Gloria Pires aparece em cenas íntimas com Miranda Otto em 'Flores Raras'

Gloria Pires aparece em cenas íntimas com Miranda Otto em 'Flores Raras'

1/12
Notícia publicada , Quarta-feira 24 julho 2013, 15:03

Quem está acostumado com a atuação de Gloria Pires nas novelas e filmes vai se surpreender com a atriz no filme "Flores Raras" . O longa, que deve estrear dia 16 de agosto nos cinemas brasileiros, fala sobre o relacionamento entre a arquiteta Lota de Macedo Soares, vivida por Gloria, e a poeta norte-americana Elizabeth Bishop, interpretada pela australiana Miranda Otto (de "O Senhor dos Anéis").

Baseada no livro "Flores raras e banalíssimas", de Carmem Lucia de Oliveira, o filme traz cenas íntimas entre a brasileira, que idealizou a construção do Aterro do Flamengo, e a ganhadora do Prêmio Pulitzer de 1956.

No último trailer divulgado, Gloria Pires aparece em cena de sexo com Miranda Otto. No quadro seguinte, as duas aparecem deitadas nuas na cama, embaixo do cobertor. O filme mostra a relação entre as duas personagens, mas, segundo a mãe de Cleo Pires, não é uma discussão sobre homossexualidade.

"Não estamos discutindo aqui a opção sexual dela (Lota), e sim como eram essas pessoas, e a obra que deixaram. Isso me atrai muito e espero que tenha bastante impacto. Mas espero que as pessoas vejam a questão de outra forma e que não se preocupem tanto com isso", disse Gloria, durante entrevista coletiva no Rio, em maio do ano passado.

A relação entre Lota e Bishop ainda ganha mais drama por conta da personagem Mary Morse, interpretada por Tracy Middendor. Ela é ex-companheira da arquiteta e quem apresenta as duas protagonistas do filme.

Nas fotos divulgadas, Miranda Otto aparece lavando os cabelos de Gloria Pires, assim como se abraçando e acariciando. A atriz brasileira conta que o mais difícil foi o frio na gravação de beijo entre as duas.

"Naquela noite fez seis graus [na região serrana do Rio]. Era esse o desconforto. Mas acho que não transpareceu, porque existia um frêmito na cena por conta dessa excitação delas, desse encontro" , conta Gloria ao caderno "Serafina".

Ela conta ainda que a experiência como atriz ajudou na interpretação de Lota.

"Tenho certeza de que hoje pude contribuir muito mais. Amadureci como artista e mulher. Se tivesse feito a Lota há 17 anos, ela não seria a mesma", disse à Serafina.

Na vida pessoal, Gloria Pires se demonstra muito tranquila em relação à homossexualidade. Em entrevista à Regina Casé, no "Esquenta", ela disse que deseja ver os filhos felizes, não importa como.

"Se um dia virarem homossexuais, eu quero que eles tenham o direito de ser felizes. Que eles possam encontrar uma pessoa que realmente amem e sejam amados", disse, na gravação do programa, que será exibido no próximo domingo (28). "Finalmente, a gente consegue ver algumas novelas que já tratam a homossexualidade com naturalidade".

"Flores Raras" foi filmado nos Estados Unidos e no Brasil e tem roteiro da brasileira Carolina Kotscho e do americano Matthew Chapman.

(Por Laís Fernandes)

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Poliana Abritta já havia sido cotada para o 'Fantástico' na mudança anterior

    07:14 Poliana Abritta já havia sido cotada para o 'Fantástico' na mudança anterior

  • 15/09 Novela 'Império': pai de Maria Isis se passa por José Alfredo e faz teste de DNA

  • 15/09 'Boogie Oogie': Sandra termina com Rafael e Vitória tenta se reaproximar do ex

  • 15/09 Camilla Camargo e Nando Rodrigues estrelam clipe de Zezé Di Camargo e Luciano

  • 15/09 Patricia Poeta deixa o 'Jornal Nacional' e Renata Vasconcelos assume a bancada

  • 14/09 Anderson Di Rizzi e Bruno Gissoni agradam e voltam para a 'Dança dos Famosos'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!