Leonardo lança livro e opina sobre biografias não autorizadas: 'Sou contra'
Publicado em 8 de novembro de 2013 12:20
Por Purepeople
Leonardo lançou na noite desta quinta-feira (07) sua biografia "Não Aprendi Dizer Adeus", na livraria Saraiva, do Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. Alguns artistas foram prestigiar o cantor sertanejo e pegar seu livro autografado, entre eles, Regiane Alves, Lisandra Souto o e Daniela Escobar. Narrado em primeira pessoa, o livro conta em detalhes a história de vida e carreira do cantor, desde o início da dupla Leandro & Leonardo, passando pela morte do irmão até o acidente do filho Pedro Leonardo, ocorrido em abril de 2012. A obra foi escrita pelo jornalista Silvio com base nos depoimentos do cantor. Inicialmente, a história de Leonardo viraria filme, mas, por questões burocráticas, a ideia foi abandonada. O sertanejo, então, ficou resistente com a ideia da biografia. "Só aceitei porque garantiram que tudo o que eu fosse contar estaria no livro, sem florear", explicou. Em meio à polêmica envolvendo as biografias não autorizadas, Leonardo diz ser contra a esse estilo de livro
Leonardo lançou sua biografia no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (07 de novembro de 2013)
Regiane Alves prestigiou Leonardo no lançamento de sua biografia
Leonardo com a atriz Lisandra Souto e seu namorado, Gustavo Fernandes
Daniela Escobar foi ao lançamento da biografia de Leonardo
Daniel Rocha foi prestigiar Leonardo no lançamento da biografia 'Não Aprendi Dizer Adeus'
Babi Xavier com Leonardo no lançamento de sua biografia no Rio de Janeiro
Simone Soares foi prestigiar Leonardo no lançamento de seu livro
Leonardo ganhou um beijo de Adriana Bombom no lançamento de seu livro no Rio de Janeiro
A biografia de Leonardo - 'Não Aprendi Dizer Adeus' - é narrada em primeira pessoa
Veja + após o anúncio

Leonardo lançou na noite desta quinta-feira (07) sua biografia "Não Aprendi Dizer Adeus", na livraria Saraiva, do Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. Alguns artistas foram prestigiar o cantor sertanejo e pegar seu livro autografado, entre eles, Regiane Alves, Lisandra Souto o e Daniela Escobar.

Narrado em primeira pessoa, o livro conta em detalhes a história de vida e carreira do cantor, desde o início da dupla Leandro & Leonardo, passando pela morte do irmão até o acidente do filho Pedro Leonardo, ocorrido em abril de 2012. A obra foi escrita pelo jornalista Silvio com base nos depoimentos do cantor.

Inicialmente, a história de Leonardo viraria filme, mas, por questões burocráticas, a ideia foi abandonada. O sertanejo, então, ficou resistente com a ideia da biografia. "Só aceitei porque garantiram que tudo o que eu fosse contar estaria no livro, sem florear", explicou.

Em meio à polêmica envolvendo as biografias não autorizadas, Leonardo diz ser contra a esse estilo de livro. "Uma biografia não autorizada seria mentirosa. "Contando coisas que não existiram, com certeza eu seria contra. As coisas têm que ser conversadas. Entre o biógrafo e o biografado tem que haver uma concordância. Porque é a mesma coisa que dormir na cama dos outros sem avisar", disse ele.

Polêmica

Recentemente, Roberto Carlos deu uma entrevista ao "Fantástico" e disse ser a favor das biografias não autorizadas, mas "com certos ajustes". A declaração iniciou um mal estar entre o cantor e os demais artistas do grupo "Procure Saber", ocasionando a saída de Roberto da associação.

O grupo "Procure Saber" foi criado no primeiro semestre de 2013 com a meta de brigar por mudanças na administração dos direitos autorais no Brasil. Desde outubro, a associação vem se manifestando contra à mudança no artigo do Código Civil que permite que biografados proíbam a publicação de biografias quando elas "lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais".

A mudança foi solicitada em uma ação movida pela Associação Nacional dos Editores de Livros (Anel) no Supremo Tribunal Federal (STF). Por causa dessa ação, uma audiência pública será realizada em Brasília, nos dias 21 e 22 de novembro, antes que os ministros do STF decidam sobre a questão.

Sobre
Leonardo
Leonardo
Pai de 8? Mulher afirma ter filho com Leonardo e é surpreendida pela irmã de Zé Felipe com revelação: 'Complicado..'
12 de outubro de 2023 12:50
Todos os itens
Palavras-chave
Música Polêmica Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
A loba não é boba! Fernanda, do 'BBB 24', reflete sobre aproximação de Lucas 'Buda' e opina: 'Por conveniência'
A loba não é boba! Fernanda, do 'BBB 24', reflete sobre aproximação de Lucas 'Buda' e opina: 'Por conveniência'
9 de março de 2024
'BBB 24': Yasmin Brunet não perdoa falas polêmicas de Rodriguinho sobre seu corpo e toma atitude contra o cantor. Entenda!
'BBB 24': Yasmin Brunet não perdoa falas polêmicas de Rodriguinho sobre seu corpo e toma atitude contra o cantor. Entenda!
13 de março de 2024
Notícias similares
Vanusa da nova geração? Ludmilla explica o que aconteceu após ser acusada de esquecer a letra do hino nacional no GP da F1
Vanusa da nova geração? Ludmilla explica o que aconteceu após ser acusada de esquecer a letra do hino nacional no GP da F1
5 de novembro de 2023
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
30 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias