Lais Souza, atleta que sofreu grave acidente no esqui, mexe braço após cirurgia

Lais Souza, atleta que sofreu grave acidente no esqui, mexe braço após cirurgia

1/7
Notícia publicada , Quarta-feira 29 janeiro 2014, 17:05

Lais Souza permanece internada depois de passar por uma cirurgia de emergência após sofrer um grave acidente enquanto esquiava em Park City, em Utah, nos Estados Unidos, na última terça-feira (28). A atleta, que segue internada na UTI e respira com a ajuda de aparelhos, já começou a fisioterapia e o tratamento para recuperar o movimento dos membros. De acordo com o boletim oficial do hospital liberado nesta madrugada, Lais está consicente do seu estado e falou poucas palavras com os médicos. O incidente aconteceu na semana em quem completa um mês do acidente com o ex-piloto Michael Schumacher, enquanto esquiava nos Alpes franceses.

Josi Santos, que também é ginasta e mora nos EUA, trouxe uma notícia diferente aos fãs de Lais no início da tarde desta quarta-feira (29). Segundo ela, a atleta mexeu o braço pela primeira vez desde o acidente. "Deus do Céu! Ela mexeu o braço. Jesus, te amo mais do que tudo... Gente, tá forte essa corrente. Muito feliz, só Deus sabe o que eu sinto nesse momento. Continuem, amigos, continuem", postou a atleta em seu Facebook.

A brasileira sofreu um trauma gravíssimo na coluna cervical ao se acidentar enquanto esquiava em Park City, Utah, nos EUA. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, Lais foi socorrida imediatamente e levada a um hospital da universidade de Utah. Na unidade, ela foi submetida a uma cirurgia na coluna para realinhar a 3° vértebra da coluna cervical.
De acordo com boletim oficial divulgado pelo hospital, a atleta está hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurológica e se comunicou com os médicos falando poucas palavras e fazendo gestos com a cabeça.

A atleta de 25 anos pratica esqui aéreo e estava se preparando para participar da prova da modalidade nos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia. Lais começou a carreira no esporte aos quatro anos de idade, em Ribeirão Preto, em São Paulo, praticando ginástica artística. Através do esporte ela participou das Olimpíadas de Atenas e de outras importantes competições mundiais.

Lais ainda terá uma longa recuperação pela frente. A atleta permanece internada na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos, e deve ser submetida a outra cirurgia em breve. "Neste momento, não podemos prever como será seu prognóstico em longo prazo. Ela está recebendo cuidados médicos excelentes e sua equipe médica está fazendo tudo para que ela tenha a melhor recuperação possível", disse o médico do Time Brasil, Dr. Antonio Marttos.

A mãe da ginasta, Odete, está aguardando a liberação de seu visto para acompanhar de perto a recuperação da sua filha. Ela deve embarcar ainda hoje com a medalhista olímpica Maureen Maggi, uma das primeiras a saber do acidente.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Rodrigo Simas diz que visual retrô de 'Boogie Oogie' atrai mulheres mais velhas

    12:00 Rodrigo Simas diz que visual retrô de 'Boogie Oogie' atrai mulheres mais velhas

  • 10:26 Saiba por onde anda Eunice Baía, a indiazinha protagonista do filme 'Tainá'

  • 08:24 Roberto Justus monta playground para Rafaella em cobertura comprada de Faustão

  • 07:40 Drica Moraes aposta na humanidade de Cora em 'Império': 'Alucinante'

  • 01:19 'O Rebu': Camila Morgado e Jesuita Barbosa protagonizam cena quente no banheiro

  • 25/07 'Império': Cristina mostra carta a José Alfredo e revela que é filha de Eliane

Leia mais sobre esse tema

NÃO PERCA!