Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Veja 5 maneiras de usar lenço, echarpe e cachecol para se proteger no inverno

Compartilhe no Facebook
Apesar de poder ser usado para trazer mais charme ao look, o acessório acaba tendo mais utilidade no frio por ajudar a combater o frio. Afim de proteger o pescoço, o cachecol também colabora para o corpo não desenvolver inflamações na garganta. Pensando nisso, o Purepeople selecionou 5 jeitos diferentes de utilizar o tecido e ensinou algumas amarrações clássicas

Com a chegada do inverno, as temperaturas mais baixas estão dominando os termômetros e, para não passar tanto frio, nada melhor do que ornar as tendências para a estação com um cachecol no pescoço. De diversos tamanhos, cores e tecidos, os lenços costumam ajudar na proteção da garganta e podem ser aderidos de formas diferentes com mais de uma opção de nó. Pensando nisso, o Purepeople pensou em 5 modelos de amarração para ninguém ficar de fora dessa!Com uma pegada bem parecida com a dos anos 80, a época mais gelada do ano promete uma renovação na paleta de cor com tons fortes e vibrantes como foi visto nas passarelas da Valentino, servindo como um ótimo motivo para adotar o acessório de uma maneira mais criativa, principalmente com um pigmento mais quente.

1 - Aposte no simples para looks mais complexos

Normalmente, o inverno é uma estação que explora o volume das peças por oferecer mais massa para proteger o corpo do frio. Ao utilizar uma combinação com essa característica, a sugestão é optar por um modelo mais básico com um nó simples. Esse estilo de amarração ajuda a quebrar um pouco a intensidade estabelecida pelo aglomerado de tecidos, principalmente se não for colocado muito rente ao pescoço.

2 - Nó Parisiense: sofisticado, mas fácil de fazer

Para complementar um vestido, peça que também pode ser utilizada durante o inverno, a indicação é enlaçar o tecido com um nó parisiense. Apesar de ser sofisticado, esse modelo de amarração é um clássico e não tem mistério, já que é bem fácil de reproduzir! Basta juntar as pontas do lenço, colocá-lo em volta do pescoço e passar o corpo do cachecol por dentro do laço formado naturalmente.

3 - Duas opções: gola e volta

Os dois formatos são muito parecidos e só possuem uma característica que os difere. Como o próprio nome já diz, a gola se estabelece como uma extensão da blusa ao parecer uma gola alta volumosa. Ideal para os dias mais frios, esse estilo também recebe o nome de volta quando as pontas do lenço acabam ficando de fora do bolo.

4 - Opte por lenços menores para fazer o laço

Andar com um laço no pescoço pode não agradar muita gente, mas pode ficar um charme quando o nó é feito em um tecido menor do que o do cachecol. Esse formato não costuma proteger muito das temperaturas baixas e acaba sendo utilizado mais como um acessório para embelezar o look do que esquentar o pescoço.

5 - Voltado para trás deixa ar sofisticado

Em situações que exigem um look mais formal, a maneira mais indicada de usar o cachecol é com as pontas voltadas para trás. Além do tecido escolhido, esse modo de utilizar o acessório oferece mais glamour do que os outros e, para aderir a ele, basta colocá-lo ao contrário do que estamos acostumados e deixar as pontas soltas.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.