Justiça do Rio arquiva inquérito contra ator preso indevidamente
Publicado em 13 de março de 2014 09:39
Por Purepeople
Vinícius Romão, o ator que ficou preso por 16 dias no Rio de Janeiro indevidamente após ter sido confundido com um ladrão, teve o processo arquivado pela Justiça do Rio. A decisão judicial foi determinada nesta terça-feira (11) pelo juízo da 33ª Vara Criminal. O arquivamento do processo é fruto do parecer do Ministério Público estadual, que se embasou na "carência de justa causa para a deflagração de ação penal", ou seja, falta de indícios para montar o inquérito de acusação. "De fato, o teor do novo termo de declarações prestado pela vítima, cuja cópia encontra-se acostada às fls. 60/61, tem o condão de alterar todo o conjunto indiciário. Isto porque a vítima retratou-se quanto ao reconhecimento procedido, aduzindo que teve dúvidas acerca da autoria do delito e admitindo a possibilidade de ter se equivocado. Sendo assim, cotejando o novo elemento de convicção com o quadro delineado no procedimento investigativo, resta patente a ausência de justa causa para o exercício da ação penal",
Justiça do Rio arquiva inquérito contra o ator Vinícius Romão, preso indevidamente por 16 dias
Vinícius Romão foi confundido com um ladrão por uma copeira, que o acusou de ter roubado a sua bolsa
Vinícius Romão disse que se sentiu desmoralizado após ficar preso indevidamente no Rio
Vinícius Romão participou do elenco de apoio da novela 'Lado a Lado', na Globo
Vinícius Romão foi solto da prisão no dia 26 de fevereiro de 2014 após ficar 16 dias encarcerado
Vinícius Romão comemorou a saída da prisão em um jogo no Flamengo
Veja + após o anúncio

Vinícius Romão, o ator que ficou preso por 16 dias no Rio de Janeiro indevidamente após ter sido confundido com um ladrão, teve o processo arquivado pela Justiça do Rio. A decisão judicial foi determinada nesta terça-feira (11) pelo juízo da 33ª Vara Criminal.

O arquivamento do processo é fruto do parecer do Ministério Público estadual, que se embasou na "carência de justa causa para a deflagração de ação penal", ou seja, falta de indícios para montar o inquérito de acusação.

"De fato, o teor do novo termo de declarações prestado pela vítima, cuja cópia encontra-se acostada às fls. 60/61, tem o condão de alterar todo o conjunto indiciário. Isto porque a vítima retratou-se quanto ao reconhecimento procedido, aduzindo que teve dúvidas acerca da autoria do delito e admitindo a possibilidade de ter se equivocado. Sendo assim, cotejando o novo elemento de convicção com o quadro delineado no procedimento investigativo, resta patente a ausência de justa causa para o exercício da ação penal", diz o texto da decisão.

Prisão

Vinícius Romão foi preso no dia 10 de fevereiro deste ano após ser acusado de ter roubado uma bolsa no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima foi assaltada em um ponto de ônibus por um homem negro, com cabelo estilo black power. Após ser ajudada por um policial, ela se deparou com o ator a poucos metros do local do assalto e o reconheceu como o criminoso.

Dezesseis depois, a Justiça mandou soltar Vinícius. "Estou rindo à toa. Nada como o tempo. O nome da minha família está sendo limpo. Nunca tive dúvidas da honestidade do meu filho", disse o pai de Vinícius, o tenente-coronel da reserva do Exército Jair Romão de Souza ao jornal "O Dia".

A experiência de passar mais de duas semanas encarcerado foi árdua. "Me senti desmoralizado", disse Vinícius quando esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes".

Nesta terça-feira (11), o ator contou que pretende processar o Estado pelos dias em que ficou preso. Ele depôs na Corregedoria de Polícia Civil no dia 10 de fevereiro e a afirmou que só não vai acionar a Justiça contra a copeira Dalva Moreira da Costa, a vítima que o reconheceu como o homem que a assaltou. Depois do depoimento, Dalva voltou atrás e ajudou na soltura do ator.

Palavras-chave
Justiça Famosos brasileiros TV
Sobre o mesmo tema
'Posso ir preso se precisar': filho de Zezé Di Camargo reage após decisão da Justiça envolvendo pai e Graciele Lacerda. Saiba!
'Posso ir preso se precisar': filho de Zezé Di Camargo reage após decisão da Justiça envolvendo pai e Graciele Lacerda. Saiba!
30 de janeiro de 2024
Julgamento de Daniel Alves: Justiça espanhola contraria defesa do jogador, permite imprensa e abre exceção sobre vítima
Julgamento de Daniel Alves: Justiça espanhola contraria defesa do jogador, permite imprensa e abre exceção sobre vítima
2 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'Covarde, safado': Ao vivo no SBT famosa detona Alexandre Correa e defende com unhas e dentes Ana Hickmann. Veja quem!
'Covarde, safado': Ao vivo no SBT famosa detona Alexandre Correa e defende com unhas e dentes Ana Hickmann. Veja quem!
9 de janeiro de 2024
'Criminoso nunca': Robinho, condenado por estupro na Itália, quebra silêncio às vésperas de julgamento no Brasil
'Criminoso nunca': Robinho, condenado por estupro na Itália, quebra silêncio às vésperas de julgamento no Brasil
18 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias