Julia Lemmertz, a Helena de 'Em Família', chora ao falar de papel que foi da mãe
Publicado em 16 de janeiro de 2014 12:58
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Julia Lemmertz garante: está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, que já dura 33 anos. O motivo é o papel que está prestes a estrear na novela "Em Família", a protagonista Helena. Não bastasse ser a personagem icônica de Manoel Carlos, está Helena tem um sabor especial pois é a última do autor, que não vai mais escrever novelas. Além disso, foi pensada especialmente para Julia, como uma forma de homenagear sua mãe, a atriz Lilian Lemmertz, que morreu aos 48 anos em 1986. Cinco anos antes de morrer, Lilian Lemmertz foi a primeira Helena de Manoel Carlos na novela "Baila Comigo". E Julia será a última. Para a atriz, um desafio maravilhoso: "Agora, a minha mãe entra meio que nas profundezas, quase como se ela estivesse comigo aqui, mas não é uma coisa que eu fico falando muito...", disse a atriz, bastante emocionada, em entrevista ao site oficial da trama. O convite de Maneco, como o autor é chamado, surpreendeu Julia: "Fiquei exultante! É como se fosse uma coisa que eu desej
Julia Lemmertz está radiante com o convite que recebeu para viver a Helena de 'Em Família'. 'Agora, a minha mãe entra meio que nas profundezas, quase como se ela estivesse comigo aqui, mas não é uma coisa que eu fico falando muito...', disse a atriz, bastante emocionada, sobre sua mãe, Lilian Lemmertz, que interpretou a primeira Helena de Maneco
Além de ser a personagem icônica de Manoel Carlos, esta Helena tem um sabor especial por ser a última da carreira do autor, que não vai mais escrever novelas
Julia Lemmertz será a Helena na terceira fase da trama e Bruna Marquezine será a Helena mais jovem, na segunda fase
A Helena de Julia Lemmertz se casará com o personagem de Humberto Martins
Julia Lemmertz, Bruna Marquezine e Julia Dalavia nas três fases de Helena
As primeiras cenas de 'Em Família' começaram a ser gravadas em outubro de 2013, no interior de Goiás, na fictícia cidade de Esperança, com Bruna Marquezine na pele de Helena
Veja + após o anúncio

Julia Lemmertz garante: está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, que já dura 33 anos. O motivo é o papel que está prestes a estrear na novela "Em Família", a protagonista Helena. Não bastasse ser a personagem icônica de Manoel Carlos, está Helena tem um sabor especial pois é a última do autor, que não vai mais escrever novelas. Além disso, foi pensada especialmente para Julia, como uma forma de homenagear sua mãe, a atriz Lilian Lemmertz, que morreu aos 48 anos em 1986.

Cinco anos antes de morrer, Lilian Lemmertz foi a primeira Helena de Manoel Carlos na novela "Baila Comigo". E Julia será a última. Para a atriz, um desafio maravilhoso: "Agora, a minha mãe entra meio que nas profundezas, quase como se ela estivesse comigo aqui, mas não é uma coisa que eu fico falando muito...", disse a atriz, bastante emocionada, em entrevista ao site oficial da trama.

O convite de Maneco, como o autor é chamado, surpreendeu Julia: "Fiquei exultante! É como se fosse uma coisa que eu desejasse, mas nunca tivesse falado para mim mesma. Eu me contentaria em fazer uma novela do Manoel Carlos, não precisava ser a Helena. Veio em um momento bárbaro da minha vida, de força, amadurecimento e me sinto merecedora dessa graça", detalhou.

E continuou: "Ao mesmo tempo é lindo pensar que dentro da novela tem essa homenagem à minha mãe, a todas as Helenas, mas especialmente essa conexão que existe com ela, pelo fato de ela ter sido a primeira".

Na segunda fase da trama, Bruna Marquezine vai viver a Helena mais jovem. Sobre a relação com a atriz, Julia contou: "Bruna é uma menina do ramo, é atriz desde que se conhece por gente. Por mais que ela seja nova, tem uma experiência grande no que faz e é muito concentrada, dedicada. Não foi difícil ela sacar, ficar me observando, tentar fazer um pouquinho a Helena dela com uma coisa parecida minha".

As primeiras cenas de "Em Família" começaram a ser gravadas em outubro de 2013, no interior de Goiás, na fictícia cidade de Esperança. Depois, Bruna Marquezine e parte do elenco gravaram cenas na Áustria, a esta altura Bruna já estava na pele de Luiza, a filha de Helena.

Sobre
Julia Lemmertz
Julia Lemmertz
Julia Lemmertz exibe novo tom de cabelo em pré-estreia de filme. Compare!
6 de julho de 2017 09:08
Julia Lemmertz festeja nascimento do primeiro neto, Martim: 'Ele chegou'
16 de novembro de 2016 09:15
Julia Lemmertz vai ser vovó pela primeira vez! Sua filha mais velha está grávida
18 de julho de 2016 08:59
Julia Lemmertz adota cabelo loiro com corte estilo joãozinho para novo trabalho
8 de junho de 2016 14:24
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Brothers choram ao receber barraca do Brás, coleira de cão e outros presentes das famílias. Saiba quem ganhou o que!
'BBB 24': Brothers choram ao receber barraca do Brás, coleira de cão e outros presentes das famílias. Saiba quem ganhou o que!
30 de janeiro de 2024
Saiba porquê mãe de Larissa Manoela quer arquivar denúncia de intolerância religiosa contra família do noivo da filha
Saiba porquê mãe de Larissa Manoela quer arquivar denúncia de intolerância religiosa contra família do noivo da filha
11 de novembro de 2023
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias