Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Carnaval
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Instagram dos famosos
Principais notícias
Namoro
Todos os temas
Novelas
Novela A Força do Querer
Novela Pega Pega
Novela Novo Mundo
Novela Carinha de Anjo
Novela O Rico e Lázaro
Malhação - Viva a Diferença
Série Os Dias Eram Assim
Novela Belaventura
Novela Tempo de Amar
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Série Filhos da Pátria
Resumo de novelas
TV
BBB17
Domingão do Faustão
Mais Você
MasterChef Brasil
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Figurinista de 28 anos relata caso de abuso na Globo: 'José Mayer me assediou'

Compartilhe no Facebook
Su Tonani deu detalhes de assédio sofrido em blog do jornal 'Folha de S. Paulo' na quinta-feira (30)

A estilista Su Tonani, de 28 anos, decidiu se pronunciar a respeito da acusação de assédio contra José Mayer, na última quinta-feira (30), no blog "Agora É Que São Elas", do "Jornal Folha de S. Paulo". Com o título "José Mayer me assediou", a stylist deu detalhes do abuso que ocorreu no período que trabalhava com o intérprete do Tião, da novela "A Lei do Amor". "A primeira 'brincadeira' de José Mayer Drumond comigo foi há 8 meses. Ele era protagonista da primeira novela em que eu trabalhava como figurinista assistente. E essa história de violência se iniciou com o simples: 'como você é bonita'", relembrou.

Stylista relembra frases de Mayer

Em outra passagem, a estilista relembrou algumas das "cantadas" que chegou a receber do veterano, elogiado nos bastidores por Bruna Hamú. "Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus 'elogios'. Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina'." No texto, Tonani ainda relatou outras frases com cunho sexual ditas pelo galã.

'Disse que ele não podia me tocar', afirma estilista

Tonani frisou que alertou Mayer de suas atitudes e que pretendia conversar com o RH sobre o comportamento inadequado do veterano, que negou a fama de galã. "Foram meses envergonhada, sem graça, de sorrisos encabulados. Disse a ele, com palavras exatas e claras, que não queria, que ele não podia me tocar, que se ele me encostasse a mão eu iria ao RH. Foram meses saindo de perto. Uma vez lhe disse: 'você é mais velho que o meu pai. Você tem uma filha da minha idade. Você gostaria que alguém tratasse assim a sua filha?'", escreveu.

'Colocou a mão na minha b*', revela stylist

A stylist relatou que, em fevereiro, Mayer tocou em sua genitália na frente de duas outras profissionais no camarim. "Ele colocou a mão na minha b... e ainda disse que esse era seu desejo antigo. Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas. Chegaram até a rir de sua 'piada'. Eu? Eu me vi só, desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível. Senti desespero, nojo, arrependimento de estar ali. Não havia cumplicidade, sororidade."

Tonani procurou RH após ser chamada de 'vaca'

Tonani relatou que se afastou de Mayer após o abuso. O ator, no entanto, ameaçou tocá-la novamente ao perceber que ela evitava contato. "'Vaca', ele gritou. Para quem quisesse ouvir. Não teve medo", relembrou. Depois do episódio, a figurinista procurou o RH da TV Globo para denunciá-lo e a emissora prometeu tomar as medidas necessárias. "Falo em meu nome e acuso o nome dele para que fique claro, que não haja dúvidas. Para que não seja mais fofoca. Que entendam que é abusivo, é antigo, não é brincadeira, é coronelismo, é machismo, é errado. É crime. Entendam que não irei me calar e me afastar por medo."

Su trabalha com Nathalia Dill e Bella Gil

Su Tonani trabalha como figurinista há 5 anos e é responsável pelos looks de Nathalia Dill, Bela Gil, Marcos Veras, Julia Rabello e Letícia Colin, atualmente no ar na novela "Novo Mundo". "Comecei com a Nathalia Dill, que era minha amiga e estava querendo mudar de stylist, e hoje tenho outros nomes de gente que amo. Gosto de trabalhar com quem eu gosto", contou em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan.

(Por Tatiana Mariano)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.