Filho lamenta morte de Shaolin: 'Surpresa para a gente. Ele estava bem'
Publicado em 14 de janeiro de 2016 12:32
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Humorista morreu vítima de parada cardiorrespiratória após quase cinco anos em coma
Shaolin teve sua morte lamentada pelo filho, Lucas Henrique Veloso, durante o 'Encontro', desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2016: 'Surpresa para gente'
Shaolin recebeu a visita do filho, Lucas Henrique Veloso, no hospital: 'Contei que estava com saudades dele em casa. E ele se mostrou tranquilo e abriu os olhos para minha irmã, mas não deu, né?'
Shaolin morreu aos 44 anos após parada cardiorrespiratória. Humorista sofreu um grave acidente de carro em 18 de janeiro de 2011 e estava em coma desde então
Shaolin ficou conhecido por suas imitações como a da cantora Joelma
Shaolin também imitava o ex-presidente Lula
Shaolin teve sua morte lamentada por nomes como Ana Hickmann: 'Dia triste'
Veja + após o anúncio

Filho de Shaolin, Lucas Henrique Veloso lamentou a morte do pai durante entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes" desta quinta-feira (14). O humorista foi vítima de uma parada cardiorrespiratória aos 44 anos, nesta madrugada na Paraíba. Em 18 de janeiro de 2011, o comediante sofreu um grave acidente de carro e permanecia, em coma, desde então.

"Foi surpresa para gente porque ele estava muito bem. Mas descobrimos uma infecção que veio do pulmão. E quando o mau pai foi para a UTI a infecção se generalizou", iniciou Lucas, lembrando que mesmo em coma Shaolin acompanhava sua carreira. "Ele participa da direção do meu show. Eu trabalho na casa de shows que ele trabalhou e na Globo, fazendo ele sorrir mais", disse. Essa é mais uma perda para o meio artístico brasileiro só neste ano: na semana passada, Antonio Pompêo foi encontrado morto aos 62 anos em sua casa. E em março passado, o humorismo perdeu Jorge Loredo, o Zé Bonitinho.

Questionado como estava o humorista, o herdeiro do imitador de nomes como Leonardo, Chico Anysio e Joelma - que adiou seu primeiro show após a saída da Banda Calypso - foi enfático. "Ele estava muito sereno, fui visitar à noite e cheguei a falar com ele. O meu pai é um guerreiro, não pode deixar a vida dele por quaquer preço. Contei que estava com saudades dele em casa. E ele se mostrou tranquilo e abriu os olhos para minha irmã, mas não deu, né?", lamentou. "O que eu sinto agora, depois de quase 20 anos com o paizao que ele foi, eu sinto mau humor, a lição que me ensinou é que a gente não pode deixar de fazer graça", acrescentou.

Famosos lamentam morte: 'Dia triste'

A TV Record emitiu nota de pesar. "A Rede Record recebeu com pesar a notícia do falecimento do humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin. O artista chegou na Record em 2001 para comandar o sitcom 'Balacobaco'. Talentoso na arte de imitar, fez sucesso com paródias da cantora Joelma e do sertanejo Leonardo. Ele participou de programas como 'Show do Tom' (2004 a 2011), 'O Melhor do Brasil' (2008 a 2011) e seu último trabalho na TV foi no 'Tudo É Possível' (2011), sob o comando de Ana Hickmann. Shaolin nasceu em Coremas, no interior da Paraíba, em 8 de maio de 1971. Sua carreira foi totalmente dedicada ao humor, inteligente e cheio de crítica social. Lamentamos e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Shaolin'.

A morte de Shaolin rendeu homenagens de vários famosos nas redes sociais. Amiga e apresentadora do humorista, Ana Hickmann escreveu: "Hoje o dia começa muito triste. Nosso querido Shaolin partiu. Você vai fazer muita falta aqui nessa terra, meu amigo. Brilhe muito ao lado do Senhor, para que esta luz conforte tua esposa e teus filhos que sempre estiveram ao seu lado". Com contrato renovado com a Record até o fim do ano, Gugu Liberato também lamentou. "Descanse em paz, querido Shaolin", disse.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Lucas Veloso
Lucas Veloso
Lucas Veloso explica fim de casamento com dentista 9 meses após nascimento da filha. Veja!
22 de fevereiro de 2022 10:49
Lucas Veloso posta fotos da filha ao comemorar um mês de Lua: 'Personificação do amor!'
30 de junho de 2021 20:18
Lucas Veloso compara a filha recém-nascida ao pai, Shaolin. Veja foto!
7 de junho de 2021 09:35
Lucas Veloso pede namorada em casamento em Chá Revelação. Veja!
13 de dezembro de 2020 10:22
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Morte Principais notícias Entrevista
Sobre o mesmo tema
Viih Tube grávida? Detalhe em look da filha levanta suspeitas de novo filho na web: 'Irmã'
Viih Tube grávida? Detalhe em look da filha levanta suspeitas de novo filho na web: 'Irmã'
10 de janeiro de 2024
Morte de Christian Oliver, de 'Speed Racer': ator de 51 anos sofre acidente aéreo; tragédia mata também as duas filhas
Morte de Christian Oliver, de 'Speed Racer': ator de 51 anos sofre acidente aéreo; tragédia mata também as duas filhas
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Atitude de Thais Fersoza é detonada em entrevista com Fernanda, do 'BBB 24': 'Constrangedor'
Atitude de Thais Fersoza é detonada em entrevista com Fernanda, do 'BBB 24': 'Constrangedor'
1 de abril de 2024
Faustão: após notícias sobre morte e estado grave circularem na web, filho do apresentador abre o jogo
Faustão: após notícias sobre morte e estado grave circularem na web, filho do apresentador abre o jogo
31 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias