Amigos afirmam que filho de Erasmo Carlos teve morte cerebral; médico nega
Publicado em 13 de maio de 2014 20:38
Por Purepeople
Alexandre Pessoal, filho do cantor Erasmo Carlos, teve morte cerebral confirmada por amigos próximos na noite desta terça-feira (13). O músico, de 40 anos, sofreu um grave acidente de trânsito na madrugada de quarta-feira (07), no Rio de Janeiro, e foi hospitalizado. Desde sábado (10), ele estava em coma induzido no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste da cidade. Por volta das 18h30 desta terça-feira (13), os integrantes do grupo Fica Comigo informaram aos fãs que aguardavam por más notícias. Em um post publicado na página oficial do Facebook, eles diziam: "Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em paz. Desculpem não dar mais detalhes, mas também não sabemos. Estamos a caminho do hospital e de lá daremos maiores informações". Poucas horas depois, outros parceiros do meio musical começaram a se manifestar. Luiz Lopes, guitarrista de Erasmo Carlos, anunciou também na rede social que o show marcado para esta noite, em Brasília, foi canc
Amigos de Alexandre Pessoal, filho do cantor Erasmo Carlos, afirmaram que o músico teve morte cerebral na noite desta terça-feira (13 de maio de 2014)
O neurocirurgião responsável por Alexandre Pessoal, no entanto, negou a informação divulgada pelos amigos do cantor. No boletim médico liberado pela assessoria do cantor na noite desta terça-feira, detalhes sobre o estado de saúde dele, definido como quadro 'gravíssimo'
Alexandre Pessoal é o filho mais velho de Erasmo Carlos e sofreu um grave acidente de moto na semana passada
Alexandre Pessoal também é conhecido entre amigos como Gugu
Alexandre Pessoal está internado no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira (07), quando sofreu um acidente de moto na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro
Alexandre Pessoal tem 40 anos e está internado em estado gravíssimo no hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro
No Twitter, Erasmo Carlos chegou a pedir orações para seu filho
Amigos de Alexandre Pessoal estão fazendo corrente nas redes sociais para que ele consiga ficar bem
Alexandre Pessoal sofreu traumatismo craniano e perfuração no pulmão
Alexandre Pessoal é integrante do grupo de pagode Fica Comigo
Veja + após o anúncio

Alexandre Pessoal, filho do cantor Erasmo Carlos, teve morte cerebral confirmada por amigos próximos na noite desta terça-feira (13). O músico, de 40 anos, sofreu um grave acidente de trânsito na madrugada de quarta-feira (07), no Rio de Janeiro, e foi hospitalizado. Desde sábado (10), ele estava em coma induzido no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste da cidade.

Por volta das 18h30 desta terça-feira (13), os integrantes do grupo Fica Comigo informaram aos fãs que aguardavam por más notícias. Em um post publicado na página oficial do Facebook, eles diziam: "Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em paz. Desculpem não dar mais detalhes, mas também não sabemos. Estamos a caminho do hospital e de lá daremos maiores informações".

Poucas horas depois, outros parceiros do meio musical começaram a se manifestar. Luiz Lopes, guitarrista de Erasmo Carlos, anunciou também na rede social que o show marcado para esta noite, em Brasília, foi cancelado.

"O filhote do Tremendão está numa situação muito difícil. Não vai mais rolar o show em Brasília. Estou mandando minhas orações e positividades!", escreveu, sendo questionado por amigos sobre a morte cerebral do cantor: "Sim. É hora de cuidar de quem está por aqui", escreveu o músico, referindo-se aos familiares do amigo. "Vamos confortar o nosso amigão. Vou ficar de luto no meu aniversário", acrescentou Luiz Lopes, após agradecer as lembranças pelo seu aniversário no Facebook.

No Twitter, amigos de Alexandre também lamentaram a notícia. "Valeu, xará. Sentiremos sua falta", escreveu o empresário Gustavo Gugu. "Infelizmente não resistiu e já deixa saudades", comentou a produtora cultural Patrícia Mello.

André Henrique, produtor do cantor Erasmo Carlos, no entanto, pediu aos amigos de Alexandre para que fizessem uma forte corrente: "Como o médico nos disse agora à noite: 'Há um fio de esperança'", declarou nas redes sociais por volta de 1h15 da madrugada. Ele também estava em Brasília com a banda de Erasmo, e voltou para o Rio de Janeiro após ter notícias da piora do músico.

Estado 'gravíssimo'

Nesta terça-feira (13), a assessoria do cantor divulgou um boletim atualizado com o estado de saúde de Alexandre após as notícias de sua morte cerebral se espalharem. Segundo relatório médico assinado pelo neurocirugião José Alberto Landeiro, a pressão intracraniana aumentou, seguida por alterações nas pupilas (se encontravam fixas e dilatadas). Uma tomografia ainda revelou uma hemorragia cerebral e hidrocefalia (acúmulo anormal de líquido ao redor do cérebro). O quadro foi definido como "gravíssimo".

Ainda de acordo com o documento, o músico se encontra com os sinais vitais preservados através de ventilação externa e medicação.

Na segunda-feira (12), o quadro clínico de Alexandre chegou a apresentar melhora. Sua febre tinha sido controlada e a pressão craniana estava em um nível satisfatório. Nesta terça-feira, no entanto, a situação piorou.

Acidente de moto

Alexandre caiu de sua moto, uma scooter, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após sair da casa do pai na madrugada de quarta-feira (07). Com o impacto, o filho de Erasmo sofreu traumatismo craniano e perfuração no pulmão. Um taxista que passava pelo local do acidente o socorreu e o levou para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro.

De lá, o músico foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e, depois, para o Hospital Barra D´Or. No sábado (10), ele entrou em coma induzido. "Força meu filho... Seu pai estará sempre com você", escreveu Erasmo, no mesmo dia, no Twitter.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Morte Música Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
16 de dezembro de 2023
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias