Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Lavanda é leve! Alegre e elegante, o tom é uma das cores em alta no verão 2019

Compartilhe no Facebook
Depois da eleição da cor "ultraviolet" pela Pantone como o tom do ano de 2018, a cor que pegou mesmo, na vida real, é sua verão mais leve: o lavanda. O tom de roxo clarinho vem sendo visto nas principais passarelas do mundo desde o ano passado, se tornou uma das cores queridinhas do red carpet e permanece em alta para as próximas temporadas. Aproveite que o tom é a cara do verão para se jogar na cor!

Todo ano a Pantone, empresa cujo sistema de cores é legalmente utilizado na indústria gráfica, revela a cor que representa o humor daquele momento. A cor do ano de 2018 é a ultraviolet, um roxo profundo e nada discreto que anda aparecendo sobretudo na make. Mas já podemos decretar que o tom que pegou mesmo na moda foi sua versão mais clarinha, o lavanda. O tom lavado de roxo é leve e fácil de combinar, fica bem em quase todos os tons de pele e traz o frescor de uma cor viva sem sair do básico.

Veja também

Lavanda com outros tons vibrantes é lindo!

A cor -- como usou Kendall Jenner no CFDA Fashion Awards -- vem aparecendo em passarelas das marcas mais badaladas da moda mundial e também no Brasil. Algumas grifes mais ousadas, como Victoria Beckham, por exemplo, propuseram uma combinação do lavanda com tons ainda mais vibrantes. A estilista britânica usou acessórios verdes para complementar looks (quase) monocromáticos. A proposta de mesclar o lavanda a outro tom vibrante é ultramoderna e traz informação de moda até às produções feitas com peças mais básicas. Já a marca Bottega Veneta misturou a cor a um tom de rosa millenial (aquele rosa mais clarinho, tipo bebê). Essa proposta de mix é igualmente ousada, já que traz tons lavados bem diferentes na mesma produção. Mas, ao mesmo tempo, traz uma mensagem suave, que não agride aos olhos, mas que acaba sendo muito mais interessante do que se o mix fosse feito com tons neutros.

Monocromáticos em lavanda são chiquérrimos

Já vimos por aqui mesmo que tons mais intensos em look total estão em alta. Essa foi a aposta de marcas como as americanas Michael Kors e Proenza Schouler para criar produções monocromáticas de verdade. Repare em como nessas produções (em nossa galeria!) até os acessórios compõem o look todo em uma cor, e combinam perfeitamente com as peças principais. Braceletes, sapatos, bolsas... Todo tipo de acessório pode entrar nessa dança e o fator fashion do look aumenta na mesma medida que o tamanho do acessório: quanto maior melhor!

Looks de festa no tom são sucesso no red carpet

Se o caso for uma festa de arromba, a tendência combina perfeitamente. Nos desfiles da alta-costura do inverno 2019 (no hemisfério norte!) a trend apareceu em looks dignos de tapete vermelho. Elie Saab, por exemplo, apostou na cor para tingir looks já tradicionais na grife: os vestidos longos e superbordados, feitos para vestir princesas contemporâneas. Já a Valentino criou um vestido longo e volumoso todo em plumas, que parece ter o cheiro da cor que o tinge. A atriz Scarlett Johansson foi uma das que apostaram no tom no tapete vermelho.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.