Henri Castelli depõe ao MP contra ex que criticou filha vestida de mãe de santo
Publicado em 3 de julho de 2015 20:25
Por Purepeople
Henri Castelli foi ao Ministério Público de Alagoas, em Maceió, nesta sexta-feira (3) prestar depoimento após a ex-namorada, Juliana Despírito, criticá-lo por vestir a filha do casal, Maria Eduarda, de mãe de santo. Em maio, o ator postou uma foto da menina, que completou 1 ano em janeiro, vestida de branco no colo da yalorixá Mãe Neide e Juliana não gostou: "Aqui não entra macumba". Para a religiosa, o comentário foi ofensivo e levou o caso à Justiça. Segundo o site "G1", Henri chegou à promotoria acompanhado de dois advogados e deu o depoimento ao promotor Flávio Costa e à promotora criminal Marluce Falcão, da 62º Promotoria, responsável por casos envolvendo religião, racismo e diversidade sexual. Ao chegar ao local, o ator não quis falar com a imprensa: "O processo, na parte dele, vai ser julgado em São Paulo. Aqui é a Mãe Neide. Por isso, não é interessante ele chegar a público e se manifestar", justificou o advogado Newton Pereira Gonçalves, que reforçou que outros órgãos da mesma
Henri Castelli prestou depoimento no Ministério Público de Algoas, Maceió, no inquérito movido por mãe Neide contra a ex-namorada, Juliana Despírito, nesta sexta-feira, 3 de julho de 2015. Segundo o site 'G1', a jornalista pode ser indiciada por crime de intolerância religiosa. Pelo Instagram, em maio de 2015, ela comentou uma foto da filha do casal, Maria Eduarda', de 1 ano, vestida de  mãe de santo: 'Aqui não entra macumba'
Ex-namorada de Henri Castelli, Juliana Despírito criticou o ator no Instagram por ele vestir a filha do casal de 'mãe de santo'
Ex-namorada de Henri Castelli, Juliana Despírito disse no Instagram que a filha dela com o ator, Maria Eduarda, não pertencia a 'nenhum outro espírito que não seja o Espírito de Deus'
Ex-namorada de Henri Castelli, Juliana Despírito enfrenta processo no Ministério Público por suspeita de intolerância religiosa
Ex-namorada de Henri Castelli, Juliana Despírito é mãe do filho do ator, Maria Eduarda de 1 ano
Henri Castelli teve Maria Eduarda, de 1 ano, durante o romance com a jornalista Juliana Despírito, de quem se separou em março de 2014. O ator também é pai de Lucas, do casamento com Isabeli Fontana
Veja + após o anúncio

Henri Castelli foi ao Ministério Público de Alagoas, em Maceió, nesta sexta-feira (3) prestar depoimento após a ex-namorada, Juliana Despírito, criticá-lo por vestir a filha do casal, Maria Eduarda, de mãe de santo. Em maio, o ator postou uma foto da menina, que completou 1 ano em janeiro, vestida de branco no colo da yalorixá Mãe Neide e Juliana não gostou: "Aqui não entra macumba". Para a religiosa, o comentário foi ofensivo e levou o caso à Justiça.

Segundo o site "G1", Henri chegou à promotoria acompanhado de dois advogados e deu o depoimento ao promotor Flávio Costa e à promotora criminal Marluce Falcão, da 62º Promotoria, responsável por casos envolvendo religião, racismo e diversidade sexual.

Ao chegar ao local, o ator não quis falar com a imprensa: "O processo, na parte dele, vai ser julgado em São Paulo. Aqui é a Mãe Neide. Por isso, não é interessante ele chegar a público e se manifestar", justificou o advogado Newton Pereira Gonçalves, que reforçou que outros órgãos da mesma religião pretendem entrar com processos contra Juliana Despírito. "Outras entidades estão nos apoiando, se manifestando em seus estados com apoio dos MPs. Elas planejam entrar com outras representações. Assim sendo, esse caso ainda vai ter outros desdobramentos", acredita.

Advogada de Henri comenta caso. Ex pode ser indiciada por crime

Vanessa Carneiro Gonçalves, a outra advogada do ator, classificou o caso como delicado: "É uma situação muito delicada tanto para ele quanto para ela. Por isso nós viemos unicamente para dar andamento a situação que já foi deflagrada. Estamos em andamento com o processo".

