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As famosas estão amando este conjuntinho esportivo da Gucci

Depois da chegada do diretor criativo Alessandro Michele à Gucci (o que aconteceu em 2015), a marca ganhou um status muito mais cool e vem conquistando fashionistas moderninhas mundo afora. São sucesso itens monogramados da marca, com a pegada esportiva que está em alta há algumas temporadas. Um deles é o conjunto de agasalho que remete aos anos 80 e 90 que as famosas estão amando. Vem ver!

Faz parte da coleção Pre Fall 2018 o look Gucci que as famosas estão amando usar. Pioneira, a musa pop Rihanna foi uma das primeiras fashionistas a aparecer, em fevereiro, usando o conjuntinho de agasalho e calça que remete diretamente aos abrigos dos anos 80 e 90. Depois de um reinado dos anos 90 na moda, agora é a vez da década anterior voltar a ser festejada como tendência de moda. E é essa tendência, que trouxe de volta a glamurização do street wear e dos looks esportivos, que faz as famosas estarem tão interessadas em produções esportivas tão caras para sair para programas casuais.

Fashionistas brasileiras que aderiram a trend

Entre as brasileiras, Sabrina Sato aderiu à moda, que faz referência também à logomania, febre que anda dominando as consumidoras de luxo. Combinando conjunto de agasalho, meias e bolsa da mesma marca no look, a apresentadora foi ao aniversário da esposa de Fausto Silva vestindo uma produção que não sai por menos de R$ 25 mil. Na loja online da marca, que vende os produtos em dólar, calça e casaco são vendidos separadamente por Us$1.500 e US$ 1.800, respectivamente. Outra aderir à trend, mais recentemente, Anitta foi votar no primeiro turno das eleições, no último domingo, combinando a calça Gucci ao tênis e à bolsa da mesma grife.

Repaginada, marca tornou-se desejada pelos jovens

Foi o diretor criativo Alessandro Michele quem trouxe um novo frescor à casa italiana de moda, tornando a grife novamente desejada pela juventude fashion. Com pegada irônica o designer, que está na marca desde o início de 2015, consegue misturar visuais totalmente retrô (ele passeia por várias décadas, sobretudo dos anos 60 aos 90) a elementos que não poderiam ser mais atuais, como esses looks de pegada esportiva. Foi ele quem revitalizou o monograma da Gucci, aplicando-o em tudo quanto é produto e resgatando a tradicional identidade visual da label para um público que começou agora a consumir luxo. Michele ainda propõe uma moda que não tem barreiras de gêneros e costuma selecionar um casting andrógino de maneira proposital para transmitir claramente a mensagem de que suas roupas podem ser vestidas por quem quiser, sem barreiras. Outra sacada genial do designer foi o desenvolvimento da coleção com o estilista Dapper Dan, que tem a cara do hip hop americano dos anos 80.

Grife já foi mais sexy

Essa repaginada, que tornou a Gucci mais jovem e cool do que nunca (Em outros tempos, mais precisamente nos anos 90 e no início dos 2000, a grife passou, também, por uma revitalização, uma vez que se encontrava à beira da falência. Foi Tom Ford o designer responsável pelo resgate da marca, que voltou a ser uma das principais do mundo sob seu comando. A marca, no entanto, tinha uma pegada mais sexy e adulta antes de Michele, que entrou em 2015, após a saída da designer Frida Giannini).

(por Deborah Couto)

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