Investigação do acidente de Michael Schumacher é arquivada pela Justiça
Publicado em 18 de fevereiro de 2014 11:45
Por Purepeople
A Justiça francesa decidiu arquivar a investigação do acidente de Michael Schumacher. Os envolvidos na apuração concluíram que não há mais nada para ser desvendado no caso, que deixa o ex-piloto internado em coma induzido desde o dia 29 de dezembro, após bater a cabeça esquiando nos Alpes Franceses. Recentemente, o ex-piloto contraiu uma infecção pulmonar grave mas, segundo o jornal alemão "Blind", já se recuperou. Por meio de um comunicado oficial, o promotor Patrick Quincy, disse que nenhuma infração foi cometida no acidente que envolveu Schumacher. A rocha que fez o alemão cair enquanto esquiava estava a 10,4 metros da outra na qual ele bateu a cabeça, e as duas estavam a mais de quatro metros de distância da linha vermelha que delimitava a trilha para os praticantes do esporte. O investigador aproveitou para esclarecer que o acidente aconteceu fora da pista. "A sinalização e as informações sobre a pista estavam de acordo com as regras francesas", afirmou. Ou seja, não há como penal
A Justiça francesa decidiu arquivar o processo de investigação do acidente de esqui do heptacampeão Michael Schumacher
Schumacher se acidentou enquanto esquiava nos Alpes Franceses, 29 de dezembro de 2013
Michael Schumacher está internado em coma induzido na França e ainda não responde ao processo de redução dos sedativos
Recentemente, o ex-piloto de Fórmula 1 contraiu uma infecção pulmonar grave que poderia dexá-lo com sequelas, mas jornais alemães afirmam que Schumacher já está recuperado
O heptacampeão sofreu graves lesões cerebrais ao bater a cabeça em uma pedra
Ainda não há previsão de quando o atleta vai se recuperar
Veja + após o anúncio

A Justiça francesa decidiu arquivar a investigação do acidente de Michael Schumacher. Os envolvidos na apuração concluíram que não há mais nada para ser desvendado no caso, que deixa o ex-piloto internado em coma induzido desde o dia 29 de dezembro, após bater a cabeça esquiando nos Alpes Franceses. Recentemente, o ex-piloto contraiu uma infecção pulmonar grave mas, segundo o jornal alemão "Blind", já se recuperou.

Por meio de um comunicado oficial, o promotor Patrick Quincy, disse que nenhuma infração foi cometida no acidente que envolveu Schumacher. A rocha que fez o alemão cair enquanto esquiava estava a 10,4 metros da outra na qual ele bateu a cabeça, e as duas estavam a mais de quatro metros de distância da linha vermelha que delimitava a trilha para os praticantes do esporte.

O investigador aproveitou para esclarecer que o acidente aconteceu fora da pista. "A sinalização e as informações sobre a pista estavam de acordo com as regras francesas", afirmou. Ou seja, não há como penalizar juridicamente nenhuma das partes envolvidas no caso, já que Schumi teria assumido o risco de se acidentar ao andar fora da pista.

O heptacampeão se recuperou bem de uma grave infecção pulmonar adquirida na última semana. Segundo o jornal alemão "Blind", o atleta teve pneumonia e passou por um tratamento com medicamentos para se livrar da doença. "A pneumonia já não apresenta um risco urgente. Ele já se curou da infecção pulmonar", publicou o jornal.

O processo de redução de medicamentos que induziram o coma de Schumacher começou há três semanas , mas o ex-piloto ainda não apresentou nenhuma reação. Ele permanece internado no Hospital Universitário de Grenoble, na França, desde que sofreu um traumatismo craniano grave. As lesões sofridas foram consideradas muito graves ainda que ele tenha usado um capacete no momento da queda.

Palavras-chave
Famosos Internacionais Saúde Esporte Justiça
Sobre o mesmo tema
Atolado em dívidas, Alexandre Correa recebe nova cobrança milionária na Justiça. Saiba mais detalhes
Atolado em dívidas, Alexandre Correa recebe nova cobrança milionária na Justiça. Saiba mais detalhes
16 de janeiro de 2024
'Grande dia': Afastado da TV, Silvio Santos foi condenado na Justiça a pagar valor pífio após ser processado por ex-funcionária. Confira!
'Grande dia': Afastado da TV, Silvio Santos foi condenado na Justiça a pagar valor pífio após ser processado por ex-funcionária. Confira!
24 de outubro de 2023
Notícias similares
Por que Daniel Alves não usa fortuna para pagar fiança de milhões e deixar a cadeia após 14 meses?
Por que Daniel Alves não usa fortuna para pagar fiança de milhões e deixar a cadeia após 14 meses?
22 de março de 2024
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
Fotos de Messi com os filhos rendem críticas para Neymar após semana polêmica: 'Aprenda a ser homem'. Entenda!
5 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias