Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela Deus Salve o Rei
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
O Tempo Não Para
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Flavio Canto chora com ouro da judoca Rafaela Silva na Rio 2016: 'Prodígio'

A campeã olímpica é aluna do Instituto Reação, idealizado pelo ex-atleta

Se na ginástica artística a caçula Flavia Saraiva encanta com sua leveza, no judô quem emocionou os brasileiros foi Rafaela Silva, de 14 anos. A atleta conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na Rio 2016 nesta segunda-feira (08) e fez o apresentador Flavio Canto chorar.

Tudo por que a menina nascida na comunidade da Cidade Deus iniciou sua trajetória no Instituto Reação - projeto de inclusão social por meio do esporte e da educação em comunidades carentes -, idealizado por Flavio Canto, bronze nos Jogos de 2004, em Atenas.

"Rafaela entrou com uns 5, 6 anos e desde novinha o Geraldo (treinador) falava que ela ia chegar na Olimpíada. É um sonho se realizando para ela e para todos nós. Eu ainda estou assim... Quando começou o Reação, eu e todo mundo que está lá sempre imaginou que isso (ouro olímpico), um dia, pudesse acontecer. Mas, desse jeito? Foi campeã mundial e olímpica no Rio de Janeiro. É muita sinergia e sincronicidade", disse em entrevista ao "SporTV".

A judoca agradeceu o apoio do Instituto e se emocionou ao falar da medalha. "O Reação é minha segunda casa. Acho que a minha vida é o judô. Se não fosse o judô, eu não sei onde estaria agora. Poderia estar ainda brincando dentro da Cidade de Deus, mas graças a Deus eu conheci o esporte e estou aqui como campeã mundial e campeã olímpica", disse ela ao "SporTV".

A menina pensou em desistir, mas Canto não deixou. "A Rafa é uma garota prodígio", elogiou. Ele, inclusive, contou que Rafaela serve de exemplo para muitos jovens e que trocaria qualquer medalha sua para presenciar a conquista da judoca. "O Reação representa uma esperança de que a gente não precisa esperar que os outros façam. A gente mesmo pode fazer como a Rafaella".

Celebridades se envolvem em polêmicas na Rio 2016

Nos bastidores da Olimpíada,vários famosos foram alvos de assuntos polêmicos. O clima esquentou entre William Waack eAnitta . A cantora rebateu as perguntas do jornalista após se apresentar ao lado de Caetano Veloso eGilberto Gil na cerimônia de abertura. Já Neymar , que ganhou mensagem de incentivo da família, foi criticado por Galvão Bueno após o jogo da seleção brasileira.

(Por Camilla Gabriella)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.