Fausto Silva no hospital? Entenda polêmica envolvendo apresentador, fake news e empresa patrocinadora do 'BBB 24'
Publicado em 29 de janeiro de 2024 18:11
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Uma grande polêmica tomou conta da internet após o Kwai, empresa de vídeos curtos patrocinadora do 'BBB 24', disseminar uma fake news em suas redes que Fausto Silva estaria internado mais uma vez. Entenda a história!
Fausto Silva está internado? Entenda a polêmica envolvendo fake news do apresentador e empresa patrocinadora do 'BBB 24' Fausto Silva passou por um transplante de coração em agosto do ano passado Durante boa parte do ano, a saúde de Faustão foi colocada em cheque e alvo de muitas especulações Fausto Silva se recuperou bem do transplante de coração e já vive sua vida normalmente Fausto Silva foi envolvido em novos rumores de que teria sido internado com problemas de saúde
Veja + após o anúncio

O nome de Faustão esteve em evidência nos últimos meses após o apresentador passar por um transplante de coração. Passada a intervenção, que foi um sucesso, uma possível nova internação de Fausto Silva passou a ser veiculado no Kwai, aplicativo patrocinador do 'BBB 24 '.

Na última semana, o Kwai foi envolvido em uma grande polêmica com fake news após mandar uma notificação para seus usuários com a seguinte frase: "Faustão grava vídeo no hospital e fala do estado de saúde".

O conteúdo, que muitos julgaram ser recente, na verdade era de uma reportagem transmitida pelo Domingo Espetacular em agosto de 2023. Como se não bastasse, a empresa ainda mandou uma segunda notificação cerca de uma hora depois voltando a falar da saúde de Faustão, que passou por sucessivas internações ano passado antes do transplante.

"Faustão está internado novamente", dizia a nova mensagem, que redirecionava para um vídeo de uma reportagem da CNN Brasil feito em setembro de 2023, quando o apresentador foi internado às pressas para fazer exames.

Os vídeos, publicados por usuários comuns da plataforma e recomendados pelo Kwai, geraram polêmicas e muito espanto entre os fãs do apresentador, que recentemente relatou ter sofrido um acidente.

O que o Kwai disse sobre a disseminação de fake news?

Com o assunto ainda em alta e refletindo em buscadores como o Google, que recebeu um grande volume de pesquisas sobre o assunto, o Kwai, que este ano patrocina o 'BBB 24' e até virou polêmica por uma reação de Vanessa Lopes, justificou as fake news espalhadas para seus usuários.

"O Kwai esclarece que o conteúdo em questão é antigo e que as notificações citadas se tratam de um erro técnico do sistema, atualmente em processo de correção", disse a empresa em nota enviada para o site Notícias da TV.

"O app tem como prioridade construir e manter uma comunidade respeitosa, saudável e harmoniosa - que esteja de acordo com seus Termos de Serviço para todos os usuários. Por meio dessa premissa, reforça seu compromisso contra a propagação de notícias falsas, ressaltando a importância da veracidade nas informações compartilhadas", encerrou.

Sobre
Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros Polêmica BBB 24 Saúde
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
26 de abril de 2024
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
26 de abril de 2024
Últimas Notícias