Fausto Fanti, do 'Hermes e Renato', estava se separando da mulher: 'Deprimido'
Publicado em 31 de julho de 2014 13:14
Por Purepeople
O corpo do humorista Fausto Fanti, integrante do grupo Hermes e Renato, está sendo velado desde as 10h desta quinta-feira (31) no cemitério de Araçá, no bairro Cerqueira César, Zona Oeste de São Paulo. A previsão é que o velório, fechado para familiares e amigos, dure até às 16h. Depois disso, o corpo seguirá para Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio, onde Fausto nasceu e será enterrado. O humorista foi encontrado morto no final da tarde de quarta-feira (30) no banheiro de seu apartamento, localizado em Perdizes, também na Zona Oeste da capital paulista. Segundo a Polícia Civil, Fausto Fanti, que interpretava o personagem Renato, estava com um cinto ao redor do pescoço. Adriano Santos, amigo de infância do humorista e companheiro dele no grupo Hermes e Renato, foi quem encontrou o corpo por volta das 17h20. Ele foi ao local a pedido da mulher de Fausto. Karla Peixoto Sento Sé estranhou o fato do marido não ter buscado a filha deles, Nina, de 8 anos, na escola e, por isso, pediu
Fausto Fanti, do 'Hermes e Renato', estava se separando da mulher: 'Deprimido' (31 de julho de 2014)
Fausto Fanti, do grupo Hermes e Renato, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo
Fausto Fanti intepretava o personagem Renato, do grupo Hermes e Renato
Fausto Fanti intepretava o personagem Renato, do grupo Hermes e Renato
Fausto Fanti, do grupo Hermes e Renato, tinha 35 anos
Fausto Fanti em cena do filme 'Muita Calma Nessa Hora' (2010)
O grupo Hermes e Renato participou do filme 'Muita Calma Nessa Hora' (2010)
Em 2010, o grupo Hermes e Renato se juntou ao programa 'Legendários', mas com o nome Banana Mecânica
Fausto Fanti integrou o elenco do programa 'Legendários'
Fausto Fanti integrou o elenco do programa 'Legendários'
Fausto Fanti com Miá Mello e Felipe Solari no programa 'Legendários'
Fausto Fanti com Gesiy Arruda no programa 'Legendários'
Veja + após o anúncio

O corpo do humorista Fausto Fanti, integrante do grupo Hermes e Renato, está sendo velado desde as 10h desta quinta-feira (31) no cemitério de Araçá, no bairro Cerqueira César, Zona Oeste de São Paulo. A previsão é que o velório, fechado para familiares e amigos, dure até às 16h. Depois disso, o corpo seguirá para Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio, onde Fausto nasceu e será enterrado.

O humorista foi encontrado morto no final da tarde de quarta-feira (30) no banheiro de seu apartamento, localizado em Perdizes, também na Zona Oeste da capital paulista. Segundo a Polícia Civil, Fausto Fanti, que interpretava o personagem Renato, estava com um cinto ao redor do pescoço.

Adriano Santos, amigo de infância do humorista e companheiro dele no grupo Hermes e Renato, foi quem encontrou o corpo por volta das 17h20. Ele foi ao local a pedido da mulher de Fausto. Karla Peixoto Sento Sé estranhou o fato do marido não ter buscado a filha deles, Nina, de 8 anos, na escola e, por isso, pediu a Adriano para ir ao apartamento.

"Segundo ela, como o marido nunca tinha feito isso, estranhou", conta ao Purepeople um policial do 23º DP (Perdizes), que participa das investigações e prefere não se identificar. Como Fausto já estava morto no banheiro, Adriano teve que arrombar a porta do apartamento com a ajuda do porteiro.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local, mas ainda não há confirmação oficial sobre as causas da morte. "Suicídio é a primeira hipótese na linha de investigação", diz o agente. "Informações preliminares dão conta que o Fausto e a mulher estavam se separando e, por isso, ele andava deprimido. Para tirar todas as dúvidas, a Karla e o Adriano serão convocados para prestar depoimento".

Carreira de sucesso

O programa de humor do grupo Hermes e Renato foi exibido com muito sucesso na MTV Brasil entre 1999 e 2009. No ano seguinte, a trupe assinou contrato com a Rede Record e se integrou ao programa "Legendários", de Marcos Mion.

Como os direitos do nome "Hermes e Renato" pertenciam à MTV Brasil, o grupo passou a se chamar Banana Mecânica. Em 2013, eles retornaram ao canal musical e, no mesmo ano, passaram a ser proprietários da marca.

Com o fim da antiga MTV, o grupo de humor assinou contrato com o canal pago FX Brasil. Novos episódios da série "Hermes e Renato" estavam com estreia prevista para março de 2015. Recentemente, eles participaram de esquetes sobre a Copa do Mundo que foram exibidas pelos canais FOX.

"O seu talento, qualidade de interpretação e criatividade contribuíram para o sucesso do grupo na realização de formatos originais produzidos para TV e plataformas de mídias digitais. Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Fausto Fanti", declarou a direção dos canais FOX em nota oficial enviada à imprensa.

Tristeza

A triste notícia da morte de Fausto pegou familiares e amigos de surpresa. No Twitter, Tatá Werneck lamentou o ocorrido. "O Fausto era um gênio... Que tristeza", escreveu ela. Danilo Gentili também mostrou-se triste com a morte. "Uma pena", limitou-se a comentar.

Marcos Mion relembrou o período em que trabalhou com o humorista. "Em choque, muito triste. Começamos na MTV no mesmo ano e tive a honra de ter sua companhia ao meu lado na ida pra Record, onde pude ver de perto sua genialidade e como comandava esse grupo que tem seu nome cravado na história do humor brasileiro", escreveu ele.

"Um cara verdadeiramente genial em suas interpretações e no seu jeito de pensar o humor. Influenciou muita gente da nova geração e seus vídeos ficarão para sempre. Foi uma honra poder acompanhar o processo e a criação dele e do grupo de perto. Meus pêsames e maiores sentimentos à família, sua filha e aos meus amigos do Hermes".

(Por Anderson Dezan)

Palavras-chave
Morte Humor Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Cheiro de mulher madura! 5 perfumes importados e nacionais perfeitos para mulheres mais velhas
Cheiro de mulher madura! 5 perfumes importados e nacionais perfeitos para mulheres mais velhas
13 de novembro de 2023
'Mulheres de Areia': Pontal D´Areia existe? Conheça 5 regiões onde ocorreram as gravações da novela de 1993
'Mulheres de Areia': Pontal D´Areia existe? Conheça 5 regiões onde ocorreram as gravações da novela de 1993
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Morte de Gugu foi uma mentira? Droga, incoerências e fato macabro envolvem falecimento do apresentador, aponta colunista
Morte de Gugu foi uma mentira? Droga, incoerências e fato macabro envolvem falecimento do apresentador, aponta colunista
29 de novembro de 2023
Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: 'Abutres'
Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: 'Abutres'
26 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias