Laura Cardoso chega aos 86 anos em 'Flor do Caribe' e descartando aposentadoria
Publicado em 13 de setembro de 2013 06:02
Por Purepeople
Laura Cardoso comemora 86 anos nesta sexta-feira (13), na reta final de "Flor do Caribe". Na trama das seis, ela interpreta Veridiana, a avó de Candinho (José Loreto), Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta), que criou sozinha com muita dedicação os três netos. Vale lembrar que a atriz foi um dos principais destaques do remake de "Gabriela", no ano passado, escrito por Walcyr Carrasco a partir da obra de Jorge Amado. Há 61 anos na televisão brasileira, Laura começou nas telinhas muito cedo, ainda no início da TV Tupi. Na mesma época, trabalhou também na Excelsior, na Record e na Cultura. Seu primeiro papel na Rede Globo, a convite de Daniel Filho, foi em "Brilhante", de Gilberto Braga, quando interpretou a mãe da protagonista Luiza, vivida por Vera Fisher. "O meu pai me entendeu. Quando eu estava trabalhando, ele me olhava para criticar para dizer se estava bom, se não tava. Mas ele nunca estava bom. Mas a minha mãe e uma parte da minha família, a gente não era bem aceita.
Laura Cardoso é um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. A atriz está completando 86 anos nesta sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Atualmente, Laura Cardoso está no ar na novela das seis, 'Flor do Caribe'
No seu aniversário ano passado, a atriz foi homenageda pela equipe de 'Gabriela' pelo seu trabalho como Dorotéia
Seu papel em 'Gabriela' foi um grande sucesso, quando interpretou uma senhora rígida e preocupada com a moral e os bons custumes
Muito querida pela equipe da emissora onde trabalha, Laura Cardoso ganhou comemoração pelo seu aniversário do ano passado, nos bastidores de 'Gabriela'
A atriz entrou na novela 'Duas Caras', em 2008, para interpretar Alice, a mãe do vilão da novela, Juvenaldo Ferreira (Dalton Vigh)
Como Mariquita, na novela 'Araguaia', exibida em 2010
Como Glória, em uma participação especial na temporada de 2011 da 'Grande Família'
Laura Cardoso no filme 'Casa da Mãe Joana', em 2008, de Hugo Carvana, como Dona Herly
Laura Cardoso ao lado da atriz Gloria Pires em 'O Primo Basílio', em 2007
Laura Cardoso como Laksmi ao lado de Paula Pereira e Cleo Pires, em 'Caminho das Índias', em 2009
Laura Cardoso contracenando com o ator Tarcísio Meira em 'TV de Vanguarda', em 1956
Laura Cardoso em cena do filme 'Imitando o Sol', em 1964
Laura Cardoso na novela 'Irmãos Coragem', exibida em 1971
Laura Cardoso e Claudio Fontana no espetáculo 'Vem Buscar-me que Ainda Sou Teu', em 1990
Laura Cardoso contracenou com o ator Luiz Mello na peça 'Vereda da Salvação', em 1993
Laura Cardoso na peça 'Veneza', com direção de Miguel Falabella
Atriz interpretou Guiomar na novela 'A Viagem'
A atriz interpretou a tia de Ruço, Miguel Falabella, em participação especial em 'Pé na Cova'
Laura Cardoso ganhou homenagem do ator José Loreto, seu neto em 'Flor do Caribe': 'Obrigado meu Deus... Presente de Deus ter Laura Cardoso como voinha... E tb ter as voinhas que tenho na vida! Benção Veridiana, Tereza e Guiomar', escreveu o Candinho da trama
Veja + após o anúncio

Laura Cardoso comemora 86 anos nesta sexta-feira (13), na reta final de "Flor do Caribe". Na trama das seis, ela interpreta Veridiana, a avó de Candinho (José Loreto), Lino (José Henrique Ligabue) e Dadá (Renata Roberta), que criou sozinha com muita dedicação os três netos. Vale lembrar que a atriz foi um dos principais destaques do remake de "Gabriela", no ano passado, escrito por Walcyr Carrasco a partir da obra de Jorge Amado.

