Família de Schumacher acredita que saúde do alemão pode mudar 'para pior'

Família de Schumacher acredita que saúde do alemão pode mudar 'para pior'

1/6
Notícia publicada , Quinta-feira 6 fevereiro 2014, 16:10
Iniciar o slideshow

Família de Schumacher espera o pior, diz fonte a jornalistas franceses; Michael Schumacher se prepara para enfrentar longo processo de saída do coma

Michael Schumacher iniciou o processo para sair do coma, mas a boa notícia, no entanto, vem acompanhada por uma sequência de novos desafios, especialmente para a família do piloto.

De acordo com informações do canal "BBC" do Brasil publicadas nesta quinta-feira (6), no começo, Corinna, mulher de Schumacher, praticamente se mudou para um hotel próximo a Grenoble, na França, região onde o marido está internado desde que sofreu acidente de esqui, em 29 de dezembro de 2013.

Atualmente, ela, os dois filhos, Gina Marie, 16, e Mick, 14, além do irmão de Schumi, Ralf, estão na casa da família em Gland, na Suíça. Desde a notícia de que Michael sairia gradativamente do coma, Corinna enfrenta um trajeto longo entre a casa onde mora e o hospital onde Schumi permanece sob cuidados para ficar próximo do marido.

No momento, a família de Schumacher vive tempos de apreensão por causa do futuro incerto do piloto. De acordo com Luke Griggs, porta-voz da Headway, ONG britânica para apoiar indivíduos e familiares envolvidos em casos de lesões cerebrais, "acordar de um coma não é como aparece no cinema", pondera.

"Costuma ser um processo gradual, que pode durar diversos dias ou semanas. Para a família, o temor inicial, de se a pessoa sobreviverá ou não, é substituído pelo temor sobre o que o futuro reserva e que nível de recuperação terá seu ente querido", explica.

O processo em que a pessoa deixa o estado de coma é demorado e pode ser dolorido. Inicialmente, o paciente abre os olhos e depois começa a reagir às dores. Somente mais tarde, começa a reconhecer pessoas.

Ainda de acordo com a publicação, uma fonte próxima a Schumacher teria afirmado que a família do piloto está pronta para encarar o "pior".

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013, em Méribel, na França. O ex-piloto teve um trauma ao bater a cabeça em uma pedra. O acidente provocou uma grave lesão com risco de morte.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Paulo Gustavo, Gloria Perez e Boninho prestigiam lançamento do livro de Boni

    18/12 Paulo Gustavo, Gloria Perez e Boninho prestigiam lançamento do livro de Boni

  • 18/12 Banhos de Cássia Kis Magro duram 2 minutos: 'Lavo tudo, mas sou objetiva'

  • 18/12 Romulo Neto surfa enquanto Mário Frias usa jet sky para gravação do 'Estrelas'

  • 18/12 Cris Vianna, de 'Império', afirma não ter pressa para ser mãe: 'Não tenho tempo'

  • 18/12 Após suposto romance, Marcos Mion elogia Deborah Secco: 'Melhor atriz do Brasil'

  • 18/12 Xuxa é entrevistada por Ivete Sangalo para o 'Superbonita': 'Luz é essencial'

Leia mais sobre esse tema

NÃO PERCA!