Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela Deus Salve o Rei
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
Série 'Onde Nascem os Fortes'
Novela Carinha de Anjo
Novela Apocalipse
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
BBB18
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Pabllo Vittar
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Atores fazem protesto contra fim do DRT. 'Não ao retrocesso', pede Gloria Pires

Compartilhe no Facebook
Gloria Pires se reúne em protesto contra o fim do DRT para profissionais das artes: ' Não ao retrocesso. Viva a cultura e a arte'
26 fotos
Iniciar o slideshow
Gloria Pires se reúne em protesto contra o fim do DRT para profissionais das artes: ' Não ao retrocesso. Viva a cultura e a arte'
Famosos se reuniram em combate ao projeto que pode extinguir a exigência do regisro profissional do artista

Sucesso como a personagem Beth na novela "O Outro Lado do Paraíso", Gloria Pires se reuniu com diversos artistas em um protesto contra a possível decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que poderá "acabar com a obrigatoriedade de diploma ou certificado de capacitação para o exercício das profissões de artista e técnico em espetáculos de diversões", conhecido como DRT. "Não ao retrocesso. Viva a cultura e a arte", pediu a mãe coruja de Cleo Pires, Antonia, Ana e Bento Morais.

Marieta Severo, Isabella Santoni e mais artistas em protesto

O evento, realizado no Teatro XP, no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (09), ainda contou com a presença de Marieta Severo, que vive a malvada Sophia na trama das 21h, Ângela Vieira, Andréa Beltrão, Renata Sorrah, Isabella Santoni, Lázaro Ramos, Cissa Guimarães, Julia Lemmertz, Mouhamed Harfouch, Caco Ciocler, André Gonçalves, Nando Rodrigues, Alessandra Negrini, no ar como a vilã Susana em "Orgulho e Paixão", entre outros nomes.

Entenda o caso

Em 2013, ministra Carmem Lúcia, hoje presidente do Tribunal Superior Eleitoral, levantou o projeto que pode acabar com a obrigatoriedade do BRT e a votação acontece no senado no próximo dia 26 de abril. Em seu ponto de vista, regulamentação vai em oposição à liberdade de expressão da atividade artística com a liberdade profissional e com o pleno exercício dos direitos culturais previstos na Constituição Federal.

Famosos lutam nas redes sociais

As redes sociais também se tornaram cenário de protesto de alguns famosos. "Gente, o que está acontecendo? Um país que não vê a importância na cultura e na arte só pode estar em guerra com sua própria condição de civilização. O caminho não pode ser este", reclamou Vanessa Gerbelli, também presente no encontro com artistas. Apoiadora do movimento, Drica Moraes se manifestou em seu perfil: "É o desmantelamento de um trabalho de classe construído a duras penas ao longo de anos! O indivíduo não precisa acessar escolas caras para ser artista reconhecido. Ele precisa de continuidade dos seus estudos técnicos profissionais e de apresentações públicas contínuas e reconhecidas".

'Ser ator não é oba oba', disparou Lorena Comparato

Lorena Comparato, que viveu a personagem Vanessa na novela "Rock Story", contou um pouco de sua trajetória artística em apoio à campanha. "Estudo teatro desde os 6 anos na escola, fiz cursos a vida toda com grandes profissionais, me formei em comunicação, mas consegui meu DRT com comprovação de trabalhos amadores com o provisório e comprovação de trabalhos profissionais. Não vamos retroceder! Não ser mais sindicalizada quer dizer não mais ser reconhecida como uma profissional. Ser ator não é oba oba, requer estudo, sim, requer determinação, sim", declarou. Murilo Benício e a mulher, Débora Falabella, Mateus Solano e mais grandes nomes também apoiam a causa.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.