Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Harmonização orofacial: técnicas aliam sorriso com os traços do rosto

Você já ouviu falar em harmonização orofacial? Tendência na odontologia estética, o procedimento tem a proposta de adequar e corrigir o sorriso aos demais traços do rosto, aumentando a autoestima. A harmonização é um conjunto de várias técnicas: preenchimento labial com ácido hialurônico, bichectomia e fios de sustentação são procedimentos que vêm crescendo e ainda são pouco conhecidos. Confira os detalhes de cada um.

A harmonização orofacial corrige pequenas imperfeições no rosto sem a necessidade de passar por cirurgias muito intensas. De acordo com o cirurgião dentista Emerson de Albuquerque, os procedimentos são personalizados de acordo com o arquétipo de cada paciente. "O que seria harmonizar? Trazer equilíbrio. Existem vários produtos, técnicas e procedimentos que completam o processo. A toxina botulínica e o ácido hialurônico são preenchedores que, junto com as técnicas feitas na boca, funcionam para aperfeiçoar e harmonizar a face com os preenchimentos de olheiras, de lábios, facial, contorno de mandíbula, bigode chinês, bioplastia de nariz", explica o profissional, que ressaltou três técnicas que ainda são poucos conhecidas no tratamento. Confira!

Preenchimento labial dá volume à boca com ácido hialurônico

O preenchimento labial tornou-se queridinho depois que famosas como Anitta e Kylie Jenner apostaram na técnica. O aumento dos lábios superiores e inferiores é feito com o ácido hialurônico. "A técnica reestrutura o tecido, desenvolve e produz colágeno e hidrata a área com auxílio dos produtos utilizados. São estudadas as proporções do lábio e é dado início ao procedimento. Antes da aplicação do ácido hialurônico, o paciente é anestesiado. A aplicação do produto é realizada com agulhas e cânulas na região dos lábios", explica Emerson. O resultado dura, em média, entre 18 e 24 meses, dependendo da marca do produto e de cada paciente. "Um cliente que fuma, por exemplo, faz o preenchimento e talvez não tenha a mesma duração que um paciente não fumante", explica.

Bichectomia reduz o volume das bochechas

A bichectomia é um dos tratamentos estéticos mais modernos atualmente, e tem a proposta de reduzir o volume das bochechas, ou seja, da parte de baixo do rosto. "A avaliação é criteriosa, pacientes que mordem a bochecha por terem muita gordura, ou têm esse volume exagerado na região interna das bochechas, são indicados a fazer a retirada. É a remoção do tecido adiposo de 'bichat', é uma cirurgia feita com anestesia local, no consultório, e tem duração de cerca de 40 minutos", explica o profissional. No pós operatório, é necessário ficar de 3 a 5 dias de repouso.

Fios de sustentação: 'efeito lifting no rosto'

Para quem quer driblar a flacidez do rosto, os fios de sustentação pode ser uma boa aposta, já que dão o efeito lifting, dando um up à face e melhorando a aparência. Como o próprio nome já diz, a ideia é levantar e sustentar o rosto com os fios. "Existem os fios não absorvíveis e os absorvíveis, os fios de Polidioxanona (PDO) e os de Ácido Polilático (PLA), sendo estes os mais utilizados no momento pelos profissionais da área", explica.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.