Há 61 anos na televisão brasileira, Laura começou nas telinhas muito cedo, ainda no início da TV Tupi. Na mesma época, trabalhou também na Excelsior, na Record e na Cultura. Seu primeiro papel na Rede Globo, a convite de Daniel Filho, foi em "Brilhante", de Gilberto Braga, quando interpretou a mãe da protagonista Luiza, vivida por Vera Fisher.

"O meu pai me entendeu. Quando eu estava trabalhando, ele me olhava para criticar para dizer se estava bom, se não tava. Mas ele nunca estava bom. Mas a minha mãe e uma parte da minha família, a gente não era bem aceita. Mas eu nunca me liguei muito nisso, se eu sou aceita, se não sou bem aceita. Eu tinha uma meta, eu queria fazer carreira de atriz. Eu queria representar", contou a veterana em depoimento ao programa "Damas da TV", exibido pelo canal Viva.

Em entrevista ao "Vídeo Show", Laura Cardoso fez um balanço sobre os anos dedicados à carreira: "Eu penso em tudo, nos personagens, no que eles me deram, no que eu dei a eles. É gratificante nesses sessenta e tantos anos pensar no que eu fiz", disse ela, revelando em seguida a sua filosofia de vida. "Viver a vida, o dia a dia, o que a vida te dá. Meus planos para futuro é fazer muito mais teatro, televisão, cinema, quero fazer muita coisa".

"Com 60 anos de carreira, eu sinto um frio na barriga e fico nervosa antes de começar um novo trabalho. Eu não pretendo me aposentar tão cedo!", disse Laura durante o lançamento da novela "Flor do Caribe".

Em 1995, Laura atuou em "Explode Coração", a primeira novela da emissora gravada no Projac. Nos últimos 10 anos, se destacou também em "Chocolate com Pimenta" (2003), "Hoje é Dia de Maria" (2005), sua primeira minissérie na Globo, no remake de "O Profeta" (2006), de Ivani Ribeiro, "Duas Caras" (2007), de Aguinaldo Silva e "Caminho das Índias" (2010), de Gloria Perez.

Em sua carreira, participou de mais de 20 projetos para o cinema. Um dos destaques da atriz nas telonas foi a participação especial em "Terra Estrangeira" (1995), de Walter Salles, em 2000.

Confira a galeria que o Purepeople preparou em homenagem a essa grande atriz!

Sobre
Laura Cardoso
Laura Cardoso
Retorno de Laura Cardoso quebra ficção de 'Sol Nascente' com aplausos. Entenda!
3 de janeiro de 2017 10:22
Autores de 'Sol Nascente' reescrevem capítulos após afastamento de Laura Cardoso
24 de outubro de 2016 08:50
Todos os itens
Palavras-chave
Aniversário de famosos Fotos de famosos Famosos brasileiros TV
Sobre o mesmo tema
Prazer... Cardi Nigro? Maíra Cardi volta às redes sociais com novo nome e visual radicalizado divide opiniões: 'Cabeça de ozempic'
Prazer... Cardi Nigro? Maíra Cardi volta às redes sociais com novo nome e visual radicalizado divide opiniões: 'Cabeça de ozempic'
5 de abril de 2024
Casado há quase 10 anos, Junior Lima faz 40 anos com currículo amoroso repleto de famosas. Relembre!
Casado há quase 10 anos, Junior Lima faz 40 anos com currículo amoroso repleto de famosas. Relembre!
11 de abril de 2024
Notícias similares
Vestido de Angélica no 'Domingão' tem 15 mil cristais e custa R$ 26,6 mil. Aos detalhes do look!
Vestido de Angélica no 'Domingão' tem 15 mil cristais e custa R$ 26,6 mil. Aos detalhes do look!
20 de novembro de 2023
'BBB 24' URGENTE! Wanessa Camargo é EXPULSA do reality após agredir Davi com tapa na perna
'BBB 24' URGENTE! Wanessa Camargo é EXPULSA do reality após agredir Davi com tapa na perna
2 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias