José Mayer vive paixão em 'Saramandaia' mas afirma: 'O tempo de galã já passou'
Publicado em 15 de junho de 2013 08:45
Por Purepeople
Por viver tantos galãs durante sua carreira, José Mayer acabou ganhando fama como o "pegador" da ficção e em "Saramandaia", não será diferente. O coronel Zico Rosado, seu personagem na trama, terá cenas tórridas com Vitória, interpretada por Lilia Cabral, com quem já fez par romântico várias vezes. Aos 63 anos e casado há 38 com a atriz Vera Farjado, o ator afirma que esse "título" não lhe cabe mais: "Meu tempo de galã já passou". Pelas cenas no teaser da nova novela das onze, deu para perceber que a já famosa "pegada" de José Mayer continua firme. O desejo entre seu personagem e o de Lilia é tamanho que ela chega a derreter, literalmente, de paixão. Porém, o intérprete avisa que agora o ritmo é outro. "Não, ali (nas cenas) eu já estou bem 'soft', bem mais tranquilo. Quem 'arde' agora são os jovens. Eu e Lilia, a gente está ali soprando o fogo para ver se ele arde de novo", brinca o ator. "Saramandaia" será a quarta novela em que os dois atores vivem um envolvimento amoroso. Em "Histór
José Mayer se prepara para estreiar como Zico Rosado em 'Saramandaia', em 24 de junho, sendo mais uma vez par romântico de Lília Cabral e rejeita o título de galã
Zico Rosado (José Mayer) e Vitória Vilar (Lília Cabral) vivem uma paixão impedida pela rivalidade entre as famílias, em 'Saramandaia'
José Mayer e Lília Cabral viveram uma complicada relação na pele de Sheila e Carlos, em 'História de Amor', de Manoel Carlos, em 1995
Em 'Viver a Vida', José Mayer e Lília Cabral eram o casal Tereza e Marcos, em 2009
Em seu último trabalho juntos na TV, José Mayer e Lília Cabral foram novamente marido e mulher, como Griselda e Pereirinha de 'Fina Estampa', em 2011
José Mayer revela que tem com Lília Cabral um 'casamento feliz na ficção'
A personagem de Ângela Figueiredo será casada com o de José Mayer em 'Saramandaia'
Lilia Cabral e José Mayer são clicados juntos na entrevista coletiva de lançamento de 'Saramandaia', em 4 de junho de 2013
Na primeira versão de 'Saramandaia' o Coronel Zico Rosado foi interpretado por Castro Gonzaga
Vitória (Lilia Cabral) se derrete - literalmente - de paixão por Zico Rosado (José Mayer), em 'Saramandaia'
Veja + após o anúncio

Por viver tantos galãs durante sua carreira, José Mayer acabou ganhando fama como o "pegador" da ficção e em "Saramandaia", não será diferente. O coronel Zico Rosado, seu personagem na trama, terá cenas tórridas com Vitória, interpretada por Lilia Cabral, com quem já fez par romântico várias vezes. Aos 63 anos e casado há 38 com a atriz Vera Farjado, o ator afirma que esse "título" não lhe cabe mais: "Meu tempo de galã já passou".

Pelas cenas no teaser da nova novela das onze, deu para perceber que a já famosa "pegada" de José Mayer continua firme. O desejo entre seu personagem e o de Lilia é tamanho que ela chega a derreter, literalmente, de paixão. Porém, o intérprete avisa que agora o ritmo é outro. "Não, ali (nas cenas) eu já estou bem 'soft', bem mais tranquilo. Quem 'arde' agora são os jovens. Eu e Lilia, a gente está ali soprando o fogo para ver se ele arde de novo", brinca o ator.

"Saramandaia" será a quarta novela em que os dois atores vivem um envolvimento amoroso. Em "História de Amor", de Manoel Carlos, em 1995, foram Sheila e Carlos; e em 2009 fizeram um casal em crise em "Viver a Vida", do mesmo autor. Dois anos depois, em "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, Mayer foi Pereirinha, o marido desaparecido de Griselda, personagem de Lilia. "Já temos um casamento na ficção que é muito feliz. Foram só trabalhos bons, nunca fizemos um fracasso (aqui ele bate na madeira, para isolar) e eu acho que essa novela tem um ar de sucesso, tem vitalidade e alegria", comenta o ator.

