O inverno começou! Confira 5 das principais tendências para usar no dia a dia
Publicado em 21 de junho de 2018 12:38
Por Purepeople
A estação mais fria do ano começa nesta quinta-feira (26) e, com isso, já dá para colocar em prática algumas das principais tendências vindas das passarelas. Vale dar uma boa olhada no guarda-roupa e repensar como usar as peças para criar looks inéditos e mais criativos com as suas peças. Inspire-se nessas cinco tendências para sair na moda com o que você já tem.
Cinco tendências para um inverno fashion: a estação fria começa hoje, confira o que vai bombar! Animal Print no outono/inverno 2019 da Bottega Veneta, com mix de estampas, saia mídi e batom escuro
Look total Dolce & Gabbana une a estampa de bicho ao visual pijaminha, super em alta!
A Chanel propõe duas tendências em um look só: acessório em pele estampada + mix de tweeds, padronagem clássica da marca
Louis Vuitton propõe mix de xadrezes. Príncipe de galles + argyle contrastam com saia em paetês e cinto dourado
Aqui um mix de xadrez em diferentes tamanhos. Repare na mistura de texturas, com look em camuça, lã e bordado
Tweed + camisa de seda bordada na Louis Vuitton. Repare em outra tendência: bolsa em couro de cobra
Visual retrô: colete + camisa + minissaia de camurça + mocassim na passarela da A.P.C.
Anos 70: vestido fluido com saia plissada e microestampa é a cara da década. Esse é Giambattista Valli
Giambattista Valli: o visual romântico dos anos 70 é complementado pela gola rolê usada por baixo do vestido. Outra tendência fortíssima!
Valentino: a bolsa de tom forte traz mais vida para visual. O da foto está a cara da Copa do Mundo!
Look Valentino mostra que, além de dar vida a produções neutras, a bolsa colorida tem o poder de deixar o visual em tom vibrante muito mais estiloso!
Miu miu: dois cintos para lembrar que a cintura marcada é super trendy!
Miu miu: o cinto pode ser usado também para deixar looks columosos mais femininos
Veja + após o anúncio

O inverno começou e, com as baixas temperaturas, se vestir às vezes pode se tornar uma aventura mais emocionante ou um tédio total. Para não cair na segunda opção, fique de olho em cinco das principais tendências da estação e em maneiras de repaginar aquelas velhas peças que já estão no seu guarda-roupa.

Animal Print

Onça, tigre, zebra e cobra são estampas clássicas do inverno. É hora, então, de tirar todas do armário. Vale em camisetas, vestidos, saias, camisas e nos acessórios. A nova coleção da Versace, por exemplo, propõe vários jeitos de usar o print. A novidade para este inverno é o fator ousadia. Os looks vistos nas passarelas sugerem apostar sem medo na estampa de bicho e investir em peças grandes, no look total ou, ainda, na mistura com outras padronagens. Tendência para quem não tem medo de ser visto.

Xadrez e tweed

Outro clássico do inverno, o tweed (tecido encorpado de lã com padronagem xadrezinha, eternizado por Chanel) foi visto em looks de vários estilos, desde o mais colorido e moderninho com pegada anos oitenta, ao clássico preto e branco, da própria Maison Chanel, que o incluiu também em sua nova coleção voltada para as atividades na neve.

Anos 70

Não é a primeira vez que a década retorna à moda, mas com cara de inverno a roupagem é outra. Um dos visuais favoritos de Julia Konrad, o estilo sempre rende looks charmosos. Aposte em pantalonas, coletes de lã, macacões, casacos longuíssimos, golas fechadas até o último botão, estampas com padronagem retrô, texturas mil (couro, camurça, verniz, seda, pelinhos...) e, principalmente, nos tons terrosos e alaranjados, que são a cara desse período.

Chanel une duas tendências no mesmo look: o tweed estilo anos 70. Aposte na gola alta sob casaco ou vestido! © Getty Images

Bolsa contrastante

O visual está todo em tons neutros? Aposte em uma bolsa bem alegre. Amarelo, vermelho e roxo são algumas das cores do momento. Se é difícil apostar em um look total em um desses tons, investir em um acessório de peso é muito mais fácil. Elas podem ser mais simples e lisas, ou com uma pegada fun, como gostam de apostar celebs como Paris Hilton e Sophia Abrahão em eventos. Pode ir nos seus sem medo!

Cintura marcada

Para dar feminilidade a um visual muito volumoso, nada melhor que um cinto. Neste inverno, em que os looks propostos têm volume extra os cintos também estão maiores. Aposte nos modelos mais largos para acinturar casacões ou marcar ainda mais a cintura daquele mom jeans!

(Por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Beleza Moda Tendência Beleza & Estilo Inverno Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
Lollapalooza 2024: com chuva e frio, famosos apostam em looks tendência de inverno e botas no primeiro dia. Veja fotos!
Lollapalooza 2024: com chuva e frio, famosos apostam em looks tendência de inverno e botas no primeiro dia. Veja fotos!
23 de março de 2024
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
31 de outubro de 2023
Notícias similares
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
19 de março de 2024
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
19 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias