Jô Soares volta a gravar programa após a morte do filho: 'Pesadelo de todo pai'
Publicado em 3 de novembro de 2014 21:41
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Jô Soares está de volta ao trabalho nesta segunda-feira (3). Mesmo abalado com a morte do seu único filho, Rafael Austregésilo Soares, aos 50 anos, o apresentador fez questão de voltar aos estúdios da TV Globo para gravar o "Programa do Jô" como uma forma de homenagem ao filho. Logo na abertura do programa, ao entrar no cenário de seu talk show, o apresentador declarou: "Na última sexta-feira, dia 31, eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho". Ele volta a falar que Rafael era autista e que permaneceu um menino até o fim de sua vida. "Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança", disse o apresentador ainda no primeiro bloco. 'Essa disposição de viver com entusiasmo e paixão, me dá muito orgulho do meu filho' Diante da plateia presente, Jô contou ainda que Rafa gostava de música, tocava piano, mas tinha uma paixão: o rádio. "Ele tinha a sua própria emissora em casa, cujo alcance eram as pessoas que o
Jô Soares volta a gravar o 'Programa do Jô' nos estúdios da TV Globo após a morte do filho. 'Sofri a dor que é o pesadelo de todo pai', disse nesta segunda-feira, 3 de novembro de 2014
Mesmo abaldo, Jô Soares fez questão de voltar ao trabalho como forma de homenagem a Rafael: 'Essa disposição de viver com entusiasmo e com paixão, me dá muito orgulho do meu filho'
Jô Soares também falou da importância de Theresa Austregésilo, mãe de Rafael: 'Ela foi minha companheira por 20 anos, e que por 50 anos dedicou sua vida ao nosso filhinho, o acompanhando desde o berço até o fim'
Jô Soares compareceu ao velório do filho, Rafael, no Memorial do Carmo, no último sábado, 1 de novembro de 2014
Rafael Soares tinha 50 anos e lutava há cerca de um ano e meio contra um câncer no cérebro
Rafael durante uma vistia aos estúdios da Rádio Globo. O apresentador conta que o filho era apaixonado por rádio: 'Ele tinha a sua própria emissora em casa, cujo alcance eram as pessoas que o visitavam'
Veja + após o anúncio

Jô Soares está de volta ao trabalho nesta segunda-feira (3). Mesmo abalado com a morte do seu único filho, Rafael Austregésilo Soares, aos 50 anos, o apresentador fez questão de voltar aos estúdios da TV Globo para gravar o "Programa do Jô" como uma forma de homenagem ao filho.

Logo na abertura do programa, ao entrar no cenário de seu talk show, o apresentador declarou: "Na última sexta-feira, dia 31, eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho". Ele volta a falar que Rafael era autista e que permaneceu um menino até o fim de sua vida. "Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança", disse o apresentador ainda no primeiro bloco.

'Essa disposição de viver com entusiasmo e paixão, me dá muito orgulho do meu filho'

Diante da plateia presente, Jô contou ainda que Rafa gostava de música, tocava piano, mas tinha uma paixão: o rádio. "Ele tinha a sua própria emissora em casa, cujo alcance eram as pessoas que o visitavam", lembrou ele, acrescentou que o rapaz era uma pessoa totalmente dedicada e com horários rigorosos, e que não tirava sua emissora do ar nem nos seus aniversários: "Essa disposição de viver com entusiasmo e com paixão, me dá muito orgulho do meu filho".

O apresentador, que ficou internado por causa de uma pneumonia, também fez questão de agradecer e elogiar sua ex-mulher, Theresa, com quem teve Rafael: "Ela foi minha companheira por 20 anos, e que por 50 anos dedicou sua vida ao nosso filhinho, o acompanhando desde o berço até o fim".

Lembranças e aprendizado com o filho: 'Escolher é perder sempre'

Antes de chamar os convidados para as entrevistas, Jô Soares lembrou uma história que marcou a sua vida. "Uma vez, em uma livraria, ele chegou junto ao caixa carregando uma dúzia de livros. Eu estranhei: 'Rafa, é muito! Escolhe seis' - e ele: 'Então não quero nenhum, eu prefiro não escolher'", contou o apresentador, dando continuidade:

"Eu questionei: 'Mas por que não?'. E ele: 'Porque escolher é perder sempre'. Então levei todos. Hoje, também não preciso escolher. Como ele nunca faltou ao seu trabalho, também não posso faltar ao meu", finalizou Jô.

Despedida e saudade: 'Nesses 50 anos, como nos ensinou...'

O velório de Rafael Soares, morto aos 50 anos vítima de um câncer, aconteceu no sábado (1º), no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Central no Rio de Janeiro. Teresa Austregésilo, mãe de Rafael, foi a primeira a chegar. Em seguida chegou o ex-marido, rodeado de seguranças.

Muito abalado, o artista conversou com a imprensa na ocasião: "É uma coisa muito sofrida, evidente, mas uma morte anunciada. Há um ano e meio que a gente já sabia. Esse menino de 50 anos conseguiu ensinar muito".

Mais cedo, através de um comunicado, Jô lamentou a morte do filho, dizendo que ele é muito especial. "Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou... a mim e a Teresa (Austregésilo)", declarou.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Filhos de famosos Morte
Sobre o mesmo tema
Grávida pela sexta vez, Letícia Cazarré volta a hospital com filha caçula e pede: 'Rezem por ela'
Grávida pela sexta vez, Letícia Cazarré volta a hospital com filha caçula e pede: 'Rezem por ela'
5 de janeiro de 2024
Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, reage a pedido de fotos do pai na UTI há quase 50 dias após levar tiro na cabeça
Filha de Mingau, do Ultraje a Rigor, reage a pedido de fotos do pai na UTI há quase 50 dias após levar tiro na cabeça
27 de outubro de 2023
Notícias similares
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
22 de março de 2024
Corpo de Elizangela é velado no Rio de Janeiro e emoção toma conta da única filha da atriz
Corpo de Elizangela é velado no Rio de Janeiro e emoção toma conta da única filha da atriz
4 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias