Lais Souza, atleta que sofreu grave acidente no esqui, mexe braço após cirurgia

Lais Souza, atleta que sofreu grave acidente no esqui, mexe braço após cirurgia

1/7
Notícia publicada , Quarta-feira 29 janeiro 2014, 17:15
Iniciar o slideshow

Lais Souza mexeu o braço pela primeira vez após a cirurgia de emergência a qual foi submetida ontem, dia 28 de janeiro de 2014

Lais Souza permanece internada depois de passar por uma cirurgia de emergência após sofrer um grave acidente enquanto esquiava em Park City, em Utah, nos Estados Unidos, na última terça-feira (28). A atleta, que segue internada na UTI e respira com a ajuda de aparelhos, já começou a fisioterapia e o tratamento para recuperar o movimento dos membros. De acordo com o boletim oficial do hospital liberado nesta madrugada, Lais está consicente do seu estado e falou poucas palavras com os médicos. O incidente aconteceu na semana em quem completa um mês do acidente com o ex-piloto Michael Schumacher, enquanto esquiava nos Alpes franceses.

Josi Santos, que também é ginasta e mora nos EUA, trouxe uma notícia diferente aos fãs de Lais no início da tarde desta quarta-feira (29). Segundo ela, a atleta mexeu o braço pela primeira vez desde o acidente. "Deus do Céu! Ela mexeu o braço. Jesus, te amo mais do que tudo... Gente, tá forte essa corrente. Muito feliz, só Deus sabe o que eu sinto nesse momento. Continuem, amigos, continuem", postou a atleta em seu Facebook.

A brasileira sofreu um trauma gravíssimo na coluna cervical ao se acidentar enquanto esquiava em Park City, Utah, nos EUA. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, Lais foi socorrida imediatamente e levada a um hospital da universidade de Utah. Na unidade, ela foi submetida a uma cirurgia na coluna para realinhar a 3° vértebra da coluna cervical.
De acordo com boletim oficial divulgado pelo hospital, a atleta está hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurológica e se comunicou com os médicos falando poucas palavras e fazendo gestos com a cabeça.

A atleta de 25 anos pratica esqui aéreo e estava se preparando para participar da prova da modalidade nos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia. Lais começou a carreira no esporte aos quatro anos de idade, em Ribeirão Preto, em São Paulo, praticando ginástica artística. Através do esporte ela participou das Olimpíadas de Atenas e de outras importantes competições mundiais.

Lais ainda terá uma longa recuperação pela frente. A atleta permanece internada na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos, e deve ser submetida a outra cirurgia em breve. "Neste momento, não podemos prever como será seu prognóstico em longo prazo. Ela está recebendo cuidados médicos excelentes e sua equipe médica está fazendo tudo para que ela tenha a melhor recuperação possível", disse o médico do Time Brasil, Dr. Antonio Marttos.

A mãe da ginasta, Odete, está aguardando a liberação de seu visto para acompanhar de perto a recuperação da sua filha. Ela deve embarcar ainda hoje com a medalhista olímpica Maureen Maggi, uma das primeiras a saber do acidente.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • 'Império': Maria Isis desmaia ao reencontrar José Alfredo. 'Como nascer de novo'

    18/12 'Império': Maria Isis desmaia ao reencontrar José Alfredo. 'Como nascer de novo'

  • 19/12 'Amor & Sexo': Otaviano Costa e José Loreto simulam parto. 'Momento terrível'

  • 19/12 De shortinho, Anitta faz pose sensual em foto e ganha elogio: 'Linda'

  • 19/12 Madonna virá com os filhos para prestigiar Réveillon no Rio de Janeiro

  • 19/12 Lucas Lucco é aprovado por loira que beijou em clipe: 'Ele é danado, tem pegada'

  • 19/12 Ana Hickmann volta ao 'Hoje em Dia' em 2015 ao lado de César Filho, diz Record

Leia mais sobre esse tema

NÃO PERCA!