uma festa e ele queria morrer em casa. Ele já estava mais fraquinho, e ele morreu como queria. Estávamos eu, a neta dele e ele. Nós jogamos um pôquer de dados, e depois ele falou: 'Estou com sono', e foi, sem nenhum medo, sem nenhuma angústia. Eu estou sentindo uma dor que eu não pensei que existia, mas eu sabia que estava na hora de ele ir já, porque ele já estava sofrendo com a doença de Parkinson, e estou com a saudade imensa já", afirmou a atriz, com quem Domingos estava casado há 38 anos.

Artista enfrentava o Mal de Parkinson

Além de já enfrentar dificuldade para caminhar, nas últimas duas décadas Domingos Oliveira lutava contra o Mal de Parkinson. A doença degenerativa do sistema nervoso central é progressiva e causa, além de tremores nas mãos, movimentos mais lentos. A mesma enfermidade acometeu a mãe de Xuxa Meneghel, dona Alda, que morreu aos 81 anos em 2018 após chegar ao estágio mais avançado da doença. Dona Alda conviveu com o Mal de Parkinson por 10 anos. Em um depoimento emocionado, Xuxa contou como a mãe sempre lidou de forma positiva, apesar das dificuldades impostas pela doença. "Mãe, quando a senhora começou andar de cadeira de rodas a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona, quando começou parar de poder pintar com pincel usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas... Quando não podia mais falar tentava se expressar com os olhos... E que olhar... Hoje na cama sem poder mexer nada vejo o quanto tenta estar aqui viva pra gente", escreveu. Em 2017, a atriz Eva Todor também morreu aos 98 anos após conviver por anos com o Mal de Parkinson, doença que a fez ficar reclusa e sem trabalhar por um longo período.

Sobre
Fabio Assunção
Fabio Assunção
Fábio Assunção, após ser acusado de agredir a ex-mulher, surge nas redes sociais e vibra: 'Vocês têm ideia da alegria...'
5 de dezembro de 2023 11:54
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Morte Principais notícias Redes sociais
Sobre o mesmo tema
Morte de importante humorista de 'A Praça é Nossa', do SBT, aos 67 anos, é revelada e abala web: 'Descanse em paz'
Morte de importante humorista de 'A Praça é Nossa', do SBT, aos 67 anos, é revelada e abala web: 'Descanse em paz'
11 de janeiro de 2024
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
PC Siqueira morre aos 37 anos. Aos detalhes.
PC Siqueira morre aos 37 anos. Aos detalhes.
27 de dezembro de 2023
Irmão de Daniel Alves se revolta com notícia sobre suposta morte do ex-jogador e desabafa em vídeo: 'Quanta crueldade'
Irmão de Daniel Alves se revolta com notícia sobre suposta morte do ex-jogador e desabafa em vídeo: 'Quanta crueldade'
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias