Famosos lamentam morte de Nelson Mandela. 'Extraordinário', diz Príncipe William
Publicado em 5 de dezembro de 2013 22:33
Por Purepeople
A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, nesta quinta-feira (5), causou comoção entre os famosos, que lamentaram o falecimento do ex-presidente da África do Sul. Em entrevista à CNN, o Príncipe William declarou: "Triste, trágica notícia. Extraordinário, o homem inspirador. Meu pensamentos e orações estão com ele e para família". William e Kate Middleton estavam na première do filme "Mandela: Long Walk To Freedom", no Odeon in Leicester Square, no Reino Unido, quando souberam do falecimento de Mandela. O longa é baseado na história do primeiro presidente negro da África do Sul. Sobre a triste coincidência, o Príncipe William comentou: "Nós estávamos apenas lembrando o homem extraordinário e inspirador que era Nelson Mandela". No Twitter, Ricky Martin publicou: "Acontece uma festa no céu. Os anjos estão celebrando. O único Nelson Mandela chegou". Rihanna também prestou sua homenagem ao líder: "Um dos maiores homens que já viveu. Lenda! Nos não vamos esquecer o que esse homem nos ensinou.
Morre aos 95 anos Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, em 5 de dezembro de 2013
A morte de Nelson Mandela causou comoção nos famosos, em 5 de dezembro de 2013
Em entrevista à CNN, o Príncipe William declarou: "Triste, trágica notícia. Extraordinário, o homem inspirador. Meu pensamentos e orações estão com ele e para família". William e Kate Middleton estavam na première do filme "Mandela: Long Walk To Freedom", no Odeon in Leicester Square, no Reino Unido, quando souberam do falecimento de Mandela. O longa é baseado na história do primeiro presidente negro da África do Sul. Sobre a triste coincidência, o Príncipe William comentou: "Nós estávamos apenas lembrando o homem extraordinário e inspirador que era Nelson Mandela", em 5 de dezembro de 2013
Nas redes sociais, astros como Ricky Martin, Beyoncé, Rihanna, Fergie, Jessie J, Melanie C e o jogador Cristiano Ronaldo lamentaram a morte de Nelson Mandela, em 5 de dezembro de 2013
Entre os famosos brasileiros, Preta Gil, Alessandra Ambrósio, Thiaguinho, Gal Costa, Robinho, Antônio Calloni, Yasmin Brunet e o jogador Ronaldo lamentaram a morte de Nelson Mandela, em 5 de dezembro de 2013
Nelson Mandela faleceu de complicações pulmonares em sua residência, em Joanesburgo, onde morava com a mulher, Graça Machel, em 5 de dezembro de 2013
Conhecido como 'Mandiba' em seu país, ele foi considerado um dos maiores heróis da luta negra pela igualdade de direitos e um dos principais responsáveis pelo fim do apartheid em 1993
Mandela já apresentava saúde frágil desde a Copa do Mundo de 2010, realizada em seu país, que o impedia de realizar aparições públicas
Veja + após o anúncio

A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, nesta quinta-feira (5), causou comoção entre os famosos, que lamentaram o falecimento do ex-presidente da África do Sul.

Em entrevista à CNN, o Príncipe William declarou: "Triste, trágica notícia. Extraordinário, o homem inspirador. Meu pensamentos e orações estão com ele e para família". William e Kate Middleton estavam na première do filme "Mandela: Long Walk To Freedom", no Odeon in Leicester Square, no Reino Unido, quando souberam do falecimento de Mandela. O longa é baseado na história do primeiro presidente negro da África do Sul. Sobre a triste coincidência, o Príncipe William comentou: "Nós estávamos apenas lembrando o homem extraordinário e inspirador que era Nelson Mandela".

No Twitter, Ricky Martin publicou: "Acontece uma festa no céu. Os anjos estão celebrando. O único Nelson Mandela chegou".

Rihanna também prestou sua homenagem ao líder: "Um dos maiores homens que já viveu. Lenda! Nos não vamos esquecer o que esse homem nos ensinou. E não vamos nunca realmente entender o nível de força que ele precisou para aguentar tantos anos. Obrigado!", postou ela no microblog.

A cantora Fergie lembrou o encontro que teve com o ativista em sua casa, em Joanesburgo, ao lado de Will.I.Am. "Foi realmente memorável para mim. Ele era um anjo", escreveu ela.

O eterno rei do futebol, Pelé, publicou: "Hoje estou entristecido demais. Nelson Mandela foi uma das maiores influências na minha vida. Foi um herói para mim, um amigo e um companheiro na luta pelo povo e pela paz no mundo. Vamos todos nós continuar sua legacia com propósito e paixão".

