Juliana Paiva, a nova protagonista da Globo: 'Isso não me amedronta'
Publicado em 3 de novembro de 2013 07:48
Por Purepeople
Juliana Paiva estava em casa quando recebeu o telefonema do diretor Gustavo Fernandez. "Ju, está certo. É isso aí. Começamos a gravar em duas semanas", disse ele. A atriz começou a comemorar imediatamente. Essa era a resposta de que ela tinha sido aprovada no teste para o papel da jovem Lili, a protagonista de "Além do Horizonte", nova novela das sete da TV Globo que estreia nesta segunda-feira (04). "Fiquei muito feliz porque era algo que estava esperando. Mas sabe aquele tipo de coisa que você precisar ouvir para respirar? Foi muito isso", diz a atriz, em conversa com Purepeople. "Já tinham saído notinhas na imprensa de que eu seria escolhida, mas para mim nada tinha sido confirmado até então. Tinha feito até prova de figurino, mas a resposta oficial mesmo só veio naquele dia", relembra. Aos 20 anos, Juliana Paiva entra para o seleto grupo de protagonistas das novelas da Globo. O convite para fazer o teste para o papel principal da trama que entra no lugar de "Sangue Bom" partiu de R
Juliana Paiva é a protagonista da novela 'Além do Horizonte', que estreia nesta segunda-feira (04 de novembro de 2013)
Juliana Paiva interpreta a protagonista Lili, na novela 'Além do Horizonte'
Em 'Além do Horizonte', Juliana Paiva forma par romântico com Thiago Rodrigues
Juliana Paiva interpreta a filha de Flávia Alessandra na novela 'Além do Horizonte'
Juliana Paiva em cena como Lili, ao lado de Thiago Rodrigues
Juliana Paiva ganhou destaque na Globo interpretando a periguete Fatinha na temporada 2012 de 'Malhação'
Juliana Paiva formou par romântico com Rodrigo Simas em 'Malhação'
Juliana Paiva e Rodrigo Simas interpretaram os personagens Fatinha e Bruno, na temporada 2012 de 'Malhação'
A Fatinha de Juliana Paiva era uma coadjuvante, mas terminou a temporada de 2012 de 'Malhação' com status de protagonista
O primeiro papel de destaque de Juliana Paiva na TV foi a Val, de 'Ti-Ti-Ti' (2010), formando par romântico com Luti (Humberto Carrão)
Em 'Ti-Ti-Ti' (2010), Juliana Paiva deu vida à personagem interpretada por Malu Mader na primeira versão
Juliana Paiva como Beth, em 'Cama de Gato' (2009)
Juliana Paiva atuou no filme 'Desenrola' (2011), da diretora Rosane Svartman
Juliana Paiva estreou na TV em 'Viver a Vida' (2009), em uma rápida participação como a modelo Diva
Juliana Paiva em cena na novela 'Viver a Vida' (2009), com José Mayer
Juliana Paiva namorou Guilherme Costa, jogador de futebol do time de juniores do Vasco da Gama
Juliana Paiva deu seu primeiro beijo em Guilherme Costa
Mesmo separados, Juliana Paiva e Guilherme Costa continuam vizinhos de condomínio no Rio de Janeiro
Veja + após o anúncio

Juliana Paiva estava em casa quando recebeu o telefonema do diretor Gustavo Fernandez. "Ju, está certo. É isso aí. Começamos a gravar em duas semanas", disse ele. A atriz começou a comemorar imediatamente. Essa era a resposta de que ela tinha sido aprovada no teste para o papel da jovem Lili, a protagonista de "Além do Horizonte", nova novela das sete da TV Globo que estreia nesta segunda-feira (04).

"Fiquei muito feliz porque era algo que estava esperando. Mas sabe aquele tipo de coisa que você precisar ouvir para respirar? Foi muito isso", diz a atriz, em conversa com Purepeople. "Já tinham saído notinhas na imprensa de que eu seria escolhida, mas para mim nada tinha sido confirmado até então. Tinha feito até prova de figurino, mas a resposta oficial mesmo só veio naquele dia", relembra.

Aos 20 anos, Juliana Paiva entra para o seleto grupo de protagonistas das novelas da Globo. O convite para fazer o teste para o papel principal da trama que entra no lugar de "Sangue Bom" partiu de Ricardo Waddington, diretor conhecido por revelar muitos talentos. Na época, ela ainda finalizava os trabalhos como a personagem Fatinha, da última temporada de "Malhação".

A aluna periguete do colégio Quadrante começou o folhetim teen como coadjuvante, mas terminou a história com status de protagonista. Fatinha e Bruno, personagem de Rodrigo Simas, com quem formava par romântico, caíram nas graças do público adolescente.

"Me impressionou não só o talento dela, mas a explosão de carisma também. Esse elemento é fundamental para quem faz televisão", comenta Waddington. "Quando peguei o texto de 'Além do Horizonte', a primeira pessoa que imaginei para ser a Lili foi a Juliana. Ela ainda está começando a carreira e já com o desafio de pegar uma protagonista. É uma atriz empenhada e séria em seu trabalho. Tem tudo para dar certo".

Responsabilidade

Ser alçada ao posto principal de uma novela mesmo tão jovem não assusta a atriz. "Não esperava isso aos 20 anos. Na verdade, a gente nunca espera, mas torce e sonha. Ser protagonista não me amedronta. Encaro como um novo trabalho, onde vou ter uma grande responsabilidade como em todos os outros. Com a Fatinha foi assim. Espero que a Lili também seja um sucesso".

Na trama escrita por Marcos Bernstein e Carlos Gregório, Lili é uma jovem de 22 anos que cresceu achando que o pai tinha morrido. Dez anos antes, LC (Antonio Calloni) entrou em um estado de depressão e largou tudo, inclusive a filha e a mulher (Flávia Alessandra). Um dia, Lili descobre que o pai, na verdade, está vivo e vai atrás dele para descobrir os motivos que o fizeram ir embora.

E as primeiras cenas de Juliana já agradaram os autores. "Pelo o que vimos, dá para perceber que ela tem tudo para arrebentar. É uma atriz com longo prazo", elogia Bernstein. "Nos primeiros materiais que recebemos dela, vimos que estava perfeita para o papel. O teste só veio confirmar nossa opinião. Ela tem personalidade", completa Gregório.

Trajetória

Carioca e filha única de uma arquiteta com um ex-modelo, Juliana começou a carreira seguindo os passos do pai. Aos 9 anos, foi inscrita em uma agência infantil e fez suas primeiras campanhas publicitárias. Em 2004, o pai – já trabalhando como consultor de marketing – foi trabalhar em Fortaleza (CE) e a família mudou-se para lá.

Na nova cidade, ela foi matriculada em um curso de teatro e participou de seu primeiro espetáculo. Depois de um ano, a família mudou-se para Salvador (BA) e, em 2007, Juliana voltou com os pais para o Rio de Janeiro. Em 2009, aos 16 anos, estreou na TV Globo, fazendo uma rápida participação na novela "Viver a Vida", como a modelo Diva.

Ainda no mesmo ano, fez o filme "Desenrola", de Rosane Svartmann, um pequeno papel em "Cama de Gato", como a adolescente Beth. Em 2010, teve sua primeira grande oportunidade na TV: interpretou Val no remake de "Ti-Ti-Ti", a filha de Jacques Leclair (Alexandre Borges). Na primeira versão, a personagem foi vivida por Malu Mader.

Em "Malhação", aconteceu o estouro e a assinatura de contrato de longo prazo com a TV Globo. "Em cada trabalho, eu planto uma sementinha e, no próximo, colho. Acho que é isso o que está acontecendo na minha carreira. Agora é uma nova etapa", avalia, com serenidade.

Vida pessoal

O trabalho também tem seus "contras". Por causa da carreira, enquanto interpretava Fatinha, teve que trancar no quarto período a faculdade de Publicidade e Propaganda. Embora o motivo não seja revelado, o namoro com Guilherme Costa, de 19 anos, integrante do time de juniores do Vasco da Gama, também chegou ao fim.

Foi com ele que Juliana deu o primeiro beijo, aos 15 anos. Notícias veiculadas na imprensa dão conta que a atriz e o jogador de futebol estariam se reencontrando no condomínio onde são vizinhos, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas ela nega. "Na hora que eu estiver com alguém, não vou ter problema em dizer".

A atriz sabe que com o posto de protagonista o interesse do público por sua vida pessoal tende a aumentar. Ela, no entanto, diz estar preparada para isso. "Tento manter uma boa relação com a imprensa. Assim como tenho o meu trabalho, os repórteres têm os deles. Até agora, o assédio da imprensa não me incomodou. Preservo minhas questões pessoais porque é o que nos resta, né (risos)".

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Juliana Paiva
Juliana Paiva
Par em nova novela, Juliana Paiva e José Condessa curtem final de semana juntos
23 de dezembro de 2019 07:58
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
10 de janeiro de 2024
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
5 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Corpo muito magro de Maiara no 'Sabadou com Virgínia' vira alvo de polêmica e internautas opinam: 'Aparência de doente'
Corpo muito magro de Maiara no 'Sabadou com Virgínia' vira alvo de polêmica e internautas opinam: 'Aparência de doente'
13 de abril de 2024
Últimas Notícias
Elon Musk vai comprar a TV Globo? Bilionário agita a web ao responder proposta inusitada: 'Já não basta estragar o Twitter'
Elon Musk vai comprar a TV Globo? Bilionário agita a web ao responder proposta inusitada: 'Já não basta estragar o Twitter'
22 de abril de 2024
Viúva de Gal Costa tem pedido de perícia psicossocial no filho da cantora negado; entenda o caso
Viúva de Gal Costa tem pedido de perícia psicossocial no filho da cantora negado; entenda o caso
22 de abril de 2024
Últimas Notícias