Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Letícia Colin, de 'Sete Vidas', ensina truques para mudar hábitos e emagrecer

Letícia Colin está prestes a viver um dos papeis mais dramáticos e envolventes de sua carreira. Na novela "Sete Vidas", a nova trama das seis da TV Globo, a atriz será Elisa, uma jovem que passa a sofrer transtornos alimentares após receber uma proposta de trabalho que transforma a sua vida. Mas para convencer em cena, Letícia tem precisado se esforçar e muito na vida real. "Estou seguindo uma dieta sem carboidrato, glúten e lactose. E como estou comendo poucas calorias, não consigo manter um ritmo forte de exercícios. Por isso faço caminhadas diárias de 40 minutos a uma hora no máximo, dependendo da minha disposição", conta a atriz em conversa com o Purepeople.

O objetivo inicial de Letícia é emagrecer cinco quilos. "É importante dizer que toda a minha dieta está sendo orientada por uma médica experiente, a Dra. Adriane Matta, que através de um estudo de massa magra e percentual de gordura chegou à conclusão de que esse peso me faria ficar magra no vídeo", explica a artista, que voltou à TV Globo em 2013 após 6 anos na Record.

Letícia conta que passou a focar na dieta assim que o folhetim de Lícia Manzo começou a ser gravado. "Assim como eu, a personagem é uma menina normal, nem magra nem gorda. Mas ela não tem muita vaidade, usa tênis, roupas mais largas, moletom. Por este motivo, o corpo não fica em evidência em um primeiro momento. Até que é convidada para ser modelo no Japão. A partir daí tem que lidar com muita cobrança e se vê obrigada a comer cada vez menos. É neste momento que ela fica anoréxica, escolhendo alimentos cada vez menos calóricos pra comer e muitas vezes nem comendo mesmo", adianta.

Atriz lamenta pressão por 'tipo físico ideal'

Para Letícia, o drama que Elisa vai viver quando começar a trabalhar como modelo é sentido por muitas meninas hoje em dia, até mesmo as que não estão nesta profissão. "A pressão para ficarmos magras existe e é muito forte. É um padrão que as pessoas impõem e a gente se cobra muito! Olhamos para nossas companheiras de cena que são mais magras e aí já viu, né...", assume, aos risos.

Mas nada que tire a artista do eixo: "Sempre fui tranquila em relação a isso. Gosto de comer e gosto de guloseimas, então fica difícil enfrentar essa pressão", brincou. E contou o método que está usando atualmente para conseguir atingir o objetivo de sua personagem: "Sempre fui de me presentear muito com comida. Se estava feliz, um jantar, se estava triste, um doce. O que fiz foi trocar esses presentes. Eles continuam existindo, mas agora me dou um livro, um encontro com amigos, uma ida ao cinema", detalha.

Para ela, além da vontade de interpretar esse papel com veracidade, conta muito o fato de ter amadurecido com a idade, apesar de só ter 25 anos. "O primeiro impulso que nós temos é comer. Mas temos que saber que ele passa, basta conseguirmos controlar pela primeira vez. Hoje faço ioga, medito e passei a entender que tenho que viver com o que eu preciso e não com o que eu quero", ensina.

Leticia garante que personagem a ajudou a mudar estilo de vida

A artista assume que sempre que começa um novo trabalho na TV precisa emagrecer um pouco. "Quando não estou trabalhando costumo engordar um pouquinho, além disso, meu tipo físico não fica bem no vídeo", justifica, revelando que tem facilidade tanto para engordar, quanto para emagrecer. "Sou daquelas que na Páscoa já engordo um quilo", admite.

Agora, precisou encarar com seriedade o desafio de se manter bem mais magra, pelo menos até o fim da novela. "Já desisti de muitas dietas, já joguei tudo pro alto várias vezes. Mas esse papel me deu a chance de alertar muita gente para essa doença, que é um problema sério. Então não tenho como fazer diferente", explica. E quando a vontade de cair em tentação vem com força total, Leticia garante que já sabe de cor o que fazer: "Sempre que tenho ímpetos de atacar um chocolate penso assim: já comi isso tantas vezes que dessa vez posso não comer. Aí a vontade vai embora".

Famosos também mudam o corpo para seus personagens

Além de Letícia Colin, a TV e o cinema estão cheios de exemplos de famosos que também tiveram que emagrecer - e até engordar! - para interpretar um personagem. Que o diga Deborah Secco. Campeã no quesito mudanças, a atriz já chegou a enxugar 8 kg para interpretar a soropositiva Judite no filme "Boa Sorte". Depois disso, engordou 14 kg para dar vida a uma apresentadora infantil no longa-metragem "A Estrada do Diabo". "Minha "dieta" é: passar fome, comer que nem uma ogra, passar fome de novo, comer que nem uma ogra de novo... Sei que não é o certo, mas é o que funciona para mim", dissa a atriz ao falar sobre suas mudanças corporais.

Recentemente, Henri Castelli também encarou dieta e exercícios físicos para ficar "pele e músculo", como contou o Dr. Paulo Gelatti, fisiologista do exercício da clínica Good Vibe, ao Purepeople. Segundo o médico, Henri vai aparecer sem camisa muitas vezes na pele do vilão Gabo, da novela "I Love Paraisópolis", e por isso queria ficar o mais sarado possível. O Dr. Paulo também foi o responsável por deixar Carolina Oliveira, que na mesma trama vai interpretar uma periguete, com o corpo mais sequinho e definido.

(Por Carmen Moreira)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.