No depoimento, Henri, que já lamentou não ter tempo para os filhos e disse em entrevista evitar brigas com as mães deles, contou que a ex-namorada o ofendeu. "Ele (Henri) reafirmou que a conduta da Juliana foi ofensiva à mãe Neide, à religião e a ele próprio. A fala dele contribuiu para o andamento da investigação", disse o delegado, afirmando que Juliana poderá ser acusada por dois crimes que envolvem intolerância religiosa.

"Ela pode responder tanto pela Lei 7.717, artigo 20, que fala sobre incitar e promover discriminação contra religião, e no art. 208 do Código Penal, que fala sobre escarnecer de questão religiosa. Cada um desses crimes é passivo de prisão de 1 a 3 anos", explicou o delegado.

Juliana Despírito também será ouvida pelo MP

Em depoimento, Neide comentou as declarações da ex de Henri e aguarda um pedido de desculpas: "Espero que ela (Juliana) se retrate e peça desculpas. Quero que isso pare, pois se a gente ouve essas coisas e não faz nada, abre brecha para outros ataques piores", afirmou.

Ainda segundo a publicação, a religiosa procurou o 2º Distrito Policial para prestar depoimento. Lá, o inquérito foi instaurado no dia 19 de maio, e contou com duas testemunhas em sua defesa, ouvidas pelo delegado Alcides Andrade, o mesmo que esteve presente nesta sexta-feira (3). Como o advogado do ator já explicou, o caso de Henri será acompanhado em São Paulo. Alcides passou o inquérito para o titular da 12ª Seccional de Taubaté, no estado paulista, José Antônio Lins de Paiva Gonçalves, que ficou responsável por ouvir o depoimento de Juliana na próxima semana.

O ator namorou a jornalista por aproximadamente um ano, entre o início de 2013 e 2014, e se separou quando Maria Eduarda, filha do casal, estava com dois meses. De volta à TV em "I Love Paraisópolis", o ator costuma matar a saudade da caçula e posta fotos com a menina no Instagram. Henri também é pai de Lucas, de 7 anos, do relacionamento com a modelo Isabeli Fontana, de quem se separou. Atualmente, ele namora a colombiana Diana Hernandez.

(Por Juliana Sousa)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Henri Castelli
Henri Castelli
Henri Castelli posa com filhos e aparência do primogênito rouba a cena: 'Você cabeludo'
4 de julho de 2021 19:22
Chorando muito, Henri Castelli assume medo após agressão: 'Sequelas'
17 de janeiro de 2021 23:58
Henri Castelli chora e exibe fratura no rosto por agressão em viagem: 'Socos e chutes'
12 de janeiro de 2021 08:12
Henri Castelli deixa a 'Dança dos Famosos' em razão de um problema no tornozelo
14 de setembro de 2020 17:45
Todos os itens
Palavras-chave
Justiça Polêmica Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Saiba porquê mãe de Larissa Manoela quer arquivar denúncia de intolerância religiosa contra família do noivo da filha
Saiba porquê mãe de Larissa Manoela quer arquivar denúncia de intolerância religiosa contra família do noivo da filha
11 de novembro de 2023
Entrou para a família? Modelo apontada como mãe da nova filha de Neymar dá indício de intimidade com Rafaella Santos
Entrou para a família? Modelo apontada como mãe da nova filha de Neymar dá indício de intimidade com Rafaella Santos
9 de março de 2024
Notícias similares
Ana Castela na Justiça! 'Boiadeira' pode ser impedida de cantar música e pagar indenização. Saiba valor e por quê!
Ana Castela na Justiça! 'Boiadeira' pode ser impedida de cantar música e pagar indenização. Saiba valor e por quê!
13 de dezembro de 2023
Alexandre Correa detona Ana Hickmann após acusação de agressão: 'Mente e omite que estava alcoolizada'
Alexandre Correa detona Ana Hickmann após acusação de agressão: 'Mente e omite que estava alcoolizada'
26 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Vivi Noronha é atacada após reatar com MC Poze e afirma ser 'muito pior'; casal confirmou volta do namoro após flagra
Vivi Noronha é atacada após reatar com MC Poze e afirma ser 'muito pior'; casal confirmou volta do namoro após flagra
28 de março de 2024
Fora da cadeia em liberdade provisória, Daniel Alves deixa de seguir Neymar e mais famosos no Instagram. Entenda!
Fora da cadeia em liberdade provisória, Daniel Alves deixa de seguir Neymar e mais famosos no Instagram. Entenda!
28 de março de 2024
Últimas Notícias