O ex-jogador Ronaldo comentou: "Eu tive o prazer de estar com o Mandela, um cara incrível. Descanse em paz! RIP. Você mudou o mundo! Obrigado".

Para Jessie J, Nelson Mandela é um exemplo: "Nelson Mandela mostrou e agiu mundo afora o verdadeiro significado de lutar pelo que você acredita! Obrigada por dar a humanidade o seu espírito de humilde todos os dias até o fim. Estou tão feliz que um dia meus futuros filhos vão aprender sobre você como um verdadeiro líder do amor e da paz. Um exemplo para todos. Você é um anjo".

A ex-Spice Girl, Melanie C, ficou sabendo da morte do ativista pelo Twitter. "Eu devo dizer que sou honrada por ter conhecido Nelson Mandela", escreveu.

Beyoncé compartilhou uma foto na qual aparece com o ex-presidente da África do Sul. "Obrigada por tudo o que você sacrificou para melhorar a vida de outros seres humanos. Descanse em paz", registrou a cantora na legenda da imagem.

Preta Gil se despediu do sul-africano publicando uma foto de Mandela. "Tatá Madiba! Hamba Kahle. Descanse em paz, Mandela", comentou.

A modelo Alessandra Ambrósio escreveu mensagens em inglês e em português para ressaltar a importância de Mandela: "Sua integridade e coragem na busca de igualdade para todos não só mudaram a história, mas tem inspirado o mundo! Verdadeiro herói".

No Facebook, o cantor Thiaguinho reproduziu uma famosa frase de Nelson Mandela: "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar".

Gal Costa escreveu: "À Nelson Mandela minha profunda admiração. O mundo precisa de homens como ele".

O jogador Robinho compartilhou uma foto ao lado do político em sua conta no Instagram. "Descanse em paz Nelson Mandela. Luto", escreveu ele na legenda da imagem.

O craque Cristiano Ronaldo agradeceu o ativista: "Grato Madiba por seu legado e seu exemplo. Você sempre estará conosco".

Yasmin Brunet, filha de Luiza Brunet, publicou: "Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo".

O ator Antônio Calloni escreveu: "Hoje é o dia da generosidade! MADIBA NASCE PARA SEMPRE...".

A morte

Nelson Mandela faleceu de complicações pulmonares em sua residência, em Joanesburgo, onde morava com a mulher, Graça Machel. Ele já vinha sofrendo de problemas no pulmão desde junho, chegando a ficar internado por quatro meses, até setembro, sendo esta a sua quarta internação desde dezembro de 2012. No entanto, ele recebeu alta para continuar o tratamento em casa.

As últimas imagens de Mandela foram divulgadas em abril, em que ele mostra fragilidade sentado em uma cadeira com o cobertor sobre as pernas e o seu rosto não expressava qualquer emoção.

Conhecido como "Mandiba" em seu país, ele foi considerado um dos maiores heróis da luta negra pela igualdade de direitos e um dos principais responsáveis pelo fim do apartheid em 1993. Nesse meio tempo, ele ficou preso por 27 anos e, após ganhar a liberdade, ganhou o Prêmio Nobel da Paz, sendo eleito em 1994 o primeiro presidente negro da África do Sul.

Mandela já apresentava saúde frágil desde a Copa do Mundo de 2010, realizada em seu país, que o impedia de realizar aparições públicas. No entanto, ele ainda recebia em sua casa visitantes importantes, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Além disso, em 2001 ele foi diagnosticado com câncer de próstata e hospitalizado com problemas respiratórios, além de já ter enfrentado tuberculose em 1988 e uma cirurgia na próstata em 1985.

Palavras-chave
Morte Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Quinho, ícone do Salgueiro, deu apelido lendário a Viviane Araujo; rainha de bateria lamenta morte do intérprete na web
Quinho, ícone do Salgueiro, deu apelido lendário a Viviane Araujo; rainha de bateria lamenta morte do intérprete na web
4 de janeiro de 2024
Adriane Galisteu toma importante decisão com o 'Teleton 2023' após morte da sogra e lamenta: 'Assunto delicado'
Adriane Galisteu toma importante decisão com o 'Teleton 2023' após morte da sogra e lamenta: 'Assunto delicado'
11 de novembro de 2023
Notícias similares
Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: 'Abutres'
Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: 'Abutres'
26 de março de 2024
Caso 'Tio Paulo': qual foi a causa da morte do homem levado morto até banco por mulher para sacar empréstimo de R$ 17 mil?
Caso 'Tio Paulo': qual foi a causa da morte do homem levado morto até banco por mulher para sacar empréstimo de R$ 17 mil?
18 de abril de 2024
Últimas Notícias
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
25 de abril de 2024
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
25 de abril de 2024
Últimas Notícias