Irene Ravache fala sobre filho ex-viciado em drogas: 'Não o reconhecia'

Irene Ravache fala sobre filho ex-viciado em drogas: 'Não o reconhecia'

1/6
Notícia publicada , Sábado 18 janeiro 2014, 12:09
Iniciar o slideshow

Irene Ravache falou sobre a recuperação do filho mais velho, Hiram, no vício de drogas no 'Marília Gabriela Entrevista' Nessa foto: Irene Ravache

Irene Ravache contou para Marília Gabriela o drama que passou com o primeiro filho, Hiram, hoje com 49 anos, durante entrevista ao programa "Marília Gabriela Entrevista", do GNT. Há cerca de 15 anos ela lutou ao lado dele para que ele deixasse o vício em drogas.

"Foi uma cavalgada no inferno. Foi muito difícil. Às vezes as pessoas ainda acham que a pessoa que usa droga é apenas um 'turista da droga', que é aquele que, de alguma forma, controla o uso. O que é diferente do viciado, que não faz isso, ele vai para o fundo do poço. Algumas pessoas se viciam e não tem como sair daquilo e as pessoas veem isso como falta de caráter, este é o primeiro a ser atacado", contou Irene .

A consagrada atriz discorreu o que foi a pior parte durante esse longo processo. "O que é horrível é olhar para o seu filho e não reconhecer ele. Tem uma névoa no olho. Hoje meu filho é um viciado em recuperação, que é assim como ele gosta de ser chamado. E outro dia eu olhei para ele e vi o meu filho de novo, foi uma coisa avassaladora", afirmou.

Irene lembrou que nem todas as vezes Hiram quis colaborar com o tratamento. "Eu e meu marido, Edson, interferimos várias vezes no vício dele. Desde internar a revelia, que é uma coisa dolorosa internar maior de idade contra a vontade. Por que ele tem direito de não querer ir, mas nós acreditávamos que precisávamos retira-lo de circulação porque ele oferecia perigo a ele e aos outros. Mas o ato de chamar alguém, de providenciar tudo isso é um terror".

A artista também falou do apoio das famílias aos viciados. "Houve um momento em que ele disse 'eu quero' e aí foi melhor. E é aí que a coisa funciona. O apoio da família é muito importante, tem que estar presente e isso não é passar a mão na cabeça, muito pelo contrário. Quando funciona é quando o viciado diz que chegou ao fundo do poço. Agora, o fundo do poço, qual é?", questiona.

A entrevista completa será exibida neste domingo (19). A atriz está de férias da televisão desde o fim do remake de "Guerra dos Sexos".

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • 'Amor & Sexo': Otaviano Costa e José Loreto simulam parto. 'Momento terrível'

    19/12 'Amor & Sexo': Otaviano Costa e José Loreto simulam parto. 'Momento terrível'

  • 19/12 De shortinho, Anitta faz pose sensual em foto e ganha elogio: 'Linda'

  • 19/12 Madonna virá com os filhos para prestigiar Réveillon no Rio de Janeiro

  • 19/12 Lucas Lucco é aprovado por loira que beijou em clipe: 'Ele é danado, tem pegada'

  • 11:54 Saiba por onde anda Guillermo Hundadze, de 'O Natal do Menino Imperador'

  • 19/12 Ana Hickmann volta ao 'Hoje em Dia' em 2015 ao lado de César Filho, diz Record

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!