Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Feminista, Laura Neiva evita julgar mulheres por sororidade: 'Se unir'

'Tenho tentado parar com isso e separar o que é julgamento e o que é preconceito meu', diz a atriz ao Purepeople

Depois de assumir que já reproduziu machismo, Laura Neiva disse que evita julgamentos no dia a dia por sororidade, expressão designada para narrar a cumplicidade, empatia e apoio mútuo entre as mulheres, mas que gera algumas controvérsias nas redes sociais. "Acredito que com certeza as mulheres estão mais unidas. Tenho uma tendência a julgar muito todo mundo. Em geral somos críticos com muitas coisas, você assiste televisão e crítica ou julga a atuação, como a pessoa está vestida, o jeito que a pessoa fala. E tudo isso sem querer. Tenho tentado parar com isso e separar o que é julgamento e o que é preconceito meu", falou em conversa com o Purepeople.

Modelo admite tendência a julgar pessoas

Laura, então, continuou. "Sororidade é as mulheres tendo força e se unindo para parar de falar tanta bobagem. Julgo e critico pessoas o dia inteiro, assim como todos os seres humanos. Sempre temos opinião sobre as pessoas, nunca passa. E o esforço é de entender o que está acontecendo e fazer o trabalho oposto", afirma.

Atriz conversa com namorado sobre feminismo

Em outra ocasião, Laura elogiou o posicionamento do namorado, Chay Suede, sobre feminismo. "Ele é uma pessoa muito questionadora e pensa muito sobre todos os assuntos. Sempre que acontece alguma situação ele nunca vai dar opinião dele de cara se ele não tiver certeza. Diferente de mim, ele não liga o automático. Ele tem consciência do que fala. Ele é antenado, ligado, a gente conversa muito de tudo, inclusive feminismo e machismo", contou. Além disso, a integrante de "Desnude", série do GNT sobre sexualidade feminina, deu dicas para as mulheres serem mais empoderadas: "A maneira mais fácil e rápida para me empoderar foi conversando com outras mulheres. Saber o que elas acreditam, como elas pensam. Se uma menina me pedir uma dica, diria para ela buscar o maior ídolo dela, pesquisar o que ela fala sobre feminismo, como ela pensa, ler uma entrevista, assistir um vídeo. Ela pode se identificar ou não, construir pensamento".

(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.