Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Leandra Leal avalia papel dos homens em movimento feminista: 'Agora é escutar'

Compartilhe no Facebook
Assim como a atriz, Camila Pitanga, Tais Araújo e Bruna Linzmeyer também possuem uma opinião em comum sobre a dúvida masculina

Camila Pitanga, Tais Araújo, Leandra Leal e Bruna Linzmeyer possuem algo em comum: as atrizes representantes e defensoras do movimento feminista brasileiro. Camila, por exemplo, é uma figura disseminadora de discursos e tem feito aulas semanais sobre temas ligados ao feminismo com a filósofa e ativista Djamila Ribeiro. "Achei que era o momento de dar a mão, trocar confidências, não ficar só numa pesquisa intelectual, porque o problema acontece na pele, no dia a dia", disse a mãe de Antonia – com quem foi fotografada em passeio no shopping recentemente –, à revista "GQ".

Leandra comenta papel dos homens em movimento

Dona de opinião fortes, Leandra Leal já se posicionou publicamente em entrevistas e em seus perfis nas redes sociais a respeito de assuntos como direito ao poder de decisão sobre o próprio corpo e legalização do aborto. "O direito da mulher ao seu corpo é radical. Não dá para uma comissão de 18 homens dizer se a mulher pode ou não ter direito ao aborto", declarou a mulher do empresário Alê Youssef, sempre visto em passeios com a família. Questionada sobre qual é o papel dos homens no movimento feminista, a global foi direta: "O grande papel do homem agora é escutar".

Bruna afirma que homem pode ser feminista

Além de Tais Araújo, que tem sido ouvida na questão de gênero e raça, Bruna Linzmeyer tem levantado a bandeira das mulheres homossexuais, bi e trans. Namorando Priscila Visman, a artista até ironizou preconceito sobre sexualidade. "O fato de eu me declarar como uma mulher lésbica é um ato político. Eu não sou só lésbica, eu não caibo nessas caixinhas. Sou um ser livre. Mas dar nome a essa caixinha é importante para podermos jogar luz sobre elas", falou a artista, alvo de ataques homofóbicos. Ela comentou também que os homens podem apoiar campanhas pelos direitos das mulheres: "Um homem ser feminista num grupo de homens e entender a perspectiva da mulher, conversando com seus pares, é muito importante, é inteligente, é precioso e sexy também. Com certeza um homem pode ser feminista. Todos podemos. Mas é importante na perspectiva do homem, mesmo aquele que já se diz feminista, ouvir o que a mulher tem a dizer".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.