Para encarnar Zico Rosado, Mayer se desfez do cabelo e barba mais compridos, que caracterizavam seus dois últimos personagens: o Pereirinha na TV e Tez, o judeu do espetáculo teatral "O Violinista no Telhado". "Eu achei que esse visualzinho aqui combina com um coronel, um homem mandão, que ainda sopra as brasas do desejo para reacendê-lo. Que bom que um ator da minha idade pode ainda viver uma história amorosa. Agora preciso merecer a Lilia Cabral, preciso dar um trato, né!? (risos)", brinca.

Mesmo ainda arrancando suspiros de muitas telespectadoras, o ator garante que não é mais nenhum galã, e faz piada: "Imagina, galã é muito, é exagero. Eu já disse que sou o alento dos velhinhos, não é?! (risos)... O público gosta muito do meu trabalho, tem um grande apreço por mim. Fico honradíssimo com isso e é só".

Empolgado com o remake, Zé Mayer explica que será realmente uma nova versão e explica que até o par romântico de seu personagem é novidade: "A tecnologia é outra, a liberdade é outra e autoria é outra. Nós estamos somando a inveção do Dias Gomes, que é magnífica, à reinvenção de Ricardo Linhares e outros autores. A novela abriu trilhas novas. Campos novos. A Vitória, que Lilia Cabral faz não existia, então Zico não tinha essa história amorosa com uma parceira e uma oponente, que vai acabar sendo um desamor, é claro. E a Ângela Figueiredo (que faz a mulher de Zico na trama) é tão maravilhosa quanto Lilia, imagina o quanto isso enriquece a história".

O realismo fantástico de "Saramandaia"

Coisas estranhas acontecem na cidade de Bole-Bole. Assim como Vitória se derrete de desejo, Zico Rosado costuma soltar formigas pelo nariz. "Quando eu (Zico Rosado) estou nervoso, as formigas aparecem, as danadinhas! Mas de vez em quando elas ficam tranquilas, tiram até uma pestana, me deixam em paz. E uso aquele lenço vermelho por causa delas, toda hora eu estou cuidando delas", conta o ator, que já fala na voz do personagem.

E Zé Mayer explica como é a dinâmica das formigas em cena: "Algumas são colocadas na minha mão, ou no meu bigode, e o resto é digitalizado. Faz cócegas! (risos). Mas eu lido com animais desde garoto, com animais grandes e pequenos. Talvez outra pessoa tivesse alergia ou alguma dificuldade para lidar com isso, mas eu estou acostumado, a formiga eu tiro de letra, não tem problema nenhum... Desde que ela não entre dentro do meu nariz (risos)".

"Saramandaia" estreia em 24 de junho, no horário das 23h, da TV Globo.

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Novela Saramandaia
Novela Saramandaia
Ricardo Linhares sobre horário de 'Saramandaia': 'O público nunca sabia. Nem eu'
28 de setembro de 2013 07:25
Último capítulo de 'Saramandaia': após se casar com Gibão, Marcina leva um tiro
27 de setembro de 2013 15:44
Sérgio Guizé, o Gibão de 'Saramandaia', não se acha galã: 'Símbolo sexual? Não!'
23 de setembro de 2013 14:46
Após a explosão de Redonda, Bitela (Vera Holtz) aparece em 'Saramandaia'
12 de setembro de 2013 15:24
Todos os itens
Palavras-chave
Entrevista TV Novelas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Deniziane, do 'BBB 24', já viveu história de amor bizarra com traficante de drogas 'que parecia o Christian Grey'
Deniziane, do 'BBB 24', já viveu história de amor bizarra com traficante de drogas 'que parecia o Christian Grey'
10 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
21 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias