Julia Lemmertz, a Helena de 'Em Família', chora ao falar de papel que foi da mãe

Julia Lemmertz, a Helena de 'Em Família', chora ao falar de papel que foi da mãe

1/6
Notícia publicada , Quinta-feira 16 janeiro 2014, 12:12

Julia Lemmertz garante: está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, que já dura 33 anos. O motivo é o papel que está prestes a estrear na novela "Em Família", a protagonista Helena. Não bastasse ser a personagem icônica de Manoel Carlos, está Helena tem um sabor especial pois é a última do autor, que não vai mais escrever novelas. Além disso, foi pensada especialmente para Julia, como uma forma de homenagear sua mãe, a atriz Lilian Lemmertz, que morreu aos 48 anos em 1986.

Cinco anos antes de morrer, Lilian Lemmertz foi a primeira Helena de Manoel Carlos na novela "Baila Comigo". E Julia será a última. Para a atriz, um desafio maravilhoso: "Agora, a minha mãe entra meio que nas profundezas, quase como se ela estivesse comigo aqui, mas não é uma coisa que eu fico falando muito...", disse a atriz, bastante emocionada, em entrevista ao site oficial da trama.

O convite de Maneco, como o autor é chamado, surpreendeu Julia: "Fiquei exultante! É como se fosse uma coisa que eu desejasse, mas nunca tivesse falado para mim mesma. Eu me contentaria em fazer uma novela do Manoel Carlos, não precisava ser a Helena. Veio em um momento bárbaro da minha vida, de força, amadurecimento e me sinto merecedora dessa graça", detalhou.

E continuou: "Ao mesmo tempo é lindo pensar que dentro da novela tem essa homenagem à minha mãe, a todas as Helenas, mas especialmente essa conexão que existe com ela, pelo fato de ela ter sido a primeira".

Na segunda fase da trama, Bruna Marquezine vai viver a Helena mais jovem. Sobre a relação com a atriz, Julia contou: "Bruna é uma menina do ramo, é atriz desde que se conhece por gente. Por mais que ela seja nova, tem uma experiência grande no que faz e é muito concentrada, dedicada. Não foi difícil ela sacar, ficar me observando, tentar fazer um pouquinho a Helena dela com uma coisa parecida minha".

As primeiras cenas de "Em Família" começaram a ser gravadas em outubro de 2013, no interior de Goiás, na fictícia cidade de Esperança. Depois, Bruna Marquezine e parte do elenco gravaram cenas na Áustria, a esta altura Bruna já estava na pele de Luiza, a filha de Helena.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • 'Império': José Alfredo diz que ninguém vai substituí-lo no comando da empresa

    01/08 'Império': José Alfredo diz que ninguém vai substituí-lo no comando da empresa

  • 01/08 Fábula de 'Meu Pedacinho de Chão' termina com casamentos e 'felizes para sempre'

  • 01/08 Grazi Massafera termina romance com Erick Silva. Lutador tenta reatar com ex

  • 31/07 Claudia Raia aparece com marcas de sangue nas primeiras cenas de 'Alto Astral'

  • 31/07 Neymar nega envolvimento com blogueira Priscilla Silva: 'Ela pediu uma foto'

  • 31/07 Jessika Alves posa nua em carro retrô para ensaio da revista 'Playboy'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!