Fábio Assunção falta gravações de novela e dá prejuízo para Globo, diz colunista

Compartilhe no Facebook
De acordo com Daniel Castro, a emissora precisou pagar horas extras e cachês adicionais; assessoria de imprensa afirma que ator teve gastroenterite

Fábio Assunção precisou se ausentar das gravações da novela "Totalmente Demais" na última semana e acarretou um prejuízo para a emissora, informou o colunista de TV Daniel Castro. Mesmo após mudar os hábitos por conta do seu personagem na trama, o ator teve um problema de saúde que o impossibilitou de comparecer aos estúdios.

Além de faltar ao trabalho na sexta-feira (14), o artista - que teve um breve namoro com Carol Macedo - chegou atrasado no dia anterior, também causando transtornos nos bastidores. De acordo com o jornalista, a emissora precisou pagar horas extras e cachês adicionais por conta de novas gravações, que foram realizadas no final de semana. A equipe contava com 60 figurantes, parte do elenco e mais de 50 profissionais de áreas técnicas.

A assessoria de imprensa de Fábio Assunção informou que ele teve uma gastroenterite. Em comunicado, a Rede Globo justificou a ausência do artista: "Na última sexta-feira, Fábio Assunção não pôde vir trabalhar pois não estava passando bem. As cenas que ele gravaria foram adaptadas, de modo a não comprometer o cronograma de gravação. O ator segue gravando normalmente". Segundo fontes, o intérprete de Arthur conseguiu comprovar seu estado de saúde através de um atestado médico.

Ator completou 25 anos de carreira e travou longa luta contra as drogas

O último papel de Fábio foi na série "Tapas & Beijos", na qual que interpretou Jorge. Antes, ele atuou em "Negócio da China", em 2008, quando se afastou para iniciar um tratamento contra as drogas. "Voltar às novelas é dar continuidade ao meu trabalho em televisão iniciado em 1990. Estou animado. O programa é um sucesso e fico feliz em fazer parte dele", disse quando soube do seu papel como protagonista da novela das sete, protagonizada por Marina Ruy Barbosa.

Em recente entrevista, ele falou sobre os 25 anos de carreira. "Emoção não faltou na minha vida (risos). Foram muitas e espero que nos próximos 25 venham muitas mais. Fiz trabalhos de sucesso, outros que não foram tão incríveis e mesmo nos momentos de não sucesso tive pessoas ao meu lado", pontuou.

(Naiara Sobral)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários