Bob, blunt e firefly: Tiago Parente explica quais cortes de cabelo estão em alta
Publicado em 11 de abril de 2018 10:49
Por Purepeople
Hairtylist conta tudo sobre as tendências para você se inspirar. Descubra os cortes que combinam com o seu estilo!
Confira quais são as tendências de cortes de cabelo para 2018 com dicas do hairstylist Tiago Parente
Tais Araújo está com o cabelo cortado com long bob
Bruna Marquezine já adotou o corte bob que é feito com base reta e algumas gradações
Marina Ruy Barbosa fez sucesso ao adotar o long bob como corte
Beyoncé já adotou o corte long bob que, segundo Tiago Parente, traz elegância a quem usa: 'Este corte é atemporal e nunca sai de moda'
Grazi Massafera já adotou o long bob com base reta e algumas graduações
Camila Pitanga já adotou o corte short bob, que está com tudo em 2018!
O corte bob é versátil e pode ser tanto o long bob, como o de Emma Stone, como o short bob
Tiago Parente fala sobre o corte shag: 'Apontam-se ondas propositalmente desconexas, como aquelas ondas que surgem nos cabelos assim que a pessoa acorda pela manhã. Ele combina com cabelos lisos, enrolados ou ondulados em qualquer comprimento, preferencialmente em tamanho médio'
A atriz Alexa Chung tem o cabelo com corte shag com franja cortininha
No corte shag de Giovanna Ewbank, as ondas são propositalmente desconexas para deixar o visual bem moderno!
Taylor Swift segue a tendência do corte shag em seu cabelo
Claudia Raia atualmente está com o corte shag, que segundo Tiago Parente é inspirado nos anos 70 e 90: 'É feito com graduações em todo o comprimento ou apenas nas pontas, criando partes mais longas e mais curtas'
Vanessa Giácomo adotou o corte blunt que evidenciou os traços do seu rosto quadrado
Emily Blunt já adotou o corte blunt, que é definido por Tiago Parente como 'um corte que dá trabalho, apesar de não parecer'
O corte firefly é inspirado no tradicional asa-delta, tendência nos anos 90, e voltou com tudo em 2018, mas reformulado!
'Antigamente o corte firefly era mais redondinho, tipo cogumelo. Agora ele está mais repicado, mais desfiado, com mais texturas', explica Tiago Parente. Que tal o corte já adotado pela atriz Anne Hathaway?
O cabelo loiro de Jennifer Lawrence ficou destacado com o corte firefly
Veja + após o anúncio

Pintou vontade de cortar o cabelo, mas ainda está faltando inspiração? Uma alternativa é se basear no formato do seu rosto para escolher um corte que realce os seus traços. Além disso, com a mudança de estação, alguns cortes estão em evidência e podem deixar o visual mais leve e moderno. Em entrevista ao Purepeople, o hairstylist Tiago Parente, proprietário do salão TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro, conta quais são as tendências do momento. Confira!

Bob hair é a grande tendência de corte para 2018

Feito com base reta e algumas gradações, o bob hair já conquistou famosas como Bruna Marquezine, Emma Stone e Grazi Massafera. Multifacetado, o cabeleireiro explica que esse corte fica bem em diversos comprimentos. "O bob traz elegância a quem usa. Este corte é atemporal e nunca sai de moda! Entre as variações, as mais comuns são o long bob, que é o cabelo médio, e o short bob, com fios mais curtos. Como ele é muito versátil, combina com fios cacheados e lisos. Além disso, sempre aparecem novas técnicas e, com isso, ele vai ganhando versões mais modernas. Caso você queira afinar o rosto, o bob reto é o ideal, mas se o rosto já for fino e quiser dar volume é simples: basta fazer o corte com graduações."

Blunt bob é ideal para quem deseja mais volume nas pontas

Clássico, mas também moderno, o blunt bob é um corte reto, que geralmente tem o comprimento na altura do ombro e bem reto, sem desfiados. Famosas como Vanessa Giácomo e Emily Blunt já adotaram esse corte, que é uma ótima pedida para quem deseja reparar os fios dos danos sofridos durante o verão. "Esse é um corte brusco, sem desfiados ou repicados, com base reta e inspirações geométricas. A intenção do blunt é como se tivessem passado uma tesoura reta. É um corte que dá trabalho, apesar de não parecer. Cortar reto não é só passar a tesoura, por isso, ele começa molhado e é navalizado com o cabelo seco. Quem não lembra do cabelo da Cleópatra? Ela já usava este corte antes de Cristo e é referência até hoje. Ideal para quem tem cabelo liso ou levemente ondulado e quer mais volume nas pontas e menos volume no topo da cabeça.

Corte firefly é opção repaginada para fios curtos

Para quem deseja radicalizar e deixar as madeixas curtas, ou para aquelas que já mantêm os fios menores, o corte inspirado no tradicional asa-delta, tendência nos anos 90, voltou com tudo e já foi a escolha de celebridades como Anne Hathaway e Jennifer Lawrence. "Antigamente, o corte firefly era mais redondinho, tipo cogumelo. Agora ele está mais repicado, mais desfiado, com mais texturas. Ele é cortado molhado e depois a seco com tesoura normal, combina com pessoas de rosto mais fino e delicado, nucas que não tenham muito redemoinhos, nucas mais penteadinhas, pescoços mais finos e delgados, combina com qualquer tipo de rosto, menos o redondo."

Corte shag é ideal para quem deseja um cabelo descolado

Você sempre preferiu por cortes clássicos, mas agora quer inovar sem mexer muito no comprimento dos fios? O corte shag pode ser perfeito! Eleito por Claudia Raia, Giovanna Ewbank e Taylor Swift, o hairstylist chama atenção de que a finalização é importante para quem adota esse corte. "Ele é inspirado nos anos 70 e 90. É feito com graduações em todo o comprimento ou apenas nas pontas, criando partes mais longas e mais curtas. A finalização do corte é muito importante para dar um toque mais descolado e atual. Neste corte, apontam-se ondas propositalmente desconexas, como aquelas ondas que surgem nos cabelos assim que a pessoa acorda pela manhã. Ele combina com cabelos lisos, enrolados ou ondulados em qualquer comprimento, preferencialmente em tamanho médio. É indicado para quem busca um look simples, mas muito moderno e cheio de estilo."

(Por Helena Marques)

Palavras-chave
Cabelo Beleza Beleza & Estilo Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Corte de cabelo elegante de Princesa Diana volta a ser tendência de beleza; veja fotos de Lady Di e se inspire!
Corte de cabelo elegante de Princesa Diana volta a ser tendência de beleza; veja fotos de Lady Di e se inspire!
15 de março de 2024
Após 'BBB 24', Fernanda corta cabelo, sensualiza em vídeo de funk e Pitel tem a melhor reação possível!
Após 'BBB 24', Fernanda corta cabelo, sensualiza em vídeo de funk e Pitel tem a melhor reação possível!
12 de abril de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias