'Mingau e aveia para amamentar é esparro!', dispara Ivete sobre dieta pós-parto
Publicado em 10 de julho de 2018 12:29
Por Purepeople
Durante o período de amamentação, a cantora relata não seguir todos os conselhos para facilitar a lactação. Em entrevista exclusiva para o Purepeople, a artista ainda afirma que sua prioridade é ter uma vida saudável e que a estética nem sempre está relacionada ao bem-estar do corpo. Acreditando que sempre teremos motivos para reclamar da aparência, Ivete busca incentivar mulheres a aceitarem a própria forma
Em entrevista para o Purepeople, Ivete Sangalo comenta relação com alimentação e desconstroi padrões estéticos
A cantora acabou de ter duas filhas e está em processo de amamentação
Helena e Marina estão com 5 meses e são fruto de um relacionamento de 10 anos com o nutricionista Daniel Cady
Para a jurada do 'The Voice Brasil', a saúde vem antes da estética
Ivete afirma que nem todas as recomendações para lactantes são eficientes
A cantora comenta que a saúde nem sempre está ligada a aparência física
Após ter gêmeas, Ivete não tem pressa para se encaixar nos padrões estéticos
'O tempo dará conta disso, então também não adianta eu tomar isso como verdade absoluta, porque não vai me levar a lugar algum'
Veja + após o anúncio

Após participar do lançamento da sétima temporada de "The Voice Brasil", Ivete Sangalo comenta sua relação com a alimentação no período de amamentação das gêmeas Helena e Marina, que não puderam acompanhar a mãe durante viagem por estarem com apenas com 5 meses. Em entrevista ao Purepeople, a cantora dá aula de autoestima e afirma que estética não é tudo, acreditando que regime não precisa ser algo forçado: "A dieta, na minha opinião, não pode ser o medidor de felicidade. Tem que ser uma coisa natural, necessária."

Saúde antes da beleza: 'Não pode ser uma mãe desnutrida'

Uma das principais atrações do festival Rock in Rio Lisboa, a jurada do reality musical duvida de algumas tradições e recomendações para ajudar durante a lactação. "Esse negócio de 'coma mingau, aveia, para amamentar', isso é esparro! O leitinho já está lá! Acho que ele vem. Ele está mais ligado ao emocional. Você, é claro, não pode ser uma mãe desnutrida. Eu acredito em saúde", comenta Ivete ao declarar que beleza e saúde não necessariamente estão associados: "Eu já me deparei em situações da estética estar impecável e os resultados terríveis. Como também já me deparei com pessoas repletas de saúde e, na estética, deplorável."

Ivete não tem pressa para mudar o corpo: 'O tempo dará conta disso'

Diferentemente do que é visto hoje em dia, a cantora não coloca a estética como prioridade em sua vida mesmo expondo que se dedica para manter o visual. "Eu assumo a minha condição de lucidez sobre a minha vida. Eu sou uma mulher saudável, sou uma mulher vaidosa dentro do limite", aponta a artista, que comemorou 10 anos de relacionamento com o nutricionista Daniel Cady, ao revelar: "Quero estar linda e sem barriga, mas, se isso não é possível no meu tempo, a barriga vai ficar e vai esperar até a hora dela sair ou não. Porque isso é um casulo." Ainda sobre beleza, Ivete pensa: "O tempo dará conta disso, então também não adianta eu tomar isso como verdade absoluta, porque não vai me levar a lugar algum." Sem se afobar para se encaixar no padrão estético estabelecido pela sociedade, a cantora relata que sempre vai existir um motivo para não gostar da própria aparência. "Nós, mulheres, sabemos que, enquanto você tem um cabelo lindo, você já não gosta do seu joelho e assim por diante. Cada uma de nós tem uma melhor parte, mas ninguém vai ter todas as partes. Não existe isso", ressalta a técnica de voz do "The Voice Brasil" ao evidenciar: "Até quem a gente acha que está perfeito vem e diz: 'Aí atrás da minha orelha tem uma dobra!' Então sempre vai ser isso. É uma condição do ser humano. Acho que muitas vezes é para sair da monotonia, da rotina e tal. Eu sou uma mulher da saúde."

(Com apuração de Helena Marques e texto por Fernanda Casagrande)

Sobre
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo
Macetou o apocalipse? Ivete Sangalo recebe alta após internação e polêmica por 'brincar com Deus'. Saiba seu estado de saúde!
24 de fevereiro de 2024 19:43
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Beleza Saúde Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Leticia Spiller posa completamente nua, esbanja sensualidade e quase mostra tudo em posa inusitada: 'Maldade ou obra de arte?'
Leticia Spiller posa completamente nua, esbanja sensualidade e quase mostra tudo em posa inusitada: 'Maldade ou obra de arte?'
16 de janeiro de 2024
'BBB 24': Yasmin Brunet vive drama após críticas de homens sobre roupas e Vanessa Lopes dispara: 'Biscoiteira'
'BBB 24': Yasmin Brunet vive drama após críticas de homens sobre roupas e Vanessa Lopes dispara: 'Biscoiteira'
13 de janeiro de 2024
Notícias similares
Maiara, criticada por magreza extrema, exibe corpo esbelto em biquíni rosa e mostra o que come para manter o peso. Veja fotos!
Maiara, criticada por magreza extrema, exibe corpo esbelto em biquíni rosa e mostra o que come para manter o peso. Veja fotos!
1 de abril de 2024
Rinoplastia de Rafa Justus gera polêmica: veja fotos de 7 famosos que também fizeram a cirurgia e mudaram completamente
Rinoplastia de Rafa Justus gera polêmica: veja fotos de 7 famosos que também fizeram a cirurgia e mudaram completamente
22 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias