Atores, cantores e apresentadores homenageiam Bibi Ferreira: 'Mulher empoderada'
Publicado em 13 de fevereiro de 2019 17:47
Por Patrícia Dias
Fátima Bernardes, Bruno Gagliasso, Ana Carolina, Lulu Santos, Daniela Mercury, Otaviano Costa, Elza Soares, Miguel Falabella, Marília Gabriela e Juca de Oliveira foram alguns dos famosos que lamentaram a morte da cantora nas redes sociais. Diva dos musicais brasileiros, Bibi faleceu em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (13)
Famosos lamentaram a morte de Bibi Ferreira nas redes sociais nesta quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Bibi Ferreira morreu aos 96 anos em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio
Bibi Ferreira foi um dos maiores fenômenos artísticos do Brasil
O velório de Bibi Ferreira será no Teatro Municipal do Rio de Janeiro
O corpo da cantora, compositora, atriz, apresentadora e diretora Bibi Ferreira deve ser cremado
Bibi Ferreira sofreu uma parada cardíaca na tarde desta quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Bibi Ferreira teve uma parada cardíaca em casa no Rio de Janeiro
Bibi Ferreira sofreu uma parada cardíaca e não resistiu
Veja + após o anúncio

Sempre que algum famoso nos deixa, há uma comoção geral. Depois da morte do jornalista Ricardo Boechat, velado em um museu de São Paulo, e de Deise Cipriano, vítima de câncer, cujo velório recebeu a presença de familiares e amigos, o país perdeu Bibi Ferreira, uma das mais importantes artistas brasileiras. Aos 96 anos, a atriz e diretora sofreu uma parada cardíaca em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (13). Celebridades usaram as redes sociais para lamentar a morte da cantora, compositora e apresentadora. "Nosso encontro no programa foi em maio de 2019. O sorriso dela era por mais um trabalho lindo: o show com músicas de Frank Sinatra. O meu era de orgulho mesmo por receber essa mulher fantástica, independente, empoderada. Uma artista multi-talentosa, que não se acomodava. Levava o ofício com rigor e seriedade, sem abrir mão do bom humor", falou Fátima Bernardes.

Morte de Bibi repercuti na web. Veja!

Em sua conta no Twitter, Bruno Gagliasso escreveu: "Hoje nos despedimos da grande dama do teatro brasileiro. Obrigado, Bibi. Você inspirou a arte no Brasil e seguirá firme como símbolo de talento, dedicação e amor aos palcos. Evoé, Bibi Ferreira". "Esse ano realmente começou complicado! Agora quem nos deixa é a maravilhosa diva Bibi Ferreira. Tive o prazer de homenagear em vida essa mulher, que é um dos maiores fenômenos da música brasileira. A canção composta por mim se chama Rainha do Axé e diz: 'Bibi, Beauvoir, Rita Lee, Bethânia, Irmã Dulce e Dercy... cada mulher que se impõe, nos liberta!'. E ainda fui mais abençoada por ter tido a oportunidade de mostrar a ela pessoalmente! Te amo, Bibi", disse Daniela Mercury. Miguel Falabella relembrou uma performance da atriz: "Foi-se a imensa Bibi Ferreira. Devo a ela meu primeiro encantamento com o palco assistindo sua perfomance em Alô Dolly quando era um menino de oito anos. Obrigado por tudo, mas principalmente obrigado por honrar o palco sempre". "Vá em paz, Bibi Ferreira! Uma das maiores estrelas que o nosso país conheceu. Obrigado pelo amor e devoção a arte!", comentou Otaviano Costa. "'Quero ser lembrada pelo meu trabalho, por meus espetáculos, pelas interpretações, pois tudo isso foi feito sempre com total amor e respeito por mim'. Bibi Ferreira", legendou Flávia Alessandra.

Famosos homenageiam cantora na rede social

No Instagram, Ana Carolina foi breve: "Obrigada por tudo Bibi. Saiu de cena pra entrar na eternidade!". "Ô meu Deus! Que dia triste para o Brasil! Brilhe sempre, estrela Bibi", lamentou Elza Soares. "Brava Bibi!", elogiou Lulu Santos. "Cada dia a mais é um a menos. Bibi, dos palcos da vida, olha pra gente aí de cima. E ajuda o povo a acreditar na arte de novo...", pediu Alice Wegmann. "Que perda, que lástima... A extraordinária atriz, diretora, cantora, a diva Bibi Ferreira se foi aos 96 anos. Vai fazer uma falta louca, nossa, se vai. Adeus, Bibi, obrigada por tudo, tudo. Sua Gabi", acrescentou Marília Gabriela. "Acabei de saber da Bibi, parece que ela deixou uma carta dizendo que não queria velório e que queria ser cremada. Meu Deus, estou muito triste! O legado que fica é o trabalho dela, a perfeição no que ela fazia, ela era uma atriz completa, fazia drama, comédia, cantava, dançava e ainda tocava piano. Ela fazia tudo muito bem. Éramos muito amigas, vai fazer muita falta", completou Rosamaria Murtinho. "Que tristeza, meu Deus. Ela é absolutamente grande. Minhas lembranças dela são fantásticas", afirmou Juca de Oliveira. "Adeus minha querida e talentosa Bibi Ferreira! Tantas entrevistas, tantas alegres e divertidas conversas. Vai deixar uma saudade danada. Love you pra sempre com certeza!", completou Leda Nagle.

(Por Patrícia Dias)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros TV
Sobre o mesmo tema
Cantor sertanejo está DESAPARECIDO há quase uma semana e mulher do artista expõe angústia: 'Não sei de nada'
Cantor sertanejo está DESAPARECIDO há quase uma semana e mulher do artista expõe angústia: 'Não sei de nada'
11 de janeiro de 2024
Mulher de Arlindo Cruz revela intimidade com cantor internado após AVC e sofre duras críticas: 'Desnecessária'
Mulher de Arlindo Cruz revela intimidade com cantor internado após AVC e sofre duras críticas: 'Desnecessária'
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Qual foi a causa da morte de Roberto Manzoni, o Magrão? Ex-diretor do 'Domingo Legal', do SBT, morreu com a grande paixão
Qual foi a causa da morte de Roberto Manzoni, o Magrão? Ex-diretor do 'Domingo Legal', do SBT, morreu com a grande paixão
11 de novembro de 2023
Pais do cantor gospel Pedro Henrique viram morte trágica e precoce do filho ao vivo pela web: 'Forma muito cruel'
Pais do cantor gospel Pedro Henrique viram morte trágica e precoce do filho ao vivo pela web: 'Forma muito cruel'
